quarta-feira, novembro 17, 2004

Ódio de estimação...

Nem vou comentar... palavras para quê? Não sou da área de psicologia... mas palpita-me que Freud explica... algo relacionado com o lendário "pés inchados"?

Extraído de Diário Digital... podia ser da PT/Lusomundo, da Lusa, da SIC Notícias... mas não, é mesmo do Diário Digital...

E agora sem mais demoras, o homem que necessita de uma plástica ao cérebro: Luís Delgado!!!

Um Santana diferente, por Luís Delgado, who else...

No discurso final do Congresso, Santana Lopes, de improviso, no seu melhor, mostrou três coisas essenciais: que a economia, e o estado actual do país, é do seu integral domínio, dando uma ideia precisa da actual situação, e do futuro, com números concretos e medidas específicas; que o Governo está determinado e sólido, e que conhece em pormenor os dossiers mais importantes da governação, nada sendo feito sem a sua aprovação; e que debates laterais não farão perder o sentido e o rumo do Executivo.

Santana passou por todos os temas: Economia, Liberdade, Justiça, Educação, Saúde e outras áreas fundamentais para o futuro dos portugueses, como também é o caso da política externa e das ligações históricas de Portugal. O PM, com este Congresso, reganhou a força que precisava para imprimir um andamento mais rápido ao Governo, resolveu a questão das presidenciais, deixando que Cavaco decida o que entender, sendo que há alternativas, e recuperou o fôlego necessário para os tempos mais próximos e difíceis.

De Barcelos veio um PM diferente, mais exigente, mais determinado, e sem grandes dúvidas de que lutará até ao fim por manter o PSD no poder, em coligação com o PP, e disposto a ficar por muitos anos. Agora é esperar e ver.

Eu sei que se trata de uma coluna, portanto é uma opinião... não está relacionado com jornalismo, nem tão pouco, com bajulice ou adulação servil... e todos nós temos direito à nossa opinião! Certo? Apenas espero nunca o apanhar numa passadeira... seria apenas o meu contraditório...

1 comentário:

covinhas disse...

Estou contigo!!! Se o apanhasse numa passadeira não sei qual seria o meu reflexo: acelarar ou travar?? A vontade era acelarar, se soubesse que depois não ia presa porque atropelei o amigo do Santana...o seu grande bajulador!!
Aquela do "Santana Lopes, de improviso, no seu melhor"...diz tudo. Mas o que mais me irrita é saber que este gajo está agora à frente da PT, ou seja, de todos os jornais e rádios do grupo..vem para aqui mandar e desmandar...só espero que o estrago não seja tão grande quanto o da Lusa. Ou então, que o Santana saia de vez em 2006 e o leve consigo...não sei é se até lá ele já não fez das suas...não tenho bola de cristal, mas quase apostava que nessa altura já fez muita coisa má...