quinta-feira, novembro 25, 2004

O pai explica

Ó pai, isto significa que a senhora dona Judite de Sousa apenas pode falar com aquele senhor balofo muito bem vestido, mas com alguma queda de cabelo, depois da hora do Vitinho?

Assim já não vou ter pesadelos e sonhar com o mostro do défice?

Mas pai, se os senhores da televisão não cumprirem o que lhes vai acontecer?

Ai, ai a inocência das crianças... é bom que alguém as proteja...


Alta Autoridade reforça restrições a programas de televisão

Lusa

As promoções de programas de televisão considerados negativos para a formação de crianças ou adolescentes só poderão ser emitidos a partir de agora entre as 23h00 e as 06h00, anunciou hoje a Alta Autoridade para a Comunicação Social (AACS), órgão regulador dos media.

De acordo com uma directiva hoje divulgada pela AACS, "todas as promoções de programas susceptíveis de influírem negativamente na formação das crianças não poderão nunca ter lugar durante os períodos infanto/juvenis, independentemente das suas imagens ou sons".

A decisão do órgão regulador surge como forma de reforçar a restrição imposta aos operadores pela actual Lei da Televisão que obriga os canais a exibir programas televisivos considerados como conteúdos para adultos entre as 23h00 e as 06h00 e acompanhados da difusão permanente de um identificativo visual apropriado.

De acordo com o comunicado da AACS, esta restrição aos programas já abrangia as auto-promoções, mas não era "suficientemente clara quanto aos limites da representação publicitária e promocional de programas".

1 comentário:

Zuka disse...

Haja saúde...