sábado, julho 17, 2004

Ainda é verdade…

Ainda é verdade… existem mulheres extraordinárias… eu sou o homem das paixões… é verdade, tenho a tendência de me apaixonar com grande facilidade… o que posso fazer… tenho a mania que sou um espírito livre, mas… muito infelizmente… já não existem muitos espíritos livres…
 
Hoje fui cortar o cabelo… que posso dizer? Estava a ficar um pouco grande… para o selvagem… todos sabem como é…
 
Como tinha algum dinheiro no bolso, decidi ir ao barbeiro… sim, barbeiro, não fui a um cabeleireiro… não gosto da música dos YMCA…
 
Gosto de lá ir… é sossegado… mesmo calmo… “Boa tarde senhor Galveias…”… já algum dos estimados colegas falou assim para mim??? Pois… é por isso que lá gosto de ir… um ambiente masculino… muito macho, apesar do “barbeiro” ser um cabeleireiro…
 
O meu problema é sempre a conversa inicial… “Então está tudo bem?”… “Como é que tem passado?”… “Está na altura das férias… não é verdade?”…
 
Bem… toda a conversa da treta… sem ofensa… eu até gosto muito do António Feio e do… outro… esta porra da idade… como é? Como é que ele se chama? Sim, sim… o tipo do anúncio do Office Center… ok… não me lembro… mas para continuar, vamos chamar ao meu amigo: José Pedro Santana Lopes… o nome assim fica também cómico…
 
Bom, estava a contar a minha história… o tal cabeleireiro… apenas sei que não é gay porque é do Sporting… caso contrário… bem, que larilas… pergunta-me se está tudo no sitio… eu apalpo-me… “Sim, parece que sim…”… “Então o que veio cá fazer?”… essa é uma pergunta complicada… não tinha ligado à minha mãe… corte curto? Apenas as pontas? Que tal só as patilhas? Uma permanente…?
 
Foi um stress (como eu compreendo tão bem o nosso Presidente da Bananalândia…)… por fim enchi-me de coragem – sim, o meu adversário era apenas um cabeleireiro – “Bom, vou pensar… pode primeiro passar o pente 2 a este puto chato que acabou de chegar…” e assim foi… um garoto – naquela idade em que não se é ninguém (tipo 35/38 anos)… passou à minha frente…
 
Tentei calcular o tempo… lavar cabelo… cortar… secar… lavar… gel… ok, 15 minutos…
 
Para descontrair agarrei em algo para ler… a escolha não era muita… DN (+DNA), A Bola e aquela revista cujo nome eu não sei… mas tem sempre uma moça com ar de doméstica na capa… começa por M e tem um X algures… não, também não é a Máxima… talvez Maxim… pois, não sei… mas a miúda deste mês nem é nada de especial… conheço muitas miúdas se tirassem os óculos… bom… esta não é nada de especial, talvez será melhor comprar a edição de Agosto…
 
A minha escolha – tinha de ser – foi o DN… melhor o suplemento, o DNA…
 
A edição é dedicada a uma grande mulher… a Maria de Lourdes… não, não, não é a Modesto, mas sim a Pintasilgo…
 
A foto de capa é boa… transmite de a ideia de uma mulher de convicções… que para variar até é simpático… (ATENÇÃO: Convicções esclarecidas… não apenas convicções…)
 
Começo a esfolhar a revista… a pensar ainda no corte de cabelo…
 
O que vou dizer… máquina 0… só as pontas…
 
O meu filho tem mais sorte… no barbeiro dele tem a Playstation 2… ele começa a jogar… no fim, olha para o espelho… está sempre bem…
 
Mas continuando o meu dilema…
 
Por sorte… logo na página quatro… surge a minha salvação… um artigo de opinião de Pedro Rolo Duarte… (que eu detesto…)… ele começa assim (citando o grande Joe E. Lewis): “Comecei uma dieta rigorosa: cortei nas bebidas e comidas pesadas, e em catorze dias perdi duas semanas”…
 
Levantei-me e disse ao António… o tal barbeiro/cabeleireiro… que escolhesse… pois: “A partir de agora, é igual… Pode ser Vitorino e sair Sócrates, ou vice-versa. Posso votar em Santana e sair-me Jardim… Posso votar só na palavra «Portas» - e o Presidente que decida se é o Paulo ou o Miguel. Ou até Helena Sacadura Cabral. A política já tinha batido no fundo… faltava alguém que lhe atirasse terra acima”…
 
O António mandou-me embora… que voltasse depois do congresso, lá para meados de Setembro… agora não… estava muito ocupado…
 
Tou lindo… o cabelo está enorme… mas estou mais descansado… o meu barbeiro/cabeleireiro está a ponderar o meu futuro… que bom… eu não tenho de escolher… ainda vos vou aparecer de cabelo verde… 
  
..:: have fun:..:carlos Galveias::..

3 comentários:

Anónimo disse...

"Há coisas que um bom espírito não estuda, mas as que ele estudar não devem ser abandonadas antes que ele as conheça bem. Há coisas sobre as quais ele não medita, mas se o faz não as abandona sem lhes encontrar explicação. Há coisas sobre as quais ele não as interroga, mas se o faz não as abandona sem antes as haver compreendido. Há coisas que ele não procura distinguir, mas as que ele quer distinguir não as abandona sem que lhes tenha fixado a diferença."
Confúcio

Anónimo disse...

Olá....
Concordamos com a primeira afirmação... é verdade... ainda existem mulheres extraordinárias!!
Homem de Grandes Paixões? Não... Concordamos mais com o "Espírito Livre".

Carlos Galveias disse...

Olá...
Concordamos...???