segunda-feira, maio 17, 2004

(B)*enção das fitas

No passado sábado ocorreu mais um encontro académico reunindo os média e o marketing (mais dos primeiros que dos segundos) no qual foi notada a ausência dos audiovisuais. (Só não estranhei porque já começa a ser habitual)
Enquanto a grande maioria dos "jovens" finalistas se reunia em rituais de misturas religiosas e pagãs, um outro, bastante mais pequeno e muito pouco católico, patrocinava o debate de ideias (sim, leram bem. A vida não é só medida em graus).
O começo deste périplo de crânios começou com um repasto bem português, desde as tão tradicionais sardinhas até à importada picanha, tudo regado com o também bem tradicional vinho alentejano, antecedido de cerveja e secundado com outra bebida própria da ocasião (O café - ó vocês pensavam outras coisas?).
Depois do revestimento interno partimos para o verdadeiro encontro académico e demos por nós sentados numa livraria .- Ler.devagar - em plena tertúlia.
(Isto sim, esta é a forma de comemorar uma licenciatura em ciências da comunicação).
Do "Escola de Frankfurt", passando por "Saramago", "Luis Sepulveda", " Elihu Katz e Daniel Dayan", política nacional e internacional, tudo serviu de acompanhamento ao excelente chá de jasmim.
A troca de ideias foi profícua e contribuiu para cimentar amizades, já Aristóteles, na sua Retórica, escrevera "Um discurso deverá ser julgado pelo seu efeito sobre alguém".
Mas como o corpo não se alimenta só da mente, lá seguimos para outro repasto, este agora já na companhia dos outros colegas (não de todos, infelizmente, mas….. cada um sabe de si).
No antes, no durante e no depois, também ocorreram outras aventuras, mas essas eu não publico. Essas ficam nos segredos dos presentes.
Uma promessa voltou a ser reafirmada, a de um encontro aos vinte e nove de janeiro de todos os anos e nos "entretantos" uma maior presença neste espaço (tu sabes que é contigo que estou a falar).
A segunda já estou a cumprir, quanto à primeira, lá estarei.

F.Marinho

*Não sei o porquê do parêntesis mas ouvi dizer que é moda.

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