quinta-feira, abril 27, 2006

Peregrinação ao Bairro Alto a 13 de Maio '06

As datas solenes devem ser comemoradas e lembradas entre amigos… ainda me lembro como se fosse hoje… uma frequência de Teorias da Comunicação (ou seria Métodos Quantitativos?)… a 13 de Maio de… bem, do ano já não me lembro.

Relembrado o pretexto, eis a minha proposta para este 13 de Maio (trata-se de um Sábado):

Encontro a partir das 11 horas no Jardim do Príncipe Real. Decorre nesse dia a Feira de Produtos de Agricultura Biológica, mais do que uma oportunidade de vender a fruta fora de prazo lá de casa, tenho a certeza que proporcionará enquadramentos coloridos aos nossos colegas fotógrafos amadores.

Contando que o pessoal não se empanturra com frutos e vegetais biológicos, passamos ao almoço a partir das 13 horas. Proponho a Trindade, pois tem todos aqueles pratos saudáveis, óptimos para o meu colesterol.

Depois do almoço um passeio pelo Bairro Alto. Eu sei que o Homem não vive apenas de pão, mas seria interessante não se voltar a perder tanto tempo na sex-shop logo junto à Trindade, mesmo sendo nessa semana época de saldos para os mais diversos brinquedos.

Uma compra rápida (não falei em “rapidinhas”, lembrem-se que acabaram de comer…) e iniciamos um périplo (depois de deixarmos os sacos das compras nos carros) pelos alfarrabistas, ficando o convite para um chá de jasmim na nova Ler Devagar. O passeio deverá levar-nos até ao miradouro do Adamastor.

Este será novamente o momento para os nossos fotógrafos amadores abusarem das suas máquinas, pois o rio é lindo visto deste local e poderemos ter sorte com um pôr-do-sol deslumbrante.

Jantar? Claro que sim! A Casa da Índia tem uma ementa deveras adequada.

Como é? Estamos combinados? Sei que o itinerário que estive a explanar foi apenas para meu gozo pessoal, chegado o dia faremos o que nos parecer melhor...

Mas estamos combinados em relação ao dia? 11 horas no Jardim do Príncipe Real?

SeeU

quinta-feira, abril 13, 2006

“Alguns não conseguem afrouxar as suas próprias cadeias e, não obstante, conseguem libertar os seus amigos.

Um homem tem que estar preparado para se queimar na sua própria chama: como se pode renovar sem primeiro se transformar em cinzas?”


Assim Falava Zaratustra [Nietzsche]


Depois de um período de quaresma há que criar novas flores… uma boa Páscoa para todos!


Sofia e Francisco… afinal a data tem de ser outra…

sábado, abril 01, 2006

Viver até ao fim



A voz dos poetas ensinou-nos que devemos viver as nossas vidas até ao fim!
Ele viverá para sempre nos nossos corações! Sempre!

----- *** -----


A nossa questão relacionada com o jantar!


A data proposta para o jantar é o dia 29 de Abril. Eu sei que falta ainda algum tempo… mas é propositadamente… assim todos têm tempo para desmarcar o esteticista, o massagista, o casamento, o baptizado, a lavagem do carro, o divórcio, o passeio do cão, as limpezas de Primavera, a remoção do calo, o corte de cabelo… ainda há tempo…

Eu proponho o Stasha no Bairro Alto no dia 29 de Abril…
Tenho a certeza que a Sofia e o Francisco lá estarão... eu também!
SeeU