sábado, janeiro 08, 2005

REMAKE

Decidi repetir uma história antiga.


HISTORIAS FERROVIARIAS XII
Ainda antes de iniciar a prosa de hoje fui verificar uma palavra.
A significação de "beijo" é o acto de poisar os lábios nalguma pessoa, ser ou coisa em sinal de amor, afeição ou veneração.
Momentos antes da partida já eles se despediam com um ligeiro beijo no canto dos lábios.Qual deles entrou na composição e qual ficou na gare, não é de todo importante. A imagem retida foi a forma do beijo, e isso sim é importante, um beijo no canto dos lábios.Sentei-me a pensar neste pequenino pormenor de afectividade e o quanto representa.
A beleza do "ligeiro roçar" de lábios provoca sentimentos vários; a memória é activada e iniciamos a recordação dos momentos que vivemos e que ansiamos reviver. Preso nestas memórias começo a sentir a transposição de calor do braço que está justaposto ao meu e só aí reparo que partilho o transporte com alguém que também viaja no mesmo pensamento daquela imagem.
Envolta em olhares cúmplices, a viagem prosseguia sem a enunciação de qualquer silaba ou vogal, aquele pequeno foco de ligação era o suficiente para o entendimento de emoções.Quando um de nós chegou ao seu destino despedimo-nos com um contacto leve, de lábios, ao canto dos lábios.
Qual de nós saiu e qual ficou, não é de todo importante. A sensação retida foi a forma do beijo, e isso sim é importante, um beijo no canto dos lábios.

O adocicado formigueiro felizmente ainda persiste.

F.Marinho

Sem comentários: