Julgamento de "Bibi" suspenso após apresentação de incidente de recusa de juiz
O julgamento de Carlos Silvino ("Bibi") foi suspenso ao início da tarde de terça-feira depois da defesa ter apresentado um incidente de recusa do juiz presidente do colectivo, anunciou um porta-voz do Tribunal.
Segundo João Carvalho, assessor de imprensa do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), a defesa de Carlos Silvino começou por apresentar três requerimentos, cujo conteúdo não especificou, que foram recusados.
Depois, o advogado José Maria Martins avançou com outros dois requerimentos, um dos quais pedindo o afastamento do juiz presidente do colectivo que julga o caso, Paulo Pinto de Albuquerque, o que na prática levou à suspensão do julgamento.
"Há um efeito suspensivo do julgamento até que o Tribunal da Relação se pronuncie sobre este incidente de recusa de juiz", explicou João Carvalho.
Carlos Silvino abandonou as instalações da Boa Hora poucos minutos depois das 13:00 numa carrinha celular rodeado de fortes medidas de segurança.
O ex-funcionário da Casa Pia está acusado de 35 crimes de abuso sexual contra quatro crianças, cometidos nos últimos três anos antes de ser preso preventivamente, a 25 de Novembro de 2002. - Lusa/fim
Carla Nabais
terça-feira, outubro 28, 2003
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário