domingo, dezembro 05, 2004

Someone to watch over me... Gershwin...

O motivo que me leva a falar a esta hora de literatura, é-me completamente estranho… quem sabe… serei eu que estou a escrever…? Existe a possibilidade de ser sonâmbulo… considerem a possibilidade de um poeta incauto estar a abusar do meu corpo… aproveitando apenas dois dedos… os necessários para bater estas singelas letras no teclado…

Mesmo assim, como descobriu ele a password de acesso ao meu computador…?



Gostava de vos propor umas leituras… para variar, andei a ler dois livros ao mesmo tempo… um que conta a história gloriosa de uma família de piratas… Wilbur Smith o seu autor… o título: Monções… magnífico… para quem conhece a recentemente assassinada série do Canal 2, 24 Horas, este é um livro com o mesmo ritmo… também muito semelhante ao hiper sucesso comercial Código de DaVinci… se Oliver Stone o tivesse lido, não faria uma coisa chamada Alexandre, o mega seca… pode ser que a Editora Ulisseia lhe faça chegar uma proposta…



O outro… completamente diferente… O Olhar Oblíquo do Mal… de Dean Koontz… extremamente bem escrito… perdoem-me a modéstia, mas já expliquei que não sou eu que estou a escrever… o bem escrito por vezes é muito relativo… a tradução é umas vezes melhor conseguida do que outras…este livro enquadra-se nos thrillers psicológicos e é editado pela Gradiva… abunda em emoções muito fortes… é extremamente descritivo, sem ser maçador, mantendo um interesse da primeira, à última página… não, a história não conto… não têm direito a sinopse, o desfolhar das páginas vai permitindo ao leitor a tomada de consciência da acção… melhor: os motivos que levam à acção narrada… leiam…



Hoje comecei a ler A Sombra do Vento, de Carlos (sim, alguns Carlos também sabem escrever) Ruiz Zafón… um castelhano… muito dotado, muito hábil com as palavras, por aquilo que consegui compreender nas 29 páginas que li… “Um segredo vale o que valem aqueles de quem temos de guardá-lo”… é desta forma que começa o livro que Joschka Fischer afirma ter lido em dia e meio… são rigorosamente 400 páginas editadas pela Dom Quixote…

Depois eu conto se valeu a pena…

Não vos quero desejar uma boa noite, sem vos falar de uma amiga comum… a Teresa Guilherme… por favor Deus dos Media… tira-me essa senhora da televisão… mesmo contando até três, não dá para suportar mais aquela voz esganiçada… é ao Sábado, repete ao Domingo… durante a semana a RTP África volta com o mesmo… a RTP N também… é uma tortura… qualquer dia prefiro não ter fim-de-semana… mas “isso agora não interessa nada”…

Tenham um bom fim-de-semana… com a Teresinha…

Bolas, quase que me esquecia da edição do dia:




... o Preso 375...

Sem comentários: