quinta-feira, agosto 05, 2004

Sempre tão actual....

Já que estamos numa de poemas... aqui vai um... apesar de eu estar com muito pouco tempo... tenho andado a processar as confirmações para a nossa tertúlia... têm sido tantas... bem! e as sugestões??... mas ok, consegui arranjar um pouco de tempo para comentar a actualidade nacional na voz do poeta do Martinho da Arcada... sempre fomos uns poetas de café... poema muito batido... mas não andamos todos "batidos"???...

Liberdade
Ai que prazer
Não cumprir um dever,
Ter um livro para ler
E não o fazer!
Ler é maçada,
Estudar é nada.
O sol doira
Sem literatura.
O rio corre, bem ou mal,
Sem edição original.
E a brisa, essa,
De tão naturalmente matinal,
Como tem tempo não tem pressa...

Livros são papéis pintados com tinta.
Estudar é uma coisa em que está indistinta
A distinção entre nada e coisa nenhuma.

Quanto é melhor, quando há bruma,
Esperar por D. Sebastião,
Quer venha ou não!

Grande é a poesia, a bondade e as danças...
Mas o melhor do mundo são as crianças,
Flores, música, o luar, e o sol, que peca
Só quando, em vez de criar, seca.

O mais do que isto
É Jesus Cristo,
Que não sabia nada de finanças
Nem consta que tivesse biblioteca...

2 comentários:

Anónimo disse...

Será preciso alugar um autocarro?

F.M.

Carlos Galveias disse...

Gostei dessa sugestão (finalmente uma...), muito a sério: trata-se de uma opinião excelente... o Governo dá o exemplo... e nós apenas temos de seguir os bons exemplos... com a descentralização governamental… foi instituída uma rede de autocarros… para o Porto… para Braga… para Coimbra… os Ministros e os Secretários de Estado agora andam todos de transportes públicos… (para poupar mais uns cobres para investir em produtos financeiros)… inclusivamente vão juntos no Alfa Pendular para o Porto para os Conselhos de Ministros… granda Santana… ainda te chamam inconsciente… e nós meus amigos deveríamos fazer exactamente o mesmo… o que se poupa em combustível… investe-se… anões… cavalos… hhhuuuuuuuuummmmmmmmmm… cada vez estou mais feliz…

AVISO: Os colegas que ainda não receberam a confirmação da sua inscrição é favor aguardarem mais um pouco… têm de ter paciência… são muitas… será que os cacilheiros já vêm até à Foz do Arelho…???