quarta-feira, outubro 22, 2003

Aula JORNALISMO & PODER - 21 OUT 03

Bom, primeiro dia… primeira aula… ninguém me tinha avisado…
Não! Não vou difundir (como estive com atenção) uma opinião machista… mas sempre gostei de olhos bonitos…

Quanto à aula propriamente dita… pareceu-me filosofia… mas também como não tenho filosofia desde o 12º ano… e isso já foi noutra vida. Alguns conceitos não têm nada de novo, já se tinha falado sobre eles, mas outros parecerem-me um pouco confusos, mais para o filosófico.
Bom, mesmo assim foi melhor do que aturar o Andorinha (prof de filosofia 12º) com o seu amigo Nietzsche…

O autor que a Drª Mariana (he, he…) está a seguir, aquele magnifico sociólogo francês Dominique Wolton, tem inúmeras referências na Net. Escolhi este link por me parecer útil, caso alguém encontre outros, DIFUNDAM:

Glossário Dominique Wolton

Para esclarecer também o conceito de «sociedade individualista de massas», este texto parece simpático… e já agora este também

Os livros recomendados:

«Pensar a Comunicação», de Dominique Wolton, da Editora DIFTEL
e
«E depois da Internet?», de Dominique Wolton, da Editora DIFTEL


seeUlater


..::carlos galveias::..

PS: Quanto ao jantar (eu até sou mais a favor de um almoço num Sábado, por exemplo a 1 de Novembro) como é que é? Tratas disso Sofia??

PS2: O Blogue é para ser aberto aos colegas novos?? Digam qualquer coisa sff.

Sem comentários: