domingo, outubro 24, 2004

A vida tem destas coisas...

Os U2 recuperaram uma pasta com vários documentos pertencentes à banda, roubada há 23 anos em Portland. Entre o material desaparecido estavam as letras das músicas que fariam parte do álbum «October» de 1981.

A pasta foi roubada em 1981 por uma mulher que entrou nos bastidores de um espectáculo do grupo naquela cidade norte-americana há 23 anos. Além das letras, desapareceram também cartas de fãs dos U2, fotografias e um passaporte de Bono Vox.

Depois do roubo da pasta, o músico viu-se obrigado a reescrever todas as canções em estúdio, durante as gravações do disco. Nas duas vezes em que os U2 voltaram à cidade, anos depois, Bono lançou vários apelos aos espectadores pedindo informações sobre o paradeiro do material roubado. Agora que recuperou a pasta, o cantor não escondeu a alegria. «Vocês nunca vão saber o que isto significa para mim», disse aos jornalistas.

De acordo com site Dotmusic, a pasta foi encontrada por Cindy Harris no sótão da casa que alugou em Washington. Depois de descobrir que os documentos eram roubados, a mulher tentou durante anos entrar em contacto com a banda e os seus representantes.
in Diario Digital

Sem comentários: