quarta-feira, dezembro 01, 2004

É verdade! Eu também vi!

O desejo do Francisco ao Pai Natal concretizou-se. Nem o Santa estava à espera… acho…

O inevitável aconteceu… com apenas quatro meses de atraso. Para um país como o nosso, não me parece que tenha sido muito tempo… o atraso que temos, comparado com outros países nas mais diversas situações, é substancialmente maior… daí quatro meses não me parecer muito…

Continuo a pensar que Jorge Sampaio esteve mal. Futebolisticamente, não assinalou a grande penalidade e agora expulsa o jogador para compensar…

Agora a questão prende-se com o timing… esta será uma boa altura para o país ter eleições? O Orçamento de Estado? O Referendo?

A altura não é a ideal, isso é certo, no entanto concordo com a sua decisão. Penso que é preferível haver eleições já. A falta de credibilidade do ex-actual Primeiro-Ministro era gritante. O facto de não se ter submetido a sufrágio popular um enorme óbice. O embaraço, apesar de dissimulado, muito óbvio. O político criado pelos media acabou por não vingar. Com ou sem incubadora.

Tenho curiosidade… será que vamos ter um congresso do PSD para legitimar PSLopes como candidato do partido? Todas aquelas vozes – da família – que o atacaram vão aparecer? O único a vir a terreiro será o Luís Delgado? O que têm os barões a dizer? Vão dar a cara? Vão constituir-se como alternativas credíveis?

E a coligação?

Manuel Monteiro está preparado? (Este era o momento de humor... para desanuviar…)

Será este o fim da promissora carreira política de duas mentes brilhantes, PSLopes e Paulo Portas? Devotos da coisa pública?

Quando se zangam as comadres, descobrem-se as verdades… vamos ver as novidades que aí vêm… todas aquelas coisas que não chegaram a secretária de Marcelo Rebelo de Sousa…

Este é o momento de se fazer uma reflexão séria! A oportunidade de se discutir o rumo para este país, mas sem hipocrisia e demagogismos.

Ainda há por aí homens ou mulheres com vontade de dar um rumo válido à nau desta Nação no meio deste “pântano político” (esse também tem piada)?

Os portugueses interessam-se? Ou vão limitar-se a discutir a questão na mesa do café? Depois no dia das eleições, ficam em casa porque chove, joga o Sporting ou está sol?

Tenho curiosidade em saber como as coisas vão decorrer. Simultaneamente sinto-me impotente… gostava que se realizasse um debate sério.

Não tenho preferência partidária… tanto me faz que as cores da moda sejam o rosa ou o laranja… azul/amarelo preferia que não… o que eu gostava é que - ainda - existissem políticos sérios… cada vez que vem uma fornada nova, constatamos que é pior que a anterior… como é que será desta vez?

Sem comentários: