sexta-feira, novembro 07, 2003

HISTÓRIAS FERROVIARIAS V (O Regresso)

22 horas e vinte e dois minutos – Estação de Entrecampos.
Acabou de partir um comboio, o próximo é só daqui a 24 minutos. Com cobras, lagartos e outros impropérios mentais, menos ligeiros, tiro o jornal da pasta diária e começo a ler as misérias da realidade circundante.
Mal dei por chegar a composição e já me encontro sentado a tentar perceber as cifras da discussão do lauto e faminto orçamento de estado quando sou interrompido por uma chamada telefónica alheia.
- Estou a ouvir-te mal – Gritava o jovem, sentado à minha frente, para um telemóvel incrustado no ouvido.
- Estou a ouvir-te mal, vai para a janela – "gritainsistia" ele.
Será que o imberbe não percebia que o volume da voz, para além de incomodo para os outros, não tem qualquer tipo de influencia na recepção dos feixes hertzianos. Desisti do jornal e focalizei-me neste monologo de aspirante a tenor.
- …amanha às quatro……ok…..mas olha lá, vamos para casa da tua amiga?…..e ela leva amigas?….tabém pá….mas olha lá…
Porra, além explique a este tipo que não é "olha lá" mas sim "ouve lá".
- … lá em casa o que é que há para fazer?….. a gaja tem playstation, ou DVD?….
Agora chega. Agora chega. Playstation, DVD, que m.. é esta? Então um tipo combina ir com um amigo para casa de uma tipas e está preocupado com videojogos em lugar de tentar antever a copa de cada uma delas, e não é sobre cozinhas que estou a escrever. Que m.... é esta. Que m.... é esta.
Chamem-me velho, mas eu pelo menos saberia com que me entreter…
Pensava que só existiam os hetero, os homo, agora os "tecno" não conhecia, antigamente chamava-se outro nome aqueles que só usavam as mãos, mas isso eram outros tempos.
Quando chegar a casa vou fazer um telefonema.

F.Marinho


PS. Cota em inicio de actividade procura senhora livre e culta, que partilhe o gosto pela xbox.

Sem comentários: