segunda-feira, agosto 02, 2004

COMMUNICARE... Comunicado


Pois é... as Caldas ganhou... não o torneio da terra do Sir Robson... mas numa sondagem do blog... mais de 90% dos seus membros votaram CALDAS... foi muito mais justa esta decisão, do que aquela tomada pelo Senhor Jorge Sampaio... bem, mas isso são outras contas...

Mais... eu... sim, moi, ou Ich... fiquei responsabilizado pela organização da primeira tertúlia... bom, e é exactamente a organização que justifica este post...

Como é que os estimados colegas preferem?

1.) Querem vir no Sábado e regressar no mesmo dia, ou... o que seria muito mais interessante... partirem apenas no Domingo? A sugestão seria o aluguer de uma casa na Foz do Arelho... mulheres nuas, cavalos... anões... ok, ok,... agora de uma forma mais séria (sem cavalos e anões, isso é no Cabaret da Coxa), qual é a opinião dos colegas??? É possível organizar instalações condignas para esta primeira tertúlia... qual é a vossa opinião?? Os preços nessa altura do ano são simpáticos… muito simpáticos…

2.) O tema proposto é sério... e é para ser trabalhado, discutido, explanado... é necessário aproveitarem as férias para se prepararem...!!!!! Estou a falar muito sério... não sei se leram o livro de Robert Fulghum "Tudo o que eu devia saber na vida aprendo no jardim-de-infância"... há tempo para tudo... para trabalhar... para brincar... sim, claro, cavalos, anões... e... bem! Não interessa... o encontro também se destina ao trabalho. Todos se lembram do tema... olhem para o lado esquerdo do ecrã... mais em cima... exacto... “O Fenómeno Bloguista e a Censura"… é esse o tema... há muito material de trabalho na Net... por isso... dêem palha ao cavalo... o anão que cresça... e o resto... o resto também tem de esperar...

3.) A minha última sugestão está relacionada com os convidados… não acham que seria interessante (caso se organize uma coisa como deve ser… i. e., sem os tais cavalos, anões… etc…) que se convidasse alguém do corpo de professores?? De quem é que eu me estou a lembrar… Direito… ná, demasiado torta… Carlos Beato… talvez, com uma boa organização… uma pijaminha? Será que os “Ídolos” o permitiriam? Pedro? Não sei… qual é a vossa opinião?? Todos menos aquele rapazinho do Atelier de Jornalismo Escrito… Bem!!! Estou-me a lembrar agora… será que o Alexandre também vem cá ler… devo fazer auto censura??? Desculpa lá Alexandre, não é para te ofender… mas não houve justiça!!!! (Penso que esta afirmação será polémica… quase que tenho a certeza que alguém se vai irritar… eu sei Alexandre, tu não…)

Já chega!!!

Agora com seriedade! Qual é a vossa opinião? Vamos partir para um programa em cheio? Bem organizado e completo? Ou não vale a pena ser muito ambicioso? Será que apenas vão aparecer os habituais que dispensam os anões e os cavalos?????

Fico a aguardar…

3 comentários:

F. Marinho disse...

Considera-me inscrito.
Vou sabado.

F. Marinho disse...

Comunicar [do latim communicare] - Fazer saber, tornar comum; colocar em contacto; ligar; unir; estabelecer relação.

O ser humano tem necessidade de comunicar com o seu semelhante, é com o debate de ideias que se conseguem atingir estágios de conhecimento mais elevados.

A aposta nesta tertúlia tem como objectivo primordial o transportar para uma realidade sensorial o debate do conceito virtual e da envolvente censurável/censurada.

A "importância" desta tertúlia e a "ambição" da sua organização depende exclusivamente da adesão dos "nossos cientistas da comunicação" que, obviamente, se vão mostrar interessados e participativos neste evento, por isso, toca a "communicare".

Anónimo disse...

pois é...devo começar por te dar os parabéns. não pela futura organização mas pelo teu aniversário...sim, eu sei que fizeste anos há relativamente pouco tempo...beijinhos e parabéns atrasados!
quanto ao encontro...se as minhas restantes colegas forem, já sabem que podem contar comigo... sim..j´´a sei..chamem-me o que quiserem...sem elas não vou.
bejinhos a todos os meus coleguinhas..tenho saudades dos que não vejo e dos que vou vendo...raramente...

sofia alexandra