sexta-feira, janeiro 20, 2006

À procura de uma mala de cartão...

«O Governo decidiu autorizar a construção de cinco hotéis, cinco aparthotéis, três aldeamentos, 204 moradias e dois campos de golfe na Costa Alentejana. Mais grave do que a megalomania dos projectos é o facto de estes dois empreendimentos turísticos deverem ser construídos dentro da Rede Natura 2000, uma área protegida pela União Europeia. Além de se destruir a Costa Alentejana, destroem-se também várias espécies prioritárias e difíceis de encontrar.

Mesmo assim, o Governo decidiu avançar com base num argumento, no mínimo original: se não for construído nada li, o espaço fica entregue à “degradação da exploração florestal” e ao risco de incêndio. O raciocínio é inédito: se o Estado é incompetente para tratar da sua floresta, das suas zonas verdes e da sua vegetação, o melhor é destruí-la. Pelo menos assim, acaba-se com os incêndios. E com o país.»

Editorial da Direcção da SÁBADO, número 90, 19 de Janeiro 2006
(Desculpa Carla...)


Tenho pena que isto esteja a acontecer em terras do “nosso comandante” Carlos Beato…
--- *** ---
Quanto à questão de 28 ou 29 de Janeiro... eu vou num desses dias jantar à Portugália... seria interessante saber o resto das opiniões... eu também estou mais virado para Sábado (com um especial pedido de desculpas à Elsa - prometo compensar-te!!)...
Para além do Francisco, Elsa, Luís e da minha pessoa... há mais alguém interessado???
Beijos e abraços
Vão votar sff



1 comentário:

Anónimo disse...

Carlos Galveias said...
Eu sabia, Luís... lá estarei... preferencialmente no dia 28.01... adoro aqueles bifes da Portugália... mas amo a companhia dessa noite...

12:39 AM


Elsa Soares said...
Bad, Bad idea!!!

Domingo seria excelente, estou de folga, não é justo :(

é o meu carma...

11:15 AM


F.Marinho said...
Decidam-se.

12:40 PM


Anonymous said...
Concordo com Sábado... dá mais jeitinho! E um belo dum bife ia mesmo a calhar... de preferência acompanhado por uma Bohemia na Portugália ;)

(Carla Nabais)

2:28 PM


Anonymous said...
Eu tb lá vou estar...sábado ou domingo.
Beijinhos
Sofia Alexandra

3:55 PM