quinta-feira, maio 26, 2005

Florbela...



Tenho estado a falar com Florbela… não sei se conhecem… Florbela Espanca… a minha gata…

Eu gosto muito da Florbela… ela é rafeira… nos gatos não se diz “rafeira”… é “raça comum europeia”…

Desgraçada… é europeia… mais… vive em Portugal…

Ela não acredita… mas eu tenho insistido… não é fácil ser europeu… muito menos português…

Curiosamente ela tem orgulho…

Mas a desgraçada tem apenas dois meses… não sei se ela compreende o que eu lhe digo… mas presta atenção…

Não sei se os estimados leitores sabem como uma gata presta atenção…

Olhem para as orelhas… dá sempre para saber se a nossa mensagem está a passar…

A Florbela dá todas as indicações de estar atenta… mas ela desconhece que é das poucas portuguesas a prestar atenção…

Isto tudo num dia em que tem estado muito aborrecida… a alimentação dela passou a ser tributada a 21%... de IVA…

E eu não lhe conto tudo… os ratos artificiais com que ela tanto gosta de brincar, também ficaram mais caros…

Eu não me preocupo… estou muito bem disposto…

Eu gosto de ajudar o Estado… eles merecem o nosso esforço…

Eu não tenho de ter férias… o Ministro XPTO é que necessita de descanso… eu aguento…

Eu consigo prescindir de tudo… deixei de ler… de comprar jornais… de ouvir música… [detesto CD’s]… livros… nunca!...

E sabem uma coisa?

Já me sinto mais inteligente!!

[Abençoada a ignorância]

Tenho comido muitas verduras… e fumado ainda mais… [secas]…

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns pela fotografia.

Está muito bonita... Esta e as outras todas. Por acaso pediu autorização ao Autor para as colocar aqui? Ou limita-se a ir fazer umas descargas ao 1000Imagens?

Anónimo disse...

Mais um blog que se esconde na covardia de sacar imagens a título gratuito...