JORNAL versus JORNAL.PT
"O lidarmos diariamente com versões em suporte papel e, quase simultaneamente, com outras em suporte digital está a banalizar-se de tal forma que, como tudo o que se torna rotina, nem notamos as diferenças, muito embora a procura de um meio e/ou do outro ocorra por razões/momentos diferentes.
Ao olharmos estes dois meios, de uma forma mais critica, o primeiro grande embate (constatação), para além da diferença do suporte e das suas mais (ou menos) valias, ocorre desde logo na "primeira página" ou "front-page":
Minutos após a aquisição do jornal tradicional verifica-se que o seu "irmão digital" está "actualizado" relegando as noticias "do papel" para segundo plano e refazendo, e refazendo, e refazendo (esta redundância não é sinónimo de nenhuma gaguez informática) as manchetes com noticias "mais actuais";
Todavia é possível ler, ou reler, as "mesmas" noticias do jornal tradicional mas, também aí há "novidades", com acesso a links de complementaridade da própria noticia
Se continuarmos e efectuarmos uma analise mais detalhada então é que "aquilo que parece deixa de o ser", ou seja: dois meios aparentemente iguais, fieis à mesma linha editorial e, na maioria dos casos, compostos por artigos elaborados pelos mesmos jornalistas permite-nos desde já concluir que "todos diferentes, todos diferentes", senão vejamos:
Com o primeiro (suporte papel) o leitor não tem hipótese de interagir, a não ser de uma qualquer forma empírica ou, se considerarmos interacção material, com o "papel" (eu sei que me arrisco a ser crucificado pelos românticos/saudosistas do manusear o papel e do cheiro, inspirador, a tinta das rotativas);
Já com o suporte digital o leque de opções é, pelo menos de forma aparente, ilimitado
Se no primeiro, qualquer leitor habitual sabe que à partida terá à sua frente uma "obra" standartizada e com uma sequência com a qual está familiarizado e que começa invariavelmente com as noticias da política nacional e internacional, passando de seguida para "cadernos" temáticos, tais como; noticias "locais"; economia; desporto e "mundanas". No segundo a ordem é perfeitamente arbitraria, existe a "bel-prazer" do ciber-leitor, muito embora não de forma anárquica. Na edição on-line o "leitor" tem à sua disposição, logo na front-page um conjunto de menus ou índices que lhe permitem seleccionar o "percurso" que muito bem entender, até ao fac-símile da edição em papel. Índices esses que de tão extensos me coíbo de aqui enumerar.
Regressemos à interactividade. Na edição on-line é possível ao ciber-leitor responder e/ou comentar, também on-line, quase todas as peças jornalísticas, todavia como a maioria destes "comentários" são efectuados de forma anónima reduz drasticamente a interactividade entre as partes.
Por ultimo a inter-relação de todos os meios: a multimedia. Se no suporte papel nos ficamos pela visão e pelo tacto (e também o tal cheiro do papel e da tinta) a versão on-line oferece-nos bastante mais, oferece-nos a complementaridade do áudio e do vídeo. "
MARINHO, Francisco in Tertúlia "O Fenómeno Bloguista e a Censura", Caldas da Rainha - 09/2004.
terça-feira, setembro 28, 2004
TERTÚLIA IV
..."Passando sobre a descrição de alguns produtos ou equipamentos identificando-os como exemplos da vanguarda tecnológica e que, em boa verdade, hoje em dia já fazem parte do comum da vida, inclusive, alguns já se preparam para irem ocupar o seu lugar nas prateleiras da História, convivemos com a apresentação das variantes de mundo cyber – cafés, compras, política, guerra, medicina, igreja, imprensa, música, arte e literatura -, espaços entretanto ultrapassados na escala de importância ou "empurrados" por aqueles que privilegiam o prefixo "e-" (de electronic), bem mais passíveis de rentabilidade, como é o caso do e-business, o e-procurement, o e-employement, enfim o e-tudo e do e-etc..
Mas que destino é reservado ao ser humano por toda esta parafernália tecnológica e caminhos virtuais, abertos num encadeado de "links" sem retorno nem mapa com destino marcado?. Será o humano a conduzir este processo?. Ou será o próprio processo a modelar, condicionar, formatar a conduta do ser humano?.
A Ciência não foi capaz per si de desembaraçar o Homem de todos os seus defeitos, a tecnologia mais espantosa não é capaz de transformar a natureza humana. A todos os benefícios que a Net trouxe para o quotidiano do ser humano o Homem foi capaz de os influenciar negativamente, deturpando a utilização de um espaço aberto e não condicionado a censuras prévias.
Assim, o cyberensino, ou e-learning transforma-se num terreno dúbio, movediço até, trazendo à superfície defeitos profundos, como o plágio, os trabalhos mistos de um atamancar sistemático de teses que já há muito largaram o prelo. A não presença física do aluno proporciona o anonimato de quem toma os comandos dos vários teclados que se ligam a um curso, a um mestrado ou outra qualquer acção pedagógica."...
in Tertúlia "O Fenómeno Bloguista e a Censura", Caldas da Rainha - 09/2004.
segunda-feira, setembro 27, 2004
Recomendação
Numa das conclusões da tertúlia foi deliberado – por unanimidade – a recomendação da seguinte leitura:
Trabalho de Joana Baptista "O fenómenos do blogues em Portugal"
in Tertulia "O Fenómeno Bloguista e a Censura", Caldas da Rainha - 09/2004
Trabalho de Joana Baptista "O fenómenos do blogues em Portugal"
in Tertulia "O Fenómeno Bloguista e a Censura", Caldas da Rainha - 09/2004
Tertúlia III
O desenvolvimento das infra-estruturas de telecomunicações, nomeadamente as redes de fibra óptica, permitiram o aparecimento da Net, ou mais usualmente referida como World Wide Web.
As info-estradas estão praticamente completas, ou pelo menos, os seus troços principais, evidentemente que estamos a falar dos países da Europa e América do Norte. Porque em relação ao hemisfério sul, salvo algumas excepções, o cenário tecnológico é bem diferente.
São estas desigualdades, reflectindo as diferenças económicas, que nos impedem de falar em globalidade absoluta. A aldeia global ou cidade mundial virtual, está, ainda, muito longe de ser partilhada por todos, pertencendo somente a um número, de muitos alguns, geograficamente limitado.
in Tertulia "O Fenómeno Bloguista e a Censura", Caldas da Rainha - 09/2004.
As info-estradas estão praticamente completas, ou pelo menos, os seus troços principais, evidentemente que estamos a falar dos países da Europa e América do Norte. Porque em relação ao hemisfério sul, salvo algumas excepções, o cenário tecnológico é bem diferente.
São estas desigualdades, reflectindo as diferenças económicas, que nos impedem de falar em globalidade absoluta. A aldeia global ou cidade mundial virtual, está, ainda, muito longe de ser partilhada por todos, pertencendo somente a um número, de muitos alguns, geograficamente limitado.
in Tertulia "O Fenómeno Bloguista e a Censura", Caldas da Rainha - 09/2004.
Tertulia II
“Qualquer estudante de comunicação deve estar sempre atento a um novo meio de comunicação, seja ele de massas ou de elites…Daí que faça todo o sentido esta tertúlia, de e para estudantes de comunicação…Mas como será este fenómeno daqui por uns anos? Será ele banalizado? Será ele impulsionador de novos meios?…”
Zuka in Sessão de abertura Tertulia "O Fenómeno Bloguista e a Censura", Caldas da Rainha - 09/2004.
Zuka in Sessão de abertura Tertulia "O Fenómeno Bloguista e a Censura", Caldas da Rainha - 09/2004.
TERTULIA
"Sem pretender minimizar os estudos efectuados ao longo de décadas, arrisco-me a dividi-los em dois grandes grupos: os que defendem a existência de uma "força detentora do conhecimento da manipulação", onde se enquadram as teorias de Wright (1963) em que cada indivíduo é visto como um átomo isolado que reage isoladamente às "ordens e às sugestões" dos meios de comunicação de massa monopolizados; ou, em contrapartida aqueles que consideram que a comunicação não possui eficácia suficiente para produzir mudanças de comportamento, como descrevem, por exemplo, os Cultural Studies, pela simples razão de que o comportamento do público é orientado por factores estruturais e culturais, sendo estes factores que influenciam o conteúdo dos mass media e não o contrário.
Quem terá razão? Não terão todos? Ou será que a verdade não estará algures no meio?"
MARINHO, FRANCISCO, in Tertulia "O Fenómeno Bloguista e a Censura", Caldas da Rainha - 09/2004.
Quem terá razão? Não terão todos? Ou será que a verdade não estará algures no meio?"
MARINHO, FRANCISCO, in Tertulia "O Fenómeno Bloguista e a Censura", Caldas da Rainha - 09/2004.
domingo, setembro 26, 2004
O Fenómeno Bloguista e a Censura
..."Longe de atenuar-se nestas nossas sociedades que se julgam "sociedades da comunicação", democráticas, transparentes e racionais, o peso dessas técnicas faz-se sentir, de dia para dia, cada vez mais. Sem que praticamente nenhuma resistência se lhes oponha, invadem não só o mundo da política, da publicidade e das relações públicas como também o das relações interpessoais e afectivas."...
BRETON, Philippe; in A Palavra Manipulada, pag.13; Caminho 2001
Para breve a publicação dos textos e conclusões da tertúlia.
Saudações académicas
BRETON, Philippe; in A Palavra Manipulada, pag.13; Caminho 2001
Para breve a publicação dos textos e conclusões da tertúlia.
Saudações académicas
sexta-feira, setembro 24, 2004
Byte desta para melhor
Ministério abre inquérito para descobrir o que aconteceu com o processo da colocação de professores…
Dias da Cunha responde "Ao tempo que eu digo que a culpa é do sistema"
Dias da Cunha responde "Ao tempo que eu digo que a culpa é do sistema"
quinta-feira, setembro 23, 2004
TANTOS(as)!!
Total 6,178
Average Per Day 36
Average Visit Length 4:32
Last Hour 6
Today 31
This Week 253
Average Per Day 36
Average Visit Length 4:32
Last Hour 6
Today 31
This Week 253
quarta-feira, setembro 22, 2004
Subscrevo!
Nuno Markl ("O homem que mordeu o cão")
Em conversa com o irmão mais novo de um amigo, cheguei a uma triste
conclusão. A juventude de hoje, na faixa que vai até aos 20 anos,está perdida. E está
perdida porque não conhece os grandes valores que orientaram os que hoje rondam os trinta. O grande choque, entre outros nessa conversa, foi quando lhe falei no Tom Sawyer. "Quem? " , perguntou ele. Quem?! Ele não sabe quem é o Tom Sawyer! Meu Deus... Como é que ele consegue viver com ele mesmo? A própria música: " Tu que andas sempre descalço, Tom Sawyer, junto ao rio a passear, Tom Sawyer, mil amigos deixarás, aqui e além... " era para ele como o hino senegalês cantado em mandarim.
Claro que depois dessa surpresa, ocorreu-me que provavelmente ele não conhece outros ícones da juventude de outrora. O D'Artacão, esse herói canídeo, que estava apaixonado por uma caniche;Sebastien et le Soleil, combatendo os terríveis Olmecs;
Galáctica, que acalentava os sonhos dos jovens, com as suas naves triangulares;O Automan, com o seu Lamborghini que dava curvas a noventa graus;O mítico Homem da Atlântida, com o Patrick Duffy e as suas membranas no meio dos dedos; A Super-Mulher, heroína que nos prendia à televisão só para a ver mudar de roupa (era às voltas, lembram-se?);O Barco do Amor, que apesar de agora reposto na Sic Radical, não é a mesma coisa. Naquela altura era actual ...E para acabar a lista, a mais clássica de todas as séries, e que marcou mais gente numa só geração: O Verão Azul. Ora bem, quem não conhece o Verão Azul merece morrer. Quem não chorou com a morte do velho Shanquete, não merece o ar que respira. Quem, meu Deus, não sabe assobiar a música do genérico,não anda cá a fazer nada. Depois há toda uma série de situações pelas quais estes jovens não passaram, o que os torna fracos. Ele nunca subiu a uma árvore! E pior, nunca caiu de uma. É um mole. Ele não viveu a sua infância a sonhar que um dia ia ser duplo de cinema. Ele não se transformava num super-herói quando brincava com os amigos. Ele não fazia guerras de cartuchos, com os canudos que roubávamos nas obras e que depois personalizávamos. Aliás, para ele é inconcebível que se vá a uma obra. Ele nunca roubou chocolates no Pingo-Doce. O Bate-pé para ele é marcar o ritmo de uma canção. Confesso, senti-me velho... Esta juventude de hoje está a crescer à frente de um computador. Tudo bem, por mim estão na boa, mas é que se houver uma situação de perigo real, em que tenham de fugir de algum sítio ou de alguma catástrofe, eles vão ficar à toa, à procura do comando da Playstation e a gritar pela Lara Croft. Óbvio, nunca caíram quando eram mais novos. Nunca fizeram feridas,nunca andaram a fazer corridas de bicicleta uns contra os outros. Hoje, se um miúdo cai, está pelo menos dois dias no hospital, a levar pontos e a fazer exames a possíveis infecções, e depois está dois meses em casa a fazer tratamento a uma doença que lhe descobriram por ter caído. Doenças com nomes tipo " " , que não existiam antigamente. No meu tempo, se um gajo dava um malho (muitas vezes chamado de ("terno") nem via se havia sangue, e se houvesse, não era nada que um bocado de terra espalhada por cima não estancasse. Eu hoje já nem vejo as mães virem à rua buscar os putos pelas orelhas, porque eles estavam a jogar à bola com os ténis novos. Um gajo na altura aprendia a viver com o perigo. Havia uma
hipótese real de se entrar na droga, de se engravidar uma miúda com 14 anos, de apanharmos tétano num prego enferrujado,de se ser raptado quando se apanhava boleia para ir para a praia. E sabíamos viver com isso. Não estamos cá? Não somos até a geração que possivelmente atinge objectivos maiores com menos idade? E ainda nos chamavam geração "rasca"... Nós éramos mais a geração "à rasca",isso sim. Sempre à rasca de dinheiro, sempre à rasca para passar de ano, sempre à rasca para entrar na universidade, sempre à rasca a ver se a namorada estava grávida, sempre à rasca para tirar a carta, para o pai emprestar o carro. Agora não falta nada aos putos. Eu, para ter um mísero Spectrum 48K, tive que pedir à família toda para se juntar e para servir de prenda de anos e Natal, tudo junto. Hoje, ele é Playstation, PC, telemóvel, portátil, Gameboy, tudo. Claro, pede-se a um chavalo de 14 anos para dar uma volta de bicicleta e ele pergunta onde é que se mete a moeda,ou quantos bytes de RAM tem aquela versão da bicicleta. Com tanta protecção que se quis dar à juventude de hoje, só se conseguiu que 8 em cada dez putos sejam cromos. Antes, só havia um cromo por turma. Era o tóto de óculos, que levava porrada de todos, que não podia jogar à bola e que não tinha namoradas. É certo que depois veio a ser líder de algum partido, ou gerente de alguma empresa de computadores, mas não curtiu nada. Hoje, se um puto é normal, ou seja, não tem óculos, nem aparelho nos dentes, as miúdas andam atrás dele, anda de bicicleta e fica na rua até às dez da noite, os outros são proibidos de se dar com ele.
Em conversa com o irmão mais novo de um amigo, cheguei a uma triste
conclusão. A juventude de hoje, na faixa que vai até aos 20 anos,está perdida. E está
perdida porque não conhece os grandes valores que orientaram os que hoje rondam os trinta. O grande choque, entre outros nessa conversa, foi quando lhe falei no Tom Sawyer. "Quem? " , perguntou ele. Quem?! Ele não sabe quem é o Tom Sawyer! Meu Deus... Como é que ele consegue viver com ele mesmo? A própria música: " Tu que andas sempre descalço, Tom Sawyer, junto ao rio a passear, Tom Sawyer, mil amigos deixarás, aqui e além... " era para ele como o hino senegalês cantado em mandarim.
Claro que depois dessa surpresa, ocorreu-me que provavelmente ele não conhece outros ícones da juventude de outrora. O D'Artacão, esse herói canídeo, que estava apaixonado por uma caniche;Sebastien et le Soleil, combatendo os terríveis Olmecs;
Galáctica, que acalentava os sonhos dos jovens, com as suas naves triangulares;O Automan, com o seu Lamborghini que dava curvas a noventa graus;O mítico Homem da Atlântida, com o Patrick Duffy e as suas membranas no meio dos dedos; A Super-Mulher, heroína que nos prendia à televisão só para a ver mudar de roupa (era às voltas, lembram-se?);O Barco do Amor, que apesar de agora reposto na Sic Radical, não é a mesma coisa. Naquela altura era actual ...E para acabar a lista, a mais clássica de todas as séries, e que marcou mais gente numa só geração: O Verão Azul. Ora bem, quem não conhece o Verão Azul merece morrer. Quem não chorou com a morte do velho Shanquete, não merece o ar que respira. Quem, meu Deus, não sabe assobiar a música do genérico,não anda cá a fazer nada. Depois há toda uma série de situações pelas quais estes jovens não passaram, o que os torna fracos. Ele nunca subiu a uma árvore! E pior, nunca caiu de uma. É um mole. Ele não viveu a sua infância a sonhar que um dia ia ser duplo de cinema. Ele não se transformava num super-herói quando brincava com os amigos. Ele não fazia guerras de cartuchos, com os canudos que roubávamos nas obras e que depois personalizávamos. Aliás, para ele é inconcebível que se vá a uma obra. Ele nunca roubou chocolates no Pingo-Doce. O Bate-pé para ele é marcar o ritmo de uma canção. Confesso, senti-me velho... Esta juventude de hoje está a crescer à frente de um computador. Tudo bem, por mim estão na boa, mas é que se houver uma situação de perigo real, em que tenham de fugir de algum sítio ou de alguma catástrofe, eles vão ficar à toa, à procura do comando da Playstation e a gritar pela Lara Croft. Óbvio, nunca caíram quando eram mais novos. Nunca fizeram feridas,nunca andaram a fazer corridas de bicicleta uns contra os outros. Hoje, se um miúdo cai, está pelo menos dois dias no hospital, a levar pontos e a fazer exames a possíveis infecções, e depois está dois meses em casa a fazer tratamento a uma doença que lhe descobriram por ter caído. Doenças com nomes tipo "
hipótese real de se entrar na droga, de se engravidar uma miúda com 14 anos, de apanharmos tétano num prego enferrujado,de se ser raptado quando se apanhava boleia para ir para a praia. E sabíamos viver com isso. Não estamos cá? Não somos até a geração que possivelmente atinge objectivos maiores com menos idade? E ainda nos chamavam geração "rasca"... Nós éramos mais a geração "à rasca",isso sim. Sempre à rasca de dinheiro, sempre à rasca para passar de ano, sempre à rasca para entrar na universidade, sempre à rasca a ver se a namorada estava grávida, sempre à rasca para tirar a carta, para o pai emprestar o carro. Agora não falta nada aos putos. Eu, para ter um mísero Spectrum 48K, tive que pedir à família toda para se juntar e para servir de prenda de anos e Natal, tudo junto. Hoje, ele é Playstation, PC, telemóvel, portátil, Gameboy, tudo. Claro, pede-se a um chavalo de 14 anos para dar uma volta de bicicleta e ele pergunta onde é que se mete a moeda,ou quantos bytes de RAM tem aquela versão da bicicleta. Com tanta protecção que se quis dar à juventude de hoje, só se conseguiu que 8 em cada dez putos sejam cromos. Antes, só havia um cromo por turma. Era o tóto de óculos, que levava porrada de todos, que não podia jogar à bola e que não tinha namoradas. É certo que depois veio a ser líder de algum partido, ou gerente de alguma empresa de computadores, mas não curtiu nada. Hoje, se um puto é normal, ou seja, não tem óculos, nem aparelho nos dentes, as miúdas andam atrás dele, anda de bicicleta e fica na rua até às dez da noite, os outros são proibidos de se dar com ele.
The United Federation of Bloggers
blogger_flag
Originally uploaded by zuka.
Qualquer dia ainda ficamos todos com dupla nacionalidade...
Abraço
terça-feira, setembro 21, 2004
Grande homem...
Não é apenas neste blogue que se encontram verdadeiras pérolas... o Público de hoje também nos presenteou com (mais) uma... o nosso querido e afável, mas também impetuoso e ousado Ministro do Ambiente...
Luís Nobre Guedes promete 50 medidas para mudar o Ambiente
O ministro do Ambiente, Luís Nobre Guedes, comprometeu-se hoje a anunciar (logo temos aqui uma típica não-notícia) 50 medidas para o sector, entre as quais um novo "código da água" e a revisão do regime das reservas agrícolas e ecológicas.
"É uma ousadia terrível (pois, ele também é terrível... como o Ivan), mas de outra forma não valia a pena exercer estas funções (será que vale?)", afirmou o titular da pasta do Ambiente e do Ordenamento do Território, nas jornadas parlamentares do CDS-PP, que hoje terminaram na Madeira.
Nobre Guedes, número dois do CDS-PP (grande coisa, eu também sou vogal da direcção do rancho folclórico cá da terra), anunciou que irá, na companhia do secretário de Estado do Ambiente, Jorge Moreira da Silva, apresentar amanhã estes compromissos ao Conselho Nacional do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.
"Se eu falhar (cuidado com as promessas), a responsabilidade é inteiramente minha (ai, ai...). Tenho todas as condições para mudar Portugal a sério (S. Sebastião... finalmente... esta manhã realmente estava nevoeiro)", acrescentou, dizendo que também já pediu para ser ouvido pela comissão parlamentar de Ambiente.
A revisão do regime jurídico das Reservas Agrícolas Nacionais e das Reservas Ecológicas Nacionais é um dos compromissos que irá constar do pacote de medidas que Nobre Guedes apresentará ao Conselho Nacional do Ambiente, a par da publicação, até ao final do ano, do chamado "código da água".
O anúncio, até ao final do ano, da discussão pública do Programa Nacional de Política de Ordenamento do Território; a simplificação dos princípios que possibilitam a revisão dos Planos Directores Municipais; e a criação da Agência do Litoral foram outros compromissos assumidos por Nobre Guedes perante os deputados do CDS-PP (uma verdadeira enchente).
O ministro do Ambiente e do Ordenamento do Território comprometeu-se ainda a colocar em prática um plano de recuperação dos "habitats" naturais das zonas afectadas pelos incêndios, bem como a aprovar, até final de 2005, os 22 planos de ordenamento das áreas protegidas.
Nobre Guedes deixou também a intenção do Governo de respeitar o Protocolo de Quioto, que, apesar de ainda não estar ratificado pelo número suficiente de países para entrar em vigor, obriga à redução das emissões poluentes.
"Quando cheguei ao ministério não tinha o currículo mais estimável. O repto que faço é que daqui a uns meses falamos e julguem-me pelo que não fiz", pediu o ministro do Ambiente.
Eu também gostaria de melhorar o meu curriculum... será que o tio Santana ainda tem uma vaga para mim... também sei fazer propostas... bem... mais não digo...
Luís Nobre Guedes promete 50 medidas para mudar o Ambiente
O ministro do Ambiente, Luís Nobre Guedes, comprometeu-se hoje a anunciar (logo temos aqui uma típica não-notícia) 50 medidas para o sector, entre as quais um novo "código da água" e a revisão do regime das reservas agrícolas e ecológicas.
"É uma ousadia terrível (pois, ele também é terrível... como o Ivan), mas de outra forma não valia a pena exercer estas funções (será que vale?)", afirmou o titular da pasta do Ambiente e do Ordenamento do Território, nas jornadas parlamentares do CDS-PP, que hoje terminaram na Madeira.
Nobre Guedes, número dois do CDS-PP (grande coisa, eu também sou vogal da direcção do rancho folclórico cá da terra), anunciou que irá, na companhia do secretário de Estado do Ambiente, Jorge Moreira da Silva, apresentar amanhã estes compromissos ao Conselho Nacional do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.
"Se eu falhar (cuidado com as promessas), a responsabilidade é inteiramente minha (ai, ai...). Tenho todas as condições para mudar Portugal a sério (S. Sebastião... finalmente... esta manhã realmente estava nevoeiro)", acrescentou, dizendo que também já pediu para ser ouvido pela comissão parlamentar de Ambiente.
A revisão do regime jurídico das Reservas Agrícolas Nacionais e das Reservas Ecológicas Nacionais é um dos compromissos que irá constar do pacote de medidas que Nobre Guedes apresentará ao Conselho Nacional do Ambiente, a par da publicação, até ao final do ano, do chamado "código da água".
O anúncio, até ao final do ano, da discussão pública do Programa Nacional de Política de Ordenamento do Território; a simplificação dos princípios que possibilitam a revisão dos Planos Directores Municipais; e a criação da Agência do Litoral foram outros compromissos assumidos por Nobre Guedes perante os deputados do CDS-PP (uma verdadeira enchente).
O ministro do Ambiente e do Ordenamento do Território comprometeu-se ainda a colocar em prática um plano de recuperação dos "habitats" naturais das zonas afectadas pelos incêndios, bem como a aprovar, até final de 2005, os 22 planos de ordenamento das áreas protegidas.
Nobre Guedes deixou também a intenção do Governo de respeitar o Protocolo de Quioto, que, apesar de ainda não estar ratificado pelo número suficiente de países para entrar em vigor, obriga à redução das emissões poluentes.
"Quando cheguei ao ministério não tinha o currículo mais estimável. O repto que faço é que daqui a uns meses falamos e julguem-me pelo que não fiz", pediu o ministro do Ambiente.
Eu também gostaria de melhorar o meu curriculum... será que o tio Santana ainda tem uma vaga para mim... também sei fazer propostas... bem... mais não digo...
Avaliações
Para quem anda distraído: já começaram a sair as notas dos Ateliers/Seminários CENJOR... pelo menos a minha já está lançada no site.
Boa sorte!!!
Boa sorte!!!
PÉROLAS
Olhando para vasta participação no nosso Pasquim decidi ir ao bau recolher algumas pérolas do VOSSO passado Bloguista.
Olhem, leiam e pensem…
Sábado, Setembro 27, 2003
Finalmente
Após alguma luta junto-me ao pessoal aqui no blog. Cumprimentos Daniel Lavado
…
Faltam pessoas...
Ainda não estamos todos... ke passa kom a delegada... com o grande Manel... Ramiro... Claudia... Daniel... o Paulo... o Ivo... os Tiagos... a Carla... bem e o restante ppl??Vá lá... é favor massacrar a cabeça a essa gente... e cuidado com os mirones... sim! Aqueles que se limitam a observar... carlos galveias
...
Terça-feira, Setembro 23, 2003
oi já consegui entrar...
jaime
…
Elvis has entered the building!
Consegui! Finalmente... mas prometo que, agora que já aqui consigo entrar, vou ser mais participativa.Beijinhos e adios... "Elvis has left the building!"Carla Nabais
…
Terça-feira, Outubro 07, 2003
Estou de volta!!!!
Saudações Académicas!Finalmente após uma pausa ( Não é que não conseguia entrar nesta coisa outra vez!!!) estou de volta... Meninas contem novidades!!!Por agora fico-me por aqui...Jinhos Joana
...
Sábado, Outubro 18, 2003
estou constipado
Pois é estou constipado e não consigo fazer sexo já bebi uns wisquies para ver se a constipação se vai para voltar à minha performance habitual.Pronto só queria partilhar convosco este meu drama, sim porque isto para mim é um drama, um fim de semana com a actividade sexual comprometida.... é um verdadeiro terror mas tentarei resolve-lo.hasta la vista, i'll be back!
Ramiro Pinto
...
Quinta-feira, Novembro 20, 2003
Boa Noite,
Olá!Passei só para desejar boa noite a todos. E como espiar o blog sem escrever nada, não é nada... ...aqui estou eu a dar o meu contributo!B' jinhos!
Claudia
...
Segunda-feira, Novembro 17, 2003
A verdadeira cabala
...…Beijocas Carla Oliveira PS: Por falar em mulheres, onde andam a deste blog ? Será que estão à espera que o telefone toque ? ( eh!!! eh!!! )
...
Sexta-feira, Dezembro 12, 2003
Blog para discontrair
Viva,Já não escrevia aqui à algum tempo, apesar de ser "obrigatória" a visita diária ao nosso blog. Boa leituraAbraços a todos,Luis Lavrador
...
Terça-feira, Novembro 25, 2003
amor
Xiquinho:Já sabes que todo o meu amor incondicional vai para ti :)… Beijinhos para a toda a turma de CC sofia alexandra
...
Segunda-feira, Dezembro 01, 2003
Is everybody in? The ceremony is about to begin.
…Uma muito boa semana para todos.....::carlos galveias::..
...
Não é vergonha não ir ao encontro. O que é vergonhoso não dizer (escrever) nada.
Olhem, leiam e pensem…
Sábado, Setembro 27, 2003
Finalmente
Após alguma luta junto-me ao pessoal aqui no blog. Cumprimentos Daniel Lavado
…
Faltam pessoas...
Ainda não estamos todos... ke passa kom a delegada... com o grande Manel... Ramiro... Claudia... Daniel... o Paulo... o Ivo... os Tiagos... a Carla... bem e o restante ppl??Vá lá... é favor massacrar a cabeça a essa gente... e cuidado com os mirones... sim! Aqueles que se limitam a observar... carlos galveias
...
Terça-feira, Setembro 23, 2003
oi já consegui entrar...
jaime
…
Elvis has entered the building!
Consegui! Finalmente... mas prometo que, agora que já aqui consigo entrar, vou ser mais participativa.Beijinhos e adios... "Elvis has left the building!"Carla Nabais
…
Terça-feira, Outubro 07, 2003
Estou de volta!!!!
Saudações Académicas!Finalmente após uma pausa ( Não é que não conseguia entrar nesta coisa outra vez!!!) estou de volta... Meninas contem novidades!!!Por agora fico-me por aqui...Jinhos Joana
...
Sábado, Outubro 18, 2003
estou constipado
Pois é estou constipado e não consigo fazer sexo já bebi uns wisquies para ver se a constipação se vai para voltar à minha performance habitual.Pronto só queria partilhar convosco este meu drama, sim porque isto para mim é um drama, um fim de semana com a actividade sexual comprometida.... é um verdadeiro terror mas tentarei resolve-lo.hasta la vista, i'll be back!
Ramiro Pinto
...
Quinta-feira, Novembro 20, 2003
Boa Noite,
Olá!Passei só para desejar boa noite a todos. E como espiar o blog sem escrever nada, não é nada... ...aqui estou eu a dar o meu contributo!B' jinhos!
Claudia
...
Segunda-feira, Novembro 17, 2003
A verdadeira cabala
...…Beijocas Carla Oliveira PS: Por falar em mulheres, onde andam a deste blog ? Será que estão à espera que o telefone toque ? ( eh!!! eh!!! )
...
Sexta-feira, Dezembro 12, 2003
Blog para discontrair
Viva,Já não escrevia aqui à algum tempo, apesar de ser "obrigatória" a visita diária ao nosso blog. Boa leituraAbraços a todos,Luis Lavrador
...
Terça-feira, Novembro 25, 2003
amor
Xiquinho:Já sabes que todo o meu amor incondicional vai para ti :)… Beijinhos para a toda a turma de CC sofia alexandra
...
Segunda-feira, Dezembro 01, 2003
Is everybody in? The ceremony is about to begin.
…Uma muito boa semana para todos.....::carlos galveias::..
...
Não é vergonha não ir ao encontro. O que é vergonhoso não dizer (escrever) nada.
O FENOMENO BLOGUISTA E A CENSURA
A pensar no tema que vai estar em debate, aqui vai um Blog que se arrisca, no minimo, a ser censurado. Se derem uma vista de olhos percebem o porquê.
http://doportugalprofundo.blogspot.com/
http://doportugalprofundo.blogspot.com/
Resposta para hugo
Ilustre Hugo isso deve ser alguma crise existencial.
Homem quando quiseres pagar o almoço e ver fotografias é só telefonares...
HEHEHEHEHE...
Todos continuamos a preferir o contacto pessoal ao cyber contacto.
Amigo estamos sempre contigo, sempre que tiveres vontade diz qualquer coisa.
Estou a escrever no plural porque penso que é uma opinião generalizada.
PS - Tenho saudades de falar mal e porcamente contigo e de dar-mos grandes rizadas. Sábado vamos relembrar isso.
Grande Abraço
Tiago Cardoso
segunda-feira, setembro 20, 2004
Citação do Ano
Não Hugo, não estou a implicar contigo... apenas estou a tentar provar a sabedoria popular... sem ofensa :)
------------------------------------------------------------------------
Sábado, Novembro 15, 2003
Opinião
Penso que o nosso blog está a ficar um pouco pesado, pois penso que não se está a pensar nas pessoas que não têm acesso a linhas de banda larga. Já se está a criar algo que penso não ser a ideia inicial do blog. Tantas fotos porquê? Existe assim tanta necessidade para que existam fotos no blog? Porque não promover o contacto pessoal em vez de se colocar fotos e outras coisas no blog? É triste ver no bar alguns gatos pingados, da ex-turma de cc, pois acho que seria mais interessante, ver o pessoal todo junto no bar ou num local a designar, para relembrar os velhos tempos, sim, os velhos tempos de cc, que cada vez mais parecem deixar de existir! Começa a existir uma separação dos colegas, o que para mim é triste!
Se querem mostrar fotos e outras coisas porque não frente a frente, em pleno convívio, algo muito mais saudável do que estar a escrever em frente a esta máquina, que nos rouba uma grande fatia das nossas vidas e que cada vez mais nos torna pessoas isoladas, decadentes!
Penso que vou desistir da ideia de me dedicar a escrever para o blog, pois tenho mais prazer em falar com as pessoas frente a frente, sem necessidades de ter intermediários.
Promovam o convívio, sejam pessoas felizes!!
P.S. - É apenas a minha opinião pessoal!!!Um abraço a todos os meus colegas e um beijinho para as minhas colegas da turma de cc de outrora.
Precioso Contributo de: Hugo at 11:38
------------------------------------------------------------------------
------------------------------------------------------------------------
Sábado, Novembro 15, 2003
Opinião
Penso que o nosso blog está a ficar um pouco pesado, pois penso que não se está a pensar nas pessoas que não têm acesso a linhas de banda larga. Já se está a criar algo que penso não ser a ideia inicial do blog. Tantas fotos porquê? Existe assim tanta necessidade para que existam fotos no blog? Porque não promover o contacto pessoal em vez de se colocar fotos e outras coisas no blog? É triste ver no bar alguns gatos pingados, da ex-turma de cc, pois acho que seria mais interessante, ver o pessoal todo junto no bar ou num local a designar, para relembrar os velhos tempos, sim, os velhos tempos de cc, que cada vez mais parecem deixar de existir! Começa a existir uma separação dos colegas, o que para mim é triste!
Se querem mostrar fotos e outras coisas porque não frente a frente, em pleno convívio, algo muito mais saudável do que estar a escrever em frente a esta máquina, que nos rouba uma grande fatia das nossas vidas e que cada vez mais nos torna pessoas isoladas, decadentes!
Penso que vou desistir da ideia de me dedicar a escrever para o blog, pois tenho mais prazer em falar com as pessoas frente a frente, sem necessidades de ter intermediários.
Promovam o convívio, sejam pessoas felizes!!
P.S. - É apenas a minha opinião pessoal!!!Um abraço a todos os meus colegas e um beijinho para as minhas colegas da turma de cc de outrora.
Precioso Contributo de: Hugo at 11:38
------------------------------------------------------------------------
É mesmo triste...
Há dias o Francisco falava em triste país… o dele… deixem que vos diga que também não anda muito satisfeito com o meu… Ministério da Educação que não consegue utilizar uma impressora… Primeiro-ministro que está convencido que governa o país a partir da televisão… e que leva duas tradutoras para o Brasil??... Oposição que ainda não tem consciência que o é… Ministro da Defesa “alegre” de um rigor muito questionável… Presidente da República com problemas de identidade… Ministro do Ambiente demasiado e voluntarioso e perturbado… Ministro das Finanças engenhocas… e agora – para cúmulo – um treinador do Sporting que bate palmas aos golos das equipas adversárias… que triste país…
O bom filho à casa torna...
De regresso de mini-férias e... ia-vos dizer...
"O excesso de sexo provoca amnésia e outras m&%$#s que agora não me lembro".
"O excesso de sexo provoca amnésia e outras m&%$#s que agora não me lembro".
Fotos no blog
Hugo e eventuais interessados, sigam este link que tem o programa, para publicar fotos no blog!
É o mais simples e recomendado pelo Blogger!
Está lá tudo explicado!
Abraços e venham de lá essas imagens!
Hello : Welcome
É o mais simples e recomendado pelo Blogger!
Está lá tudo explicado!
Abraços e venham de lá essas imagens!
Hello : Welcome
Colocação de Fotos
Bom dia a todos!
Gostaria que alguém me desse uma explicação no que diz respeito à colocação de fotos no Blog!
Cumprimentos
Gostaria que alguém me desse uma explicação no que diz respeito à colocação de fotos no Blog!
Cumprimentos
domingo, setembro 19, 2004
Mais uma aquisição de Bill Gates... Andy Warhol na Corbis
Andy Warhol. O Papa do “POP”. Agora mais de 500 imagens, desde imagens icônicas até do tipo bem indistinguíveis, estão disponíveis no site da Corbis.
Site AQUI
Escolha das notícias não permite neutralidade
Mais uma notícia para o nosso arquivo...
Escolha das Notícias Não Permite Neutralidade
Por CLARA RAIMUNDO - Jornal Publico - Domingo, 19 de Setembro de 2004
Não há neutralidade quando se trata de escolher que notícias têm espaço nos jornais portugueses. Esta foi uma das ideias lançadas durante o ciclo de debates e conferências organizado pela associação cultural Abril em Maio, que começou na sexta-feira à noite e termina esta tarde, subordinado ao tema "Como se escolhem as notícias".
A questão, que funciona como fio condutor de um conjunto de cinco mesas-redondas, foi levantada pelo subdirector do jornal PÚBLICO, Nuno Pacheco, num colóquio organizado pela mesma associação, enquanto se discutiam as diferenças entre a escolha das notícias nos jornais partidários e generalistas.
Mário Mesquita teve as honras de abertura do ciclo, com a apresentação do seu estudo acerca do tratamento da efeméride dos 30 anos do 25 de Abril no Jornal de Notícias. E ontem foi a vez de mais de uma dezena de convidados, na sua maioria jornalistas, se sentarem em volta da mesa-redonda da sede da Abril em Maio, e responderem à questão, que se subdividiu em três: como se escolhem as notícias na Política, na Cultura, e na Sociedade.
"Há três princípios básicos que deverão presidir à selecção de notícias: a actualidade, o impacte social, e o interesse público da matéria", defende o jornalista João Mesquita. O problema está no facto de não existir "neutralidade por parte de quem preside à aplicação destes critérios", explica.
Nuno Pacheco acrescenta a estes princípios o da novidade, mas assume que "os interesses pessoais dos jornalistas e a sua maneira de ver o mundo influenciam as suas propostas [de notícias]". Para ele, o jornalista funciona como a "principal peça da engrenagem" no processo de escolha das notícias, e deve, por isso, assumir uma "responsabilização absolutamente pessoal".
Esta ideia é partilhada pela directora do Curso de Jornalismo da Escola Superior de Comunicação Social, Estrela Serrano. "Se os jornalistas forem marionetes, o jornal morre." Segundo a professora e investigadora, as notícias resultam de interacções entre jornalistas, "parajornalistas" (outros profissionais dos media), fontes, hierarquia, proprietários e audiências. E é aos jornalistas que cabe o "papel-chave nesta interacção".
Estrela Serrano chama, aliás, a atenção para aquela que considera "uma alteração muito significativa" nos "media": o protagonismo dos jornalistas. "Os jornalistas são cada vez mais actores políticos. A voz dos jornalistas sobrepõe-se à dos políticos", afirma.
Paradoxalmente, segundo João Mesquita, "o poder dos jornalistas nas redacções é cada vez menor", estando a sua responsabilidade cada vez mais sujeita a um conjunto de pressões e influências. Um facto incontornável, de acordo com diversos estudos citados pelo jornalista, é o peso cada vez menor do noticiário sobre política no conjuntos dos órgãos de comunicação social. "O que temos nos jornais portugueses nas páginas de política são notícias sobre os actores políticos", sublinha Estrela Serrano.
Sobre o espaço dado às notícias de Cultura, Francisco Belard, jornalista do semanário "Expresso", diz que, "hoje, os jornais encaram isso quase como um favor". O (...) explica que "essa secção não preocupa por aí além os directores e a administração [dos jornais]". "Passamos o ano a queixar-nos de que não temos espaço", diz.
A queixa de João Paulo Cotrim, (...), é outra: "neste momento, os jornais são sobretudo opinião. E deixou de haver perspectiva. É tudo tratado da mesma maneira: a ópera e a Madonna".
Eduarda Dionísio, da direcção da Abril em Maio, aproveitou para deixar no ar mais duas questões: a que se deve o abandono da leitura de jornais por quem costumava lê-los, e como explicar que os jovens não os leiam.
Escolha das Notícias Não Permite Neutralidade
Por CLARA RAIMUNDO - Jornal Publico - Domingo, 19 de Setembro de 2004
Não há neutralidade quando se trata de escolher que notícias têm espaço nos jornais portugueses. Esta foi uma das ideias lançadas durante o ciclo de debates e conferências organizado pela associação cultural Abril em Maio, que começou na sexta-feira à noite e termina esta tarde, subordinado ao tema "Como se escolhem as notícias".
A questão, que funciona como fio condutor de um conjunto de cinco mesas-redondas, foi levantada pelo subdirector do jornal PÚBLICO, Nuno Pacheco, num colóquio organizado pela mesma associação, enquanto se discutiam as diferenças entre a escolha das notícias nos jornais partidários e generalistas.
Mário Mesquita teve as honras de abertura do ciclo, com a apresentação do seu estudo acerca do tratamento da efeméride dos 30 anos do 25 de Abril no Jornal de Notícias. E ontem foi a vez de mais de uma dezena de convidados, na sua maioria jornalistas, se sentarem em volta da mesa-redonda da sede da Abril em Maio, e responderem à questão, que se subdividiu em três: como se escolhem as notícias na Política, na Cultura, e na Sociedade.
"Há três princípios básicos que deverão presidir à selecção de notícias: a actualidade, o impacte social, e o interesse público da matéria", defende o jornalista João Mesquita. O problema está no facto de não existir "neutralidade por parte de quem preside à aplicação destes critérios", explica.
Nuno Pacheco acrescenta a estes princípios o da novidade, mas assume que "os interesses pessoais dos jornalistas e a sua maneira de ver o mundo influenciam as suas propostas [de notícias]". Para ele, o jornalista funciona como a "principal peça da engrenagem" no processo de escolha das notícias, e deve, por isso, assumir uma "responsabilização absolutamente pessoal".
Esta ideia é partilhada pela directora do Curso de Jornalismo da Escola Superior de Comunicação Social, Estrela Serrano. "Se os jornalistas forem marionetes, o jornal morre." Segundo a professora e investigadora, as notícias resultam de interacções entre jornalistas, "parajornalistas" (outros profissionais dos media), fontes, hierarquia, proprietários e audiências. E é aos jornalistas que cabe o "papel-chave nesta interacção".
Estrela Serrano chama, aliás, a atenção para aquela que considera "uma alteração muito significativa" nos "media": o protagonismo dos jornalistas. "Os jornalistas são cada vez mais actores políticos. A voz dos jornalistas sobrepõe-se à dos políticos", afirma.
Paradoxalmente, segundo João Mesquita, "o poder dos jornalistas nas redacções é cada vez menor", estando a sua responsabilidade cada vez mais sujeita a um conjunto de pressões e influências. Um facto incontornável, de acordo com diversos estudos citados pelo jornalista, é o peso cada vez menor do noticiário sobre política no conjuntos dos órgãos de comunicação social. "O que temos nos jornais portugueses nas páginas de política são notícias sobre os actores políticos", sublinha Estrela Serrano.
Sobre o espaço dado às notícias de Cultura, Francisco Belard, jornalista do semanário "Expresso", diz que, "hoje, os jornais encaram isso quase como um favor". O (...) explica que "essa secção não preocupa por aí além os directores e a administração [dos jornais]". "Passamos o ano a queixar-nos de que não temos espaço", diz.
A queixa de João Paulo Cotrim, (...), é outra: "neste momento, os jornais são sobretudo opinião. E deixou de haver perspectiva. É tudo tratado da mesma maneira: a ópera e a Madonna".
Eduarda Dionísio, da direcção da Abril em Maio, aproveitou para deixar no ar mais duas questões: a que se deve o abandono da leitura de jornais por quem costumava lê-los, e como explicar que os jovens não os leiam.
7.000 Visitas!!!!!
O nosso Blog está de parabéns, acabou de atingir as 7.000 visitas!
Com tanta visita que houve esta semana (226), palpita-me que o encontro das Caldas vai ser um enorme sucesso, seguramente...
Abraços
Com tanta visita que houve esta semana (226), palpita-me que o encontro das Caldas vai ser um enorme sucesso, seguramente...
Abraços
sábado, setembro 18, 2004
Gabriel - o Pensador
Saudações e...
Para quem é adepto ou curioso,
não perca hoje, em Monsanto, 22:00,
Anfiteatro Keil do Amaral...
The Thinker
Beijos muitos
Elsa Soares
Para quem é adepto ou curioso,
não perca hoje, em Monsanto, 22:00,
Anfiteatro Keil do Amaral...
The Thinker
Beijos muitos
Elsa Soares
Greetings
Esta foto é uma homenagem a algumas noites bem passadas...
Apenas uma semana… uma só semana… sete dias… 168 horas… isto é: somente 10000 mil minutos… (coisa, menos coisa…) para o pessoal se voltar a reunir… todas essas invocações da palavra mais difícil de traduzir da língua portuguesa, vão ter um descanso… a saudade vai finalmente ser saciada… e a secura e fome também, claro…
É verdade que nem todos vão poder comparecer – apesar dos esforços que desenvolveram para arranjar uma ama, mudar a marcação da manicura, a entrega dos livros na biblioteca, a lavagem do carro, a aspiração da casa, a reciclagem do lixo doméstico, o jogo de futebol de salão com os colegas do trabalho, o passeio do cão… - enfim tudo motivos que vão impedir alguns colegas de comparecer…
Certamente que não esquecerei os colegas ausentes, tenho a certeza que o Tiago, Zuka e Francisco também não o irão fazer… mas é assim a vida…
Como consolo existe o blogue que nos mantém em contacto, claro que não de uma forma efectiva, harmoniosa e satisfatória como o contacto pessoal (Hugo, lembro-me de ter lido um post teu há uns tempos a enfatizar exactamente essa importância…), mas é o que há...
Por falar em blogue… nos últimos tempos está um pouco com um ar de caserna… não por os temas abordados, mais pela ausência das colegas… no entanto as nossas Forças Armadas são entretanto mistas... bom, não sei...
Desejo um bom fim-de-semana a todos… e atenção!… esta semana todos para estágio… próximo sábado há um jogo importante… nada de álcool, gorduras, fumos… e - quem não poder vir Sábado - há a promessa de nós quatro comermos um coirato em vossa honra... está prometido :)
Termino com a citação da semana: "A Sociologia explica o que parece óbvio a pessoas que pensam que é simples, mas que não compreendem quão complicado é realmente."
sexta-feira, setembro 17, 2004
Para descomprimir...
TESTICLES ON WAVES
O barco tripulado pela organização portuguesa Testicles On Waves abandonou hoje a sua missão na Holanda.
Tendo chegado, uma semana antes, ao limite das águas territoriais Holandesas, este grupo de homens portugueses pretendia libertar as mulheres Holandesas, sendo que neste pais elas engravidam muito pouco e existe um enorme número de lésbicas.
O presidente da organização, Zézé Camarinha falara-nos da sua missão "Epá, eu adoro lésbicas. ..daa-se, quem é que não adora? Mas agora, desde que um gajo depois possa entrar no meio, duas mulas suecas aos pinotes e estes frouxos não entram na brincadeira? É uma vergonha pá, é o terceiro mundo. Isto lá na pátria não é assim". O governo Holandês não permitiu a entrada do barco nas suas águas territoriais, alegando que havia intenção copulatória por parte dos seus tripulantes, usando como prova o elevado nível de testosterona, evidente na cobertura em pêlo do calcanhar até aos ombros de todos os tripulantes. O Ministro da Defesa enviou mesmo uma fragata para defender o direito das mulheres Holandesas ao lesbianismo. Após uma semana de intensa polémica, Zézé Camarinha, bem como os restantes membros dos testicles on boats, mostravam-se conformados. "Epá, que posso fazer?" perguntava Zézé " Já deixámos no nosso site informações sobre em que praias do Algarve as Holandesas podem vir arranjar um macho latino. Temos pena que a deslesbianização seja criminalizada neste país. È o terceiro mundo, que mais posso dizer. Lá na praia da Rocha nenhuma lésbica dura mais de dez minutos...heh, ai não, que não...!"
Bom fim de semana
O barco tripulado pela organização portuguesa Testicles On Waves abandonou hoje a sua missão na Holanda.
Tendo chegado, uma semana antes, ao limite das águas territoriais Holandesas, este grupo de homens portugueses pretendia libertar as mulheres Holandesas, sendo que neste pais elas engravidam muito pouco e existe um enorme número de lésbicas.
O presidente da organização, Zézé Camarinha falara-nos da sua missão "Epá, eu adoro lésbicas. ..daa-se, quem é que não adora? Mas agora, desde que um gajo depois possa entrar no meio, duas mulas suecas aos pinotes e estes frouxos não entram na brincadeira? É uma vergonha pá, é o terceiro mundo. Isto lá na pátria não é assim". O governo Holandês não permitiu a entrada do barco nas suas águas territoriais, alegando que havia intenção copulatória por parte dos seus tripulantes, usando como prova o elevado nível de testosterona, evidente na cobertura em pêlo do calcanhar até aos ombros de todos os tripulantes. O Ministro da Defesa enviou mesmo uma fragata para defender o direito das mulheres Holandesas ao lesbianismo. Após uma semana de intensa polémica, Zézé Camarinha, bem como os restantes membros dos testicles on boats, mostravam-se conformados. "Epá, que posso fazer?" perguntava Zézé " Já deixámos no nosso site informações sobre em que praias do Algarve as Holandesas podem vir arranjar um macho latino. Temos pena que a deslesbianização seja criminalizada neste país. È o terceiro mundo, que mais posso dizer. Lá na praia da Rocha nenhuma lésbica dura mais de dez minutos...heh, ai não, que não...!"
Bom fim de semana
CULTURA DE MASSA
É a divulgação, sem que se possa contestá-las ou debatê-las, de mensagens pré-fabricadas, cuja mediocridade prevê a sua aceitação por pessoas de qualquer nível de conhecimento e idade mental, nivelando "por baixo" as informações, uniformizando o uniforme e sintetizando os lugares-comuns, com a finalidade de tornar a cultura um conjunto semelhante, constante e não questionado.
Sociologia
A Sociologia explica o que parece óbvio a pessoas que pensam que é simples, mas que não compreendem quão complicado é realmente.
Orgasmo
O orgasmo é o ponto culminante de uma relação sexual, correspondendo ao auge de um estado fisiológico de intensa excitação sexual, a que se segue um abrandamento da tensão sexual e o relaxamento dos músculos do corpo, após alguns segundos de repentino e forte prazer. O orgasmo é apresentado tanto pelos homens como pelas mulheres, sendo comum, a ambos, as sensações de prazer, embora existam diferentes mecanismos fisiológicos envolvidos. Em ambos os sexos o orgasmo inicia-se por uma estimulação nervosa, que origina um aumento do ritmo cardíaco, intensificação dos movimentos respiratórios, erecção dos mamilos, face avermelhada, vasoconstrição e libertação da hormona adrenalina, produzida nas glândulas supra-renais. No homem, o orgasmo culmina com a ejaculação, em que ocorre a expulsão de espermatozóides, produzidos nos testículos, juntamente com secreções das glândulas anexas ao sistema reprodutor masculino (glândulas de Cowper, vesículas seminais e próstata), formando o esperma. Em cada ejaculação são libertados cerca de 4 ml de esperma. Na primeira fase do orgasmo masculino, ocorre contracção de todo o trato genital, em simultâneo com o bombeamento dos fluidos da próstata e vesículas seminais para a uretra peniana. O esperma, aqui formado, é expulso para o exterior devido à contracção dos músculos do pénis e do períneo. Após a emissão, ocorre um período refractário, durante o qual o homem não consegue uma nova erecção nem orgasmo, variando este período de alguns minutos a várias horas, consoante a idade. O orgasmo feminino permanece ainda com um papel desconhecido no processo de reprodução, mas pensa-se que poderá intervir no processo de ascensão dos espermatozóides, da vagina até ao útero, facilitando a fecundação. A mulher, contrariamente ao homem, é capaz de experimentar orgasmos múltiplos sucessivos, já que não tem período refractário. No decurso do orgasmo feminino, para além das alterações mencionadas, ocorre a erecção e saída do clitóris, aumento da lubrificação vaginal, elevação do útero e espasmos dos músculos pélvicos, originando contracções vaginais, acompanhadas de forte sensação de prazer.
Vagina
A vagina faz parte do aparelho reprodutor feminino, sendo o seu órgão copulador. Apresenta-se com o formato de um cilindro achatado, com paredes membranosas e musculadas, assegurando a comunicação entre o útero e o exterior do corpo, onde abre na zona da vulva. A vulva corresponde às estruturas externas dos órgãos genitais femininos, sendo forrada externamente pelos grandes lábios, que recobrem os pequenos lábios, que se iniciam no clítoris e terminam abaixo da abertura do canal vaginal, encimado pela abertura da uretra. Na parede dos pequenos lábios podem ser encontradas as glândulas de Bartholi, que secretam um fluido lubrificante, facilitador da penetração do pénis durante a relação sexual.A vagina apresenta-se ainda como o canal por onde, no decurso do parto, o bebé é expulso do útero e por onde, todos os meses, ocorre a saída do fluxo menstrual.Em termos anatómicos, situa-se na zona frontal ao recto, posteriormente à bexiga e abaixo do útero, na denominada cavidade pélvica. Iniciando-se junto ao colo do útero, apresenta um comprimento variável, entre os 7 cm e os 12,5 cm. Durante o processo de excitação sexual, a vagina expande-se, alongando-se e aumentando o seu diâmetro interno, ao mesmo tempo que ocorre vasodilatação das suas paredes e aumento da lubrificação, preparando-se para a cópula, acolhendo o pénis que deposita o esperma no seu fundo, junto à abertura do útero. Durante a preparação para o parto, sob influências nervosas e hormonais, a vagina apresenta uma dilatação muito superior ao normal, a fim de permitir a passagem do bebé, retomando o seu tamanho normal após. A vagina apresenta um corrimento, de intensidade variável durante o ciclo menstrual, que permite a limpeza desta estrutura, mantendo-a limpa de microorganismos e prevenindo infecções.A vagina, em virgens, apresenta-se parcialmente obstruída na zona do intróito vaginal, por uma pequena prega da mucosa, o hímen. Esta estrutura perfurada (de forma a permitir a passagem do fluxo menstrual), normalmente, rompe-se no decurso da primeira relação sexual, podendo ser acompanhada de um ligeiro sangramento. No entanto, pode também romper-se espontaneamente, com ou sem perda de sangue, motivo pelo qual não constitui um indicador de virgindade. A sua flexibilidade é variável, podendo não se romper no decurso da primeira relação sexual.Histologicamente, a vagina apresenta-se revestida por um epitélio estratificado pavimentoso. A parede deste órgão é formada por três camadas sobrepostas: acima da camada mucosa interna, encontra-se uma camada muscular revestida externamente por uma camada fibrosa externa.
FOLHA DE FLANDRES
É uma liga metálica de folha de ferro-estanhado, que não é encontrada na natureza, mas obtida mergulhando-se uma lâmina de ferro(isenta de ferrugem) em estanho fundido, o que a deixa revestida pela camada protetora de estanho. Esta camada aumenta a resistência a corrosão, possibilita a utilização desta liga na fabricação de latas para acondicionamento de certos alimentos e de óleos, além de utensílios domésticos e industriais.
O PAIS DAS CONTRADIÇÕES
O Pais das contradições ou o Discurso do Paradoxo.
Neste momento estou a ouvir um... bem... um ministro a falar, a falar, a falar e a não dizer nada (eu sei, eu sei... há doidos para tudo... é da velhice). Aqui começa o primeiro paradoxo. Como é possivel “eles” falarem tanto e não nos dizerem nada?
Neste momento estou a ouvir um... bem... um ministro a falar, a falar, a falar e a não dizer nada (eu sei, eu sei... há doidos para tudo... é da velhice). Aqui começa o primeiro paradoxo. Como é possivel “eles” falarem tanto e não nos dizerem nada?
Cá para mim é de propósito, até parece que estudaram Ciências da Comunicação.
O tema é o “novo” orçamento de estado e as suas implicações (boa descobri que há) para o nosso dia a dia. Ouvindo a “marioneta” descubro que estamos em crise, herança do governo anterior (a mim pareceu-me que o governo anterior era dos mesmos, ou será que estou enganado?Cá para mim - que ainda sei contar - depois do 14 vem o 15 e depois o 16).
Afinal a segurança social está completamente de rastos e necessita que "todos nós paguemos um pouco mais de forma a beneficiarmos todos".
Começam as interrogações: Quem é o “todos”?, desculpem-me, quem são os primeiros “todos” e os segundos “todos”; Será que o primeiro todos somos aqueles, essa reles minoria, que paga impostos?; Será que o segundo “todos” são a maioria da expertice saloia?
Afinal de contas alguém que explique a esta pobre alma atormentada o porquê do serviço nacional de saude ser deficitario e simultaneamente os grandes grupos economicos investirem em sistemas de saude.
Capitulo anterior.
Deixemos este papagaio e passemos a outro. Em tempos um jovem senhor disse que era necessário adquirir um conjunto de navios, mais concretamente de submarinos, de forma a dotar as nossas forças armadas dos meios, até então deficitários, de combate aos variados tipos de trafico bem com ao controlo e defesa das nossas águas. Tempos depois (isto já parece a história da carochinha) ocupámos dois “vasos de guerra” durante uma semana (escrito assim parece pomposo) na escolta e defesa contra uma traineira de abortos clandestinos, os nossos “irmãos” pescadores e descarregadores devem ter festejado a rodos (em Portugal quem manda são os Portugueses (talvez os mesmos segundos “todos” do anterior papagaio).
Triste pais...
O meu
O tema é o “novo” orçamento de estado e as suas implicações (boa descobri que há) para o nosso dia a dia. Ouvindo a “marioneta” descubro que estamos em crise, herança do governo anterior (a mim pareceu-me que o governo anterior era dos mesmos, ou será que estou enganado?Cá para mim - que ainda sei contar - depois do 14 vem o 15 e depois o 16).
Afinal a segurança social está completamente de rastos e necessita que "todos nós paguemos um pouco mais de forma a beneficiarmos todos".
Começam as interrogações: Quem é o “todos”?, desculpem-me, quem são os primeiros “todos” e os segundos “todos”; Será que o primeiro todos somos aqueles, essa reles minoria, que paga impostos?; Será que o segundo “todos” são a maioria da expertice saloia?
Afinal de contas alguém que explique a esta pobre alma atormentada o porquê do serviço nacional de saude ser deficitario e simultaneamente os grandes grupos economicos investirem em sistemas de saude.
Capitulo anterior.
Deixemos este papagaio e passemos a outro. Em tempos um jovem senhor disse que era necessário adquirir um conjunto de navios, mais concretamente de submarinos, de forma a dotar as nossas forças armadas dos meios, até então deficitários, de combate aos variados tipos de trafico bem com ao controlo e defesa das nossas águas. Tempos depois (isto já parece a história da carochinha) ocupámos dois “vasos de guerra” durante uma semana (escrito assim parece pomposo) na escolta e defesa contra uma traineira de abortos clandestinos, os nossos “irmãos” pescadores e descarregadores devem ter festejado a rodos (em Portugal quem manda são os Portugueses (talvez os mesmos segundos “todos” do anterior papagaio).
Triste pais...
O meu
quinta-feira, setembro 16, 2004
PARA OS MAIS DISTRAIDOS
Para os mais distraidos aqui vai um pouco do texto de Pacheco Pereira que demosntra que o tema que temos para debate faz parte da agenda actual.
Media-esfera, Blogosfera e Atmosfera
Aconselho a leitura completa deste artigo de opinião.
Media-esfera, Blogosfera e Atmosfera
Por JOSÉ PACHECO PEREIRA - in PUBLICO 16.09.2004
(...) Em Portugal, o mesmo já se passa hoje. Excluam-se os blogues e a comunicação social seria diferente. Não porque os blogues sejam lidos por muita gente, mas sim porque são lidos pela gente certa. Os blogues são escritos por uma elite para uma elite, são escritos por estudantes, literatos, políticos, cientistas, investigadores, jornalistas, na maioria dos casos jovens e no início de carreira, e são lidos pelos mesmos grupos sociais e profissionais dos que os escrevem. Um grupo tem relevo especial neste ecossistema que é a blogosfera: são os jornalistas. (...)
(...) Em Portugal, o mesmo já se passa hoje. Excluam-se os blogues e a comunicação social seria diferente. Não porque os blogues sejam lidos por muita gente, mas sim porque são lidos pela gente certa. Os blogues são escritos por uma elite para uma elite, são escritos por estudantes, literatos, políticos, cientistas, investigadores, jornalistas, na maioria dos casos jovens e no início de carreira, e são lidos pelos mesmos grupos sociais e profissionais dos que os escrevem. Um grupo tem relevo especial neste ecossistema que é a blogosfera: são os jornalistas. (...)
Aconselho a leitura completa deste artigo de opinião.
Chamada!
Está na hora de fazer a chamada... basta responder "pronto"...
Cláudia?
Jaime?
Daniel?
Elsa?
Joana?
João?
Carla N.?
Carla O.?
Sofia?
Marlene?
Celeste?
Luiz?
Olga?
Ramiro?
Zuka?
Tiago?
Francisco?
Hugo?
bem... e todos os outros... que ainda não aderiram ao blogue... MANEL!!! TIAGO!!! PAULO!!!... DESCULPEM, MAS NÃO VOU ESCREVER OS NOMES TODOS.... quem tiver os números de telefone... será muito triste o pessoal apenas se reencontrar em Janeiro... de fato... ou vestido...
Como é no dia 25?????
(Nada de respostas de comentário, um Post sff... e quem não salta... não é da malta...)
Cláudia?
Jaime?
Daniel?
Elsa?
Joana?
João?
Carla N.?
Carla O.?
Sofia?
Marlene?
Celeste?
Luiz?
Olga?
Ramiro?
Zuka?
Tiago?
Francisco?
Hugo?
bem... e todos os outros... que ainda não aderiram ao blogue... MANEL!!! TIAGO!!! PAULO!!!... DESCULPEM, MAS NÃO VOU ESCREVER OS NOMES TODOS.... quem tiver os números de telefone... será muito triste o pessoal apenas se reencontrar em Janeiro... de fato... ou vestido...
Como é no dia 25?????
(Nada de respostas de comentário, um Post sff... e quem não salta... não é da malta...)
... bom...que tal uns pontos nuns is?
O substantivo masculino relacionado com a anatomia que representa o pequeno órgão eréctil do aparelho genital feminino e que se situa na junção dos pequenos lábios, na parte superior da vulva… ainda tem outros sinónimos… provavelmente ainda irás falar neles… mas uma coisa que fique clara: clítoris e vulva não são a mesma coisa… ok… ficam perto um do outro… mas nunca te esqueças de uma coisa Hugo, pois é muito importante, o clítoris deriva do grego “kleitorís “ e significa “o que fecha”… as coisas que se poderiam dizer sobre esse tal órgão eréctil… mas se andas confuso… não te esqueças daquela música do outro lado do rio – sim, Luiz estou a fazer uma provocação, responde!! – que diz que o sexo é uma escolha e que o amor uma sorte… que o sexo é animalesco e o amor divino… que o sexo é para sempre e que o amor também…
Moral da história: apanhas o autocarro no dia 25 e tens umas aulas… ou, em alternativa, tem cuidado com as palavras que utilizas… ainda bem que este blogue é para maiores de 18… bom… é verdade, não é? Todos compreendem a importância de uma clitóride…???
Resumindo, não vale a pena tu teres um acesso de clitoridismo…
É tão agradável ter uma masturbação intelectual… principalmente com este tema…
Moral da história: apanhas o autocarro no dia 25 e tens umas aulas… ou, em alternativa, tem cuidado com as palavras que utilizas… ainda bem que este blogue é para maiores de 18… bom… é verdade, não é? Todos compreendem a importância de uma clitóride…???
Resumindo, não vale a pena tu teres um acesso de clitoridismo…
É tão agradável ter uma masturbação intelectual… principalmente com este tema…
quarta-feira, setembro 15, 2004
E esta hein!?
Estava um preto a circular com o seu novo BMW último modelo na
auto-estrada, quando de repente fura-se um pneu...
Sai do carro, tira o macaco e começa a mudar o pneu...
De repente, passa por ele outro preto, pára, sai do Renault 12, pega
numa pedra, atira-a ao pára-brisas do BMW e diz-lhe:
Vá despacha-te, rouba lá o pneu, que eu roubo o rádio!!!
auto-estrada, quando de repente fura-se um pneu...
Sai do carro, tira o macaco e começa a mudar o pneu...
De repente, passa por ele outro preto, pára, sai do Renault 12, pega
numa pedra, atira-a ao pára-brisas do BMW e diz-lhe:
Vá despacha-te, rouba lá o pneu, que eu roubo o rádio!!!
tiago
Olá !
Meus amigos cá estou eu...
hehehehehehe
Apenas para dizer que o ilustre Fernando Cascais voltou a chumbar-me.
e
Que acabei de chegar da tomada de posse do meu novo Presidente. Esteve bem...
Agora o digníssimo Ministro da Saude parece estar com alzeimer(não sei se é assim que se escreve), muitos tiques precisa de aulas de expressão corporal.
Se alguém estiver disponivel ?
Beijinhos e abraços
PS- Hoje é dia de faduncho...
Meus amigos cá estou eu...
hehehehehehe
Apenas para dizer que o ilustre Fernando Cascais voltou a chumbar-me.
e
Que acabei de chegar da tomada de posse do meu novo Presidente. Esteve bem...
Agora o digníssimo Ministro da Saude parece estar com alzeimer(não sei se é assim que se escreve), muitos tiques precisa de aulas de expressão corporal.
Se alguém estiver disponivel ?
Beijinhos e abraços
PS- Hoje é dia de faduncho...
terça-feira, setembro 14, 2004
Cultura dos Povos
Como não podemos viver apenas de poesia...
Num arquipélago maravilhoso e deserto, no meio do nada, naufragaram as seguintes pessoas:
- dois italianos e uma italiana;
- dois franceses e uma francesa;
- dois alemães e uma alemã;
- dois gregos e uma grega;
- dois ingleses e uma inglesa
- dois búlgaros e uma búlgara;
- dois japoneses e uma japonesa;
- dois chineses e uma chinesa;
- dois americanos e uma americana
- dois irlandeses e uma irlandesa;
- dois portugueses e uma portuguesa;
Passado um mês, nestas ilhas absolutamente maravilhosas, no meio do nada, passava-se o seguinte:
- Um italiano matou o outro italiano por causa da italiana;
- Os dois franceses e a francesa vivem felizes juntos num menage-a-trois;
- Os dois alemães marcaram um horário rigoroso de visitas alternadas à alemã;
- Os dois gregos dormem um com o outro e a grega limpa e cozinha para eles;
- Os dois ingleses aguardam que alguém os apresente a inglesa;
- Os dois búlgaros olharam longamente para o oceano, depois olharam longamente para a búlgara e começaram a nadar;
- Os dois japoneses enviaram um fax para Tóquio e aguardam instruções;
- Os dois chineses abriram uma farmácia/bar/restaurante/lavandaria, e engravidaram a chinesa para lhes fornecer empregados para a loja;
- Os dois americanos estão a equacionar as vantagens do suicídio, porque a americana só se queixa do seu corpo, da verdadeira natureza do feminismo, de como ela e capaz de fazer tudo o que eles fazem, da necessidade de realização, da divisão de tarefas domesticas, das palmeiras e da areia que a fazem parecer gorda, de como o seu ultimo namorado respeitava a opinião dela e a tratava melhor do que eles, como a sua relação com a mãe tinha melhorado e de que, pelo menos, os impostos baixaram e também não chove...
- Os dois irlandeses dividiram a ilha em Norte e Sul e abriram uma destilaria. Eles não se lembram se sexo esta no programa por ficar tudo um bocado embaciado depois de alguns litros de whisky de coco. Mas estão satisfeitos porque, pelo menos, os ingleses não se estão a divertir...
- Quanto aos dois portugueses, mais a portuguesa que também se encontravam na ilha, até agora não se passou nada. Os dois portugueses resolveram constituir uma comissão encarregada de decidir qual dos dois homens seria autorizado a requerer por escrito o estabelecimento de contactos íntimos com a mulher. Acontece que a comissão já vai na 17ª reunião e até agora ainda nada se decidiu, até porque falta ainda aprovar as actas das 5 últimas reuniões, sem o que o processo não poderá andar para a frente. Vale ainda a pena referir que, de todas as reuniões, 3 foram dedicadas a eleger o presidente da comissão e respectivo assessor, 4 ficaram sem efeito dado ter-se chegado a conclusão que tinham sido violados alguns princípios de procedimento administrativo, 8 foram dedicadas a discutir e elaborar oregulamento de funcionamento da comissão e 2 foram dedicadas a aprovar esse mesmo regulamento. E ainda notável que muitas das reuniões não puderam ser realizadas ou concluídas, já que duas não continuaram por falta de quorum, uma ficou a meio em sinal de protesto por Timor e cinco coincidiram com feriados ou dias de ponte.
Já agora... quando é que a comissão da tertúlia reúne??
Num arquipélago maravilhoso e deserto, no meio do nada, naufragaram as seguintes pessoas:
- dois italianos e uma italiana;
- dois franceses e uma francesa;
- dois alemães e uma alemã;
- dois gregos e uma grega;
- dois ingleses e uma inglesa
- dois búlgaros e uma búlgara;
- dois japoneses e uma japonesa;
- dois chineses e uma chinesa;
- dois americanos e uma americana
- dois irlandeses e uma irlandesa;
- dois portugueses e uma portuguesa;
Passado um mês, nestas ilhas absolutamente maravilhosas, no meio do nada, passava-se o seguinte:
- Um italiano matou o outro italiano por causa da italiana;
- Os dois franceses e a francesa vivem felizes juntos num menage-a-trois;
- Os dois alemães marcaram um horário rigoroso de visitas alternadas à alemã;
- Os dois gregos dormem um com o outro e a grega limpa e cozinha para eles;
- Os dois ingleses aguardam que alguém os apresente a inglesa;
- Os dois búlgaros olharam longamente para o oceano, depois olharam longamente para a búlgara e começaram a nadar;
- Os dois japoneses enviaram um fax para Tóquio e aguardam instruções;
- Os dois chineses abriram uma farmácia/bar/restaurante/lavandaria, e engravidaram a chinesa para lhes fornecer empregados para a loja;
- Os dois americanos estão a equacionar as vantagens do suicídio, porque a americana só se queixa do seu corpo, da verdadeira natureza do feminismo, de como ela e capaz de fazer tudo o que eles fazem, da necessidade de realização, da divisão de tarefas domesticas, das palmeiras e da areia que a fazem parecer gorda, de como o seu ultimo namorado respeitava a opinião dela e a tratava melhor do que eles, como a sua relação com a mãe tinha melhorado e de que, pelo menos, os impostos baixaram e também não chove...
- Os dois irlandeses dividiram a ilha em Norte e Sul e abriram uma destilaria. Eles não se lembram se sexo esta no programa por ficar tudo um bocado embaciado depois de alguns litros de whisky de coco. Mas estão satisfeitos porque, pelo menos, os ingleses não se estão a divertir...
- Quanto aos dois portugueses, mais a portuguesa que também se encontravam na ilha, até agora não se passou nada. Os dois portugueses resolveram constituir uma comissão encarregada de decidir qual dos dois homens seria autorizado a requerer por escrito o estabelecimento de contactos íntimos com a mulher. Acontece que a comissão já vai na 17ª reunião e até agora ainda nada se decidiu, até porque falta ainda aprovar as actas das 5 últimas reuniões, sem o que o processo não poderá andar para a frente. Vale ainda a pena referir que, de todas as reuniões, 3 foram dedicadas a eleger o presidente da comissão e respectivo assessor, 4 ficaram sem efeito dado ter-se chegado a conclusão que tinham sido violados alguns princípios de procedimento administrativo, 8 foram dedicadas a discutir e elaborar oregulamento de funcionamento da comissão e 2 foram dedicadas a aprovar esse mesmo regulamento. E ainda notável que muitas das reuniões não puderam ser realizadas ou concluídas, já que duas não continuaram por falta de quorum, uma ficou a meio em sinal de protesto por Timor e cinco coincidiram com feriados ou dias de ponte.
Já agora... quando é que a comissão da tertúlia reúne??
Site da Uni!
O site da Uni tem uma surpresa inicial de 10 segundos hilariantes!
Entrem no site e vejam a surpresa!
Sugestão: vejam com pipocas...
Abraços
Entrem no site e vejam a surpresa!
Sugestão: vejam com pipocas...
Abraços
Volta Manuela estás perdoada!
Politicas à parte…
Belisquei-me…
Passei a cara por água fria…
E afinal não era um sonho!
Tinha acabado de ouvir um discurso do ministro das finanças…
Depois dos anéis, vêm ai as vacas esqueléticas!
Coragem a todos!
Belisquei-me…
Passei a cara por água fria…
E afinal não era um sonho!
Tinha acabado de ouvir um discurso do ministro das finanças…
Depois dos anéis, vêm ai as vacas esqueléticas!
Coragem a todos!
segunda-feira, setembro 13, 2004
Há 71 anos Fernado Pessoa escreveu...
"É necessário agora que eu diga que espécie de homem sou. Meu nome, não importa, nem qualquer outro pormenor exterior do meu próprio. Devo falar do meu carácter. A constituição inteira de meu espírito é de hesitação e de dúvida.
Nada é ou pode ser positivo para mim; todas as coisas oscilam em torno de mim, e, com elas, uma incerteza para comigo mesmo. Tudo para mim é incoerência e mudança. Tudo é mistério e tudo está cheio de significado.
Todas as coisas são desconhecidas, simbólicas do desconhecido.
Em consequência, o horror, o mistério, o medo por demais inteligente. Pelas minhas próprias tendências naturais, pelo ambiente que me cercou infância, pela influência dos estudos realizados sob o impulso delas (dessas mesmas tendências), por tudo isto meu carácter é da espécie interiorizada, concentrada, muda, não auto-suficiente, mas perdida em si mesma.
Toda a minha vida tem sido de passividade e de sonho."
...e ainda:
Tenho tanto sentimento
Que é frequente persuadir-me
De que sou sentimental,
Mas reconheço, ao medir-me,
Que tudo isso é pensamento,
Que não senti afinal.
Temos, todos que vivemos,
Uma vida que é vivida
E outra vida que é pensada,
E a única vida que temos
É essa que é dividida
Entre a verdadeira e a errada.
Qual porém é a verdadeira
E qual errada, ninguém
Nos saberá explicar;
E vivemos de maneira
Que a vida que a gente tem
É a que tem que pensar.
Fernando Pessoa, Setembro de 1933
Hoje sinto-me assim...
sexta-feira, setembro 10, 2004
quinta-feira, setembro 09, 2004
Encontros & Despedidas
«Saudade é uma palavra grande demais. Nela, cabem infância, pai e mãe, amigos, amores, abraços, conversas, olhares, risos, cheiros, livros, músicas, luas cheias, madrugadas, chuvas, lugares inteiros, janelas abertas. Saudade é também uma forma de ludibriar o tempo, um atalho que se pega para encurtar a distância. Saudade é a certeza absoluta do perdão. Saudade é uma mulher geniosa pela qual o amor se apaixonou. Saudade é o que preenche a ausência. Saudade é, enfim, um desses estranhos vocábulos que possuem corpo e alma.»
Ana Mary C. Cavalcante
Pareceu-me importante este post...
Ana Mary C. Cavalcante
Pareceu-me importante este post...
Eu sei, eu sei...
... prometi nunca mais falar do assunto... nunca digas nunca... pela boca morre o peixe... até lavar dos cestos é vindima... etc...
O famoso dia 25 de Setembro… apenas mais uma informação… estive a ver uma casa que poderemos utilizar nesse fim-de-semana… por um preço simbólico… insignificante… tem três quartos (duas camas de casal, duas camas individuais), sala (com mais uma cama), uma cozinha enorme, duas casa de banho, terraço, grelhador, estacionamento…
A verdade é que eu ainda não sei quem vem… quem efectivamente está a pensar vir… diga sff.
Beijos e abraços…
O famoso dia 25 de Setembro… apenas mais uma informação… estive a ver uma casa que poderemos utilizar nesse fim-de-semana… por um preço simbólico… insignificante… tem três quartos (duas camas de casal, duas camas individuais), sala (com mais uma cama), uma cozinha enorme, duas casa de banho, terraço, grelhador, estacionamento…
A verdade é que eu ainda não sei quem vem… quem efectivamente está a pensar vir… diga sff.
Beijos e abraços…
quarta-feira, setembro 08, 2004
Aonde é que já ouvi isto?
RÚSSIA AMEAÇA ATACAR TERRORISTAS EM TODO O MUNDO
A braços com um aumento das acções terroristas, as autoridades russas fizeram saber, esta quarta-feira, estar dispostas a seguir o exemplo dos Estados Unidos da América e a atacar bases terroristas em qualquer parte do Mundo.
Vamos tomar todas as medidas para liquidar as bases terroristas em qualquer região do Mundo”, anunciou o chefe do estado-maior das forças armadas russas, general Yuri Baluevsky, acrescentando que “isso não significa que vamos lançar ataques nucleares”.
As declarações do general russo foram proferidas depois de uma reunião com o comandante supremo da NATO na Europa, general James Jones. “Os meios a utilizar nos ataques serão escolhidos em função da situação concreta numa ou noutra região”, precisou Baluevsky.
Correio da Manhã 2004-09-08
Abraço
A braços com um aumento das acções terroristas, as autoridades russas fizeram saber, esta quarta-feira, estar dispostas a seguir o exemplo dos Estados Unidos da América e a atacar bases terroristas em qualquer parte do Mundo.
Vamos tomar todas as medidas para liquidar as bases terroristas em qualquer região do Mundo”, anunciou o chefe do estado-maior das forças armadas russas, general Yuri Baluevsky, acrescentando que “isso não significa que vamos lançar ataques nucleares”.
As declarações do general russo foram proferidas depois de uma reunião com o comandante supremo da NATO na Europa, general James Jones. “Os meios a utilizar nos ataques serão escolhidos em função da situação concreta numa ou noutra região”, precisou Baluevsky.
Correio da Manhã 2004-09-08
Abraço
Dia mundial da alfabetização
Para relembrar,
" Portugal em último lugar no nível de escolaridade
Só 20% da população tem secundário completo. Média desta escolarização na UE é de 65% e antigos países do Leste quase chegam aos 90% .
Um atraso abissal e com um ritmo de recuperação quase nulo: este é o retrato expresso por números da Comissão Europeia relativamente ao nível de educação do povo português. Estamos em último lugar na percentagem da população entre os 25 e 64 anos que tenha completado pelo menos o Ensino Secundário: 20% apenas. A Espanha, o país mais próximo nesta escala, sobe logo para os 40%. E os antigos países de Leste que vão juntar-se à UE apresentam taxas superiores à média dos Quinze. "
Que porra esta!!!
" Portugal em último lugar no nível de escolaridade
Só 20% da população tem secundário completo. Média desta escolarização na UE é de 65% e antigos países do Leste quase chegam aos 90% .
Um atraso abissal e com um ritmo de recuperação quase nulo: este é o retrato expresso por números da Comissão Europeia relativamente ao nível de educação do povo português. Estamos em último lugar na percentagem da população entre os 25 e 64 anos que tenha completado pelo menos o Ensino Secundário: 20% apenas. A Espanha, o país mais próximo nesta escala, sobe logo para os 40%. E os antigos países de Leste que vão juntar-se à UE apresentam taxas superiores à média dos Quinze. "
Que porra esta!!!
terça-feira, setembro 07, 2004
Técnica de engate - Nunca falha!
Tás num bar.
Vês uma rapariga.
Olhas para ela e sorris enquanto acendes um cigarro.
Vais ter com ela, de cigarro na mão, e perguntas:
- Desculpa, tens lume?
- Mas o teu cigarro já 'tá aceso!
- Oh caralho... pois 'tá... por falar em caralho, queres foder?
Vês uma rapariga.
Olhas para ela e sorris enquanto acendes um cigarro.
Vais ter com ela, de cigarro na mão, e perguntas:
- Desculpa, tens lume?
- Mas o teu cigarro já 'tá aceso!
- Oh caralho... pois 'tá... por falar em caralho, queres foder?
segunda-feira, setembro 06, 2004
Tertulia
2004-09-06 Correio da Manhã
"Festa - Ruído irrita morador das Caldas da Rainha BANHO DE ÁGUA E TOMATES
Uma banda musical que tocava na rua, junto a um bar, numa iniciativa nocturna promovida pela Câmara Municipal de Caldas da Rainha, apresentou queixa na esquadra local da PSP, depois de ter sido brindada com um banho de baldes de água atirados por um morador incomodado com o barulho."
Lembrete para dia 25 - Não esquecer de levar chapéu de chuva
"Festa - Ruído irrita morador das Caldas da Rainha BANHO DE ÁGUA E TOMATES
Uma banda musical que tocava na rua, junto a um bar, numa iniciativa nocturna promovida pela Câmara Municipal de Caldas da Rainha, apresentou queixa na esquadra local da PSP, depois de ter sido brindada com um banho de baldes de água atirados por um morador incomodado com o barulho."
Lembrete para dia 25 - Não esquecer de levar chapéu de chuva
sábado, setembro 04, 2004
Alice no País das Maravilhas
O título também poderia ser: “Carlos no País dos Deslumbrados”… mas hoje não quero falar sobre o país no seu todo, apenas estou interessado na Segurança Social, Família e Criança...
Pretendo falar um pouco sobre um homem que se encontra no local certo: o meritíssimo juiz de direito, senhor doutor Fernando Negrão. Já agora, este senhor só não é “digníssimo” por não ser procurador do Ministério Público, a sua grande paixão. Também não é “ilustre” por não usar toga. Mas definitivamente é “meritíssimo”.
“Meritíssimo” soa a mérito, valia, virtude, aptidão, capacidade, merecimento, valor… mas no caso do juiz de direito, senhor doutor Fernando Negrão, significa também habilidade. No cartaz político nacional não existe outro político de carreira que tenha revelado tão bem a sua habilidade. Há umas semanas, Nicolau Santos do Expresso, afirmava: “Fernando Negrão foi tão bom como director da PJ, como especialista no combate à droga e à criminalidade - mas vai para o Ministério da Segurança Social, da Família e da Criança”. Como vêem, o juiz de direito, senhor doutor Fernando Negrão, tem todo o mérito…
Quando se fala na polivalência exigida no mercado de trabalho, vem de “cima” este exemplo… juiz, director da PJ, director do Instituto da Droga e da Toxicodependência e ministro da Segurança Social, Família e Criança. Não é para qualquer um! Esta performance está apenas ao alcance de algumas, meritíssimas, mentes… Ok, o Telmo Correia, o Álvaro Barreto, a Carmo Seabra (conhecem?), o ilustre Luís Nobre Guedes… o resto da caderneta poderá ser consultada AQUI… todos eles são almas gémeas do meritíssimo juiz de direito, senhor doutor Fernando Negrão. Nunca esquecendo o jornalista militar (são as fardas, meus Deus, são as fardas…) e o playboy, comentador, advogado, presidente do magnifico SCP, aplicador de cartazes, presidente da câmara com tendências para toupeira (Freud explica…)… o nosso Primeiro-ministro. Nem vale a pena falar dos secretários de estado… do tipo Teresinha Caeiro… fez espectáculo, passando primeiro pelo quartel…
Não, não vou trazer à memória dos estimados colegas os motivos que levaram o juiz de direito, senhor doutor Fernando Negrão, a sair da PJ de uma forma tão pouco digna, depois de ter presidido tão elegantemente ao processo do Zézé Beleza. Não quero falar da quebra de sigilo e das farras que incluíam meninas do Elefante Branco a saltarem de bolos… não, não adianta… todos já se esqueceram… Já agora, só mais uma nota de rodapé, na altura de tomada de posse, como director da PJ, Negrão terminou desta forma singela o seu discurso: “Palavras sem obras são tiros sem balas; atroam mas não ferem”. Estes senhores esquecem-se que a memória colectiva não está num estado tão agonizante de Alzheimer como por vezes nos querem fazer querer… (para quem anda esquecido, poderá encontrar AQUI mais algumas informações sobre esta doença. Não, não tem nada a ver com o actual presidente do Sporting)
Depois deste breve intróito… desculpem e obrigado por chegarem até aqui…
Esta semana a revista Grande Reportagem termina com uma página inteira devotada ao juiz de direito, senhor doutor Fernando Negrão. O título: “Fico embaraçado sempre que me tratam por Sr. Ministro”…he, he, he… trata.se de uma página muito importante… nem compreendo o motivo do editor de a deixar para o fim da revista, pois é muito rica em informação complementar que enquadra e caracteriza o nosso eleito… ou não?... já não me lembro… nós votamos nele?… há, é verdade, foi o cenoura… pá…
Vamos lá eternizar esta pérola:
“Sempre que posso… estou com as pessoas com aqueles que mais gosto”, devem ser as tais miúdas do bolo…
“Um defeito que eu tenho é… excesso de voluntarismo”, pois, modéstia não é defeito…
“Desconfio que a minha maior qualidade é… acreditar que é sempre possível”, sim filho, é sempre possível dares a mão ao Zé Maria BB e atirarem-se os dois da ponte… bem, do Zé até tenho pena…
“Tenho a mania de… fazer só aquilo em que acredito”, mais uma vez, Freud explica… quando se acredita em nada… deve ser niilista… “o vazio e o nada encontram-se”…
“O maior erro da minha vida foi… não ter tido mais filhos”, pois… mas deixa estar, agora até és ministro das crianças… talvez elas acreditem…
“Gostava de ser parecido com… com o passar do tempo, contento-me com tentar ser parecido com o homem que acho que devo ser”, é verdade que existem pessoas que se contentam com pouco… ou nada, não te esqueças que és niilista…
“Pode ser que um dia consiga… ser melhor do que sou hoje”, o Benfica quer ser campeão, na verdade existem sonhos impossíveis… mas o teu…
“Mandasse eu no mundo… a aposta seria na paz e nas pessoas”, o prémio Miss Musgueira está entregue…
“Tenho-me esquecido de… parar e prolongar o sorriso para aqueles que me são queridos”, ele também é citado nas cassetes “alegadamente” furtadas ao jornalista do CM?
“Devia ter mais cuidado com… o excesso de dossiers. Mas não resisto ao trabalho”, aqui está uma verdadeira pérola… que homem… que consciência da causa pública… ele não resiste ao trabalho… o trabalho vence sempre… ele já desistiu de lutar…
“Temo bem que… no tempo que disponho não consiga concretizar todos os projectos que me são caros”, ele está a falar de? Se eu puder ajudar… prometo que nas próximas eleições voto no sentido de teres mais tempo para descansar nas filas do desemprego…
“Gostaria de ter coragem para… ir sempre mais longe, seja nas ideias, na acção ou como viajante”, isso não é coragem, mas sim utopia…
“Já não há pachorra para… as bandeiras da esquerda e da direita”, e para ti? Ainda tens pachorra de te ver ao espelho?
“Se há coisa que me enfurece… é o exercício de qualquer poder sem bom senso, profissionalismo ou respeito pelos outros”, deves andar furioso contigo… que cara de pau…
“Detesto quando… se mente, mesmo que seja jogar aos berlindes”, como ele se deve odiar, ai, ai essa auto-estima… deixa estar, eu também te detesto… já deu para perceber?
“Não consigo mesmo resistir a… aos olhos dos meus filhos”, bem… eu se fosse juiz de direito, senhor doutor Fernando Negrão, teria cuidado… como as coisas andam, não sei, não sei…
“Fico embaraçado sempre que… me tratam por sr. Ministro”, realmente… é uma ideia abominável….
“Comovo-me facilmente com… o afecto genuíno, com a vulnerabilidade e, sobretudo, com a sensação de impotência face a certas injustiças”, também eu… que injustiça… que impotência… como pode ser… existirem pessoas como o juiz de direito, senhor doutor Fernando Negrão, no Governo de um país…
“Desato a rir quando… chego à praia e o céu está limpo, o sol tem um brilho forte e a água me deixa ver a areia que está debaixo dela”, este tipo é um danadinho para a pândega… que cromo…
“A maior alegria que me podiam dar era… poder desatar a rir mais vezes”, no Júlio de Matos estão lá muitos assim…
Não sei se o juiz de direito, senhor doutor Fernando Negrão, escreveu as respostas pela própria pena ou se foi um desses assessores recentemente adquiridos por atacado… mas o resultado é lindo… para mais tarde recordar… vou-me passar por álcool…
sexta-feira, setembro 03, 2004
Novos Blogues
Tanta novidade no ciberespaço... o rapaz deve estar com vergonha de se anunciar... mas vejam este blogue:
http://tiagop.blogspot.com/
Bom fim de semana... o prazo de inscrições está a acabar... a lotação do autocarro, aldeamento, etc, também...
;)
http://tiagop.blogspot.com/
Bom fim de semana... o prazo de inscrições está a acabar... a lotação do autocarro, aldeamento, etc, também...
;)
Pois é, já a pensar numa famosa tertúlia criei o meu próprio weblog:
http://sonasol.blogspot.com/
Para já só tem fotos depois logo se vê!
Vamos ver até onde vai a minha censura...
Bom fim de semana a todos
http://sonasol.blogspot.com/
Para já só tem fotos depois logo se vê!
Vamos ver até onde vai a minha censura...
Bom fim de semana a todos
Só de passagem
Só de passagem para dar um olá aos nossos ciber visitantes brasileiros.
F.Marinho
Ps. (Este agora para os escribas desta pagina) - Toca a dar ao dedo.
F.Marinho
Ps. (Este agora para os escribas desta pagina) - Toca a dar ao dedo.
quinta-feira, setembro 02, 2004
Parabéns Carla
Muitos Parabéns para ti Carla. Espero que tenhas um dia bastante agradável na companhia das pessoas que te são mais queridas! Um beijinho do teu colega, Hugo.
Parabéns Nabais
Não tenho memória para datas de aniversário.
Felizmente há excepções.
Grande beijinho para ti CARLA, e muitos, muitos anos de prosperidade!
PARABÉNS!!!
El Corte Inglés duplica lucros em Portugal
A cadeia El Corte Inglés vai fazer uma forte aposta na expansão, em Portugal, das restantes marcas detidas pelo grupo espanhol, designadamente nos supermercados Supercor. «Abrimos o Supercor da Quinta da Beloura em Abril deste ano e a sua evolução é muito satiafatória. Queremos expandir a marca, sempre em cidades povoadas e na periferia dos gran dês armazéns», precisou ao Diário Económico o director-geral da cadeia em Portugal, Leopoldo dei Nogal. O responsável adiantou ainda que Gaia será uma das localizações previstas para um novo Supercor em Portugal, «após a abertura» do estabelecimento El Corte Inglês na região. A aposta na marca Supercor ficou patente no regresso a um elevado volume de investimento que a cadeia efectuou no exercício passado, o qual ascendeu a 12,54 milhões de euros, grande parte dos quais associados à abertura de um estabelecimento desta marca na Quinta da Beloura, orçado em cinco milhões de euros. No ano passado, os lucros do El Corte Inglês em Portugal mais do que duplicaram, tendo a cadeia obtido 2,65 milhões de euros, contra os 1,21 milhões obtidos no ano anterior. «Portugal está a ser uma aposta ganha», destacou Leopoldo dei Nogal, relembrando que, ao contrário das perdas previstas para os primeiros três anos, a cadeia conseguiu logo lucros no seu primeiro ano de actividade, tendência confirmada neste segundo ano. O volume de negócios, no referido período, ascendeu a 217,84 milhões de euros, um crescimento homólogo de 14,1% face aos 190,87 milhões facturados no exercício anterior. Já o 'cash-flow' da filial portuguesa da cadeia espanhola atingiu os 214,02 milhões de euros, segundo os números aprovados pela assembleia-geral. Abertura em Gaia pode ocorrer em 2006 Quanto ao seu segundo grande armazém em Portugal, já anunciado para Gaia, Leopoldo dei Nogal admitiu a possibilidade de a abertura vir a ocorrer apenas na Primavera de 2006. «As obras - que começaram recentemente - arrancaram um pouco mais tarde do que prevíamos pelo que acho difícil que a abertura ocorra em 2005», precisou o responsável. No entanto, Leopoldo dei Nogal realçou que «só após a conclusão dos trabalhos das fundações é que se poderá ter ideias mais certas» sobre esta questão, tendo mesmo frisado que «ainda não descartámos a possibilidade de abrir o El Corte Inglês de Gaia em 2005». O projecto, a cargo da Mota Engil, está orçado em 150 milhões de euros e terá uma área de 42 mil metros quadrados. Quanto ao terreno que a cadeia possui na Rotunda da Boavista, Leopoldo dei Nogal salientou que «temos estudos que indicam que é uma zona boa. Aguardamos que a autarquia mude de ideias sobre a questão». 'Holding' sobe lucros para 576 milhões de euros O grupo El Corte Inglês fechou o exercício passado (2003/2004) com um lucro de 576,05 milhões de euros, um acréscimo homólogo de 8,2%, enquanto a facturação global cresceu 8,1%, para 14,056 mil milhões. No que respeita aos investimentos, essencialmen te no plano de expansão em Espanha, o grupo do país vizinho aplicou 940,38 milhões de euros, enquanto o 'cash-flow' gerado ascendeu a 1.021,11 milhões de euros. Isto num exercício em que foram criados 4.834 novos postos de trabalho, realçou ainda o El Corte Inglês. Números aprovados ontem em assembleia-geral da 'holding' espanhola, dos quais resulta que a marca El Corte Inglês SÁ, cujas vendas ascenderam a 9.902 milhões de euros e cujos lucros chegaram aos 358,63 milhões, foi o grande sustentáculo da boa 'performance' da 'holding' espanhola no ano passado. Aliás, todas as marcas detidas pelo grupo liderado por Izidoro Alvaréz tiveram uma evolução positiva face ao ano anterior, realçou a empresa em comunicado. No caso do Hipercor, o volume de negócios foi de 3.181,56 milhões de euros, o que equivale a um incremento homólogo de 7,6%, enquanto os seus resultados líquidos subiram para 164,05 milhões. No segmento turístico, as Viagens El Corte Inglês facturaram mais 8,6% do que no exercício 2002/2003, obtendo 1.450,49 milhões e um lucro de 30,08 milhões de euros. Também as cifras da Informática do grupo denotaram um aumento, para 905,2 milhões de euros, uma tendência ocorrida também nas marcas mais recentes, como a Sfera Jovem, a Supercor e a Opencor. Quanto à Financeira El Corte Inglês, que gere a concessão de crédito aos clientes - através do cartão El Corte Inglês -, os números divulgados pela 'holding' indicam que foram concedidos financiamentos de 2.966,6 milhões de euros, um acréscimo de 22,5% face a 2002/2003. No ano passado, esta participada conseguiu receitas de 84,7 milhões de euros, mais 16,5% do que no ano anterior. A política de expansão da 'holding' espanhola passou, no ano passado, pela inauguração de dois centros em Madrid, um em Cartagena e um outro em Valência. Isto, a par das obras de reforma efectuadas em seis lojas El Corte Inglês e em cinco estabelecimentos da marca Hipercor. A cadeia espanhola abriu ainda 35 novas delegações das agências de viagem com a sua marca própria, das quais seis fora de Espanha, bem como 20 lojas Opencor, 13 novos supermercados Supercor e oito novas lojas Sfera Joven.
terça-feira, agosto 31, 2004
Isto é uma animação...
O blogue não pára... são posts e mais posts... as inscrições são inúmeras... até agora 3/4... os habitues... mas está tudo com tanta saudade... algo está mal... será que sou eu que não entendo...?
Minhas MENINAS e MENINOS... a data combinada é 25 de Setembro (um Sábado)... existe a possibilidade - por um preço em conta - de se organizar um local para o pessoal - que assim o pretenda - passar a noite... vai ser nas Caldas da Rainha, ou Foz do Arelho (junto ao mar)... será uma boa oportunidade para matarem as saudades... e de discutirem o tema desta primeira tertúlia: "O Fenómeno Bloguista e a Censura"... e para discutir tudo o resto...
Prometo não voltar a trazer o assunto à "baila"... confirmem - por favor - quem vem... se querem ficar a noite... até agora confirmado: Francisco - Tiago - Luís Z. e myself... o pessoal vai divertir-se... vai, vai... mas seria muito mais divertido comparecerem mais pessoas...
Não estou a vender nada... pareço uma melga...
Bjos, abraços e braços torcidos...
Minhas MENINAS e MENINOS... a data combinada é 25 de Setembro (um Sábado)... existe a possibilidade - por um preço em conta - de se organizar um local para o pessoal - que assim o pretenda - passar a noite... vai ser nas Caldas da Rainha, ou Foz do Arelho (junto ao mar)... será uma boa oportunidade para matarem as saudades... e de discutirem o tema desta primeira tertúlia: "O Fenómeno Bloguista e a Censura"... e para discutir tudo o resto...
Prometo não voltar a trazer o assunto à "baila"... confirmem - por favor - quem vem... se querem ficar a noite... até agora confirmado: Francisco - Tiago - Luís Z. e myself... o pessoal vai divertir-se... vai, vai... mas seria muito mais divertido comparecerem mais pessoas...
Não estou a vender nada... pareço uma melga...
Bjos, abraços e braços torcidos...
Com receio
olhei
o teu corpo
trémulo
respirando as gotas do teu sabor
gastas
sem pensar
Com receio
senti
o teu peito
entumecido
respirar as gotas do meu suor
oferecidas
sem querer
Com receio
senti o teu colo
receptivo ao apetecer
Com receio
desejei (-te)
a inércia do tempo
numa manhã
que se queria eterna.
olhei
o teu corpo
trémulo
respirando as gotas do teu sabor
gastas
sem pensar
Com receio
senti
o teu peito
entumecido
respirar as gotas do meu suor
oferecidas
sem querer
Com receio
senti o teu colo
receptivo ao apetecer
Com receio
desejei (-te)
a inércia do tempo
numa manhã
que se queria eterna.
Mais saudades
Olá meus queridos colegas.
Que saudades que eu tenho de estar com todos vocês...
Depois de ter passado as minhas férias (se 10 dias se podem chamar férias...) a pensar em fazer um determinado relatório, que umas quantas cabeças pensantes determinaram como essencial para finalizar oficialmente a licenciatura, cá estou de volta á minha aprazível-ou não- secretária...
E porque alguém tem de levar este país para a frente, tenho de me "agarrar" a estes documentos e trabalhar...Como sofre o pobre trabalhador do estado...
Beijinhos para todos...
Que saudades que eu tenho de estar com todos vocês...
Depois de ter passado as minhas férias (se 10 dias se podem chamar férias...) a pensar em fazer um determinado relatório, que umas quantas cabeças pensantes determinaram como essencial para finalizar oficialmente a licenciatura, cá estou de volta á minha aprazível-ou não- secretária...
E porque alguém tem de levar este país para a frente, tenho de me "agarrar" a estes documentos e trabalhar...Como sofre o pobre trabalhador do estado...
Beijinhos para todos...
segunda-feira, agosto 30, 2004
nada mudou
mais umas férias, e nada mudou....
estou teimoso....
estou rebarbado ao quadrado...
estou liso...
estou com um piadadão fora de serie...
estou alegre...
estou com muita saudade...(vossa...)
estou teimoso....
estou rebarbado ao quadrado...
estou liso...
estou com um piadadão fora de serie...
estou alegre...
estou com muita saudade...(vossa...)
(tudo) HOJE
Total 5,438
Average Per Day 22
Average Visit Length 2:38
Last Hour 1
Today 28
This Week 151
É no mínimo impressionante.
Se pensarmos que são tudo inscrições para a tertúlia….
Average Per Day 22
Average Visit Length 2:38
Last Hour 1
Today 28
This Week 151
É no mínimo impressionante.
Se pensarmos que são tudo inscrições para a tertúlia….
Saudações e Saudades
Olá a todos,
O Verão quase terminou e não se aproxima um novo ano lectivo, pois é.
Há que dar rumo à vida, tendo por base a longa e penosa aprendizagem destes quatro anos.
Caros colegas jornalistas, o que vos parece...
Como presuadir a América a reeleger o seu Presidente
(Público, 30 de Agosto de 2004)
Grande abraço,
Elsa Soares
O Verão quase terminou e não se aproxima um novo ano lectivo, pois é.
Há que dar rumo à vida, tendo por base a longa e penosa aprendizagem destes quatro anos.
Caros colegas jornalistas, o que vos parece...
Como presuadir a América a reeleger o seu Presidente
(Público, 30 de Agosto de 2004)
Grande abraço,
Elsa Soares
domingo, agosto 29, 2004
Huuuuuffffff !!!!!!!!!!!
Já está! Já está! O relatório está pronto!! Sou tão – vergonhosamente – português…
sábado, agosto 28, 2004
Chat no blog?
Bom dia!
Carissimo e recém-chegado Carlos,
E que tal um chat no Blog?
Enquanto não me riscas o carro podias acrescentar essa novidade!
Já agora, tenho a sensação que durante esta madrugada houve um post (auto)censurado...!?
Um abraço, boa sorte para o rAlatório e...
cuidado com as ameijoas...
Luís Z.
Carissimo e recém-chegado Carlos,
E que tal um chat no Blog?
Enquanto não me riscas o carro podias acrescentar essa novidade!
Já agora, tenho a sensação que durante esta madrugada houve um post (auto)censurado...!?
Um abraço, boa sorte para o rAlatório e...
cuidado com as ameijoas...
Luís Z.
sexta-feira, agosto 27, 2004
O regresso do filho pródigo
Olá a todos, caros colegas!! Espero que estejam todos bem! Foi com agrado que li que estava já marcado um encontro de reflexão, o que para mim é bastante interessante. A censura.... que belo tema! Já pensei no que dizer sobre este tema, mas decidi que para explicar melhor o que é a censura, o melhor seria boicotar o encontro, devido a temas não autorizados para discussão.
Mas como estou de bom humor, vou deixar passar (só desta vez), podendo assim realizar-se o encontro. Mas também tem der um encontro onde a reflexão seja bem comida e bebida, se não, está o caldo entornado!
Um abraço a todos e um beijinho a todas!!!
Mas como estou de bom humor, vou deixar passar (só desta vez), podendo assim realizar-se o encontro. Mas também tem der um encontro onde a reflexão seja bem comida e bebida, se não, está o caldo entornado!
Um abraço a todos e um beijinho a todas!!!
quinta-feira, agosto 26, 2004
sexta-feira, agosto 13, 2004
Agora é a minha vez...
Umas boas férias para todos... agora é a minha vez de ir a banhos... continuem a mandar as inscrições para a tertúlia... eu contratei uma secretária para tratar do expediente...
Beijos e Abraços
Beijos e Abraços
domingo, agosto 08, 2004
“O Fenómeno Bloguista e a Censura"
Para aqueles que estão interessados no debate proposto, aconselho a leitura do artigo de opinião, do jornal Publico:
"O Novo Jornalismo Pessoal" por MÁRIO MESQUITA, Domingo, 08 de Agosto de 2004
2:22
Passam das duas da manhâ em Lisboa e não tenho sono. Apetece-me divagar. Tenho estado a matutar num texto, curto, que li...uma noite desta..., algures,...e...fiquei sem sono.
A mais valia deste processo das novas tecnologias é que permite aceder-lhes de qualquer ponto do globo e a qualquer ponto do mesmo.
É desta forma que nos é permitido efectuar comparações, senão vejamos:
"El Mundo 07-08-2004
POSTGUERRA INSURGENTES CHIÍTAS DESMIENTEN CIFRAS APORTADAS POR EL COMANDO ESTADOUNIDENSE 300 muertos en bombardeos de EEUU en ciudad de Nayaf
Cuatro camioneros libaneses fueron secuestrados
Bagdad. La violencia no da tregua a Nayaf. Tras dos meses de tensa calma, los enfrentamientos entre EEUU y los milicianos del clérigo Muqtada Al Sadr se han reavivado con especial virulencia. Por segundo día consecutivo, aviones bombardearon posiciones de los radicales en la ciudad santa chií.El Alto Mando estadounidense asegura que ha matado a 300 de ellos desde ayer, aunque el grupo radical chií dice que sólo ha tenido 36 bajas.“El número de bajas enemigas es de 300”, ha dicho el teniente coronel Gary Johnston, oficial de operaciones de la 11 Unidad Expedicionaria de Marines, que es la que se encuentra al frente de la ofensiva.Los primeros ataques aéreos tuvieron lugar el jueves, durante los fieros combates que libraron los guerrilleros del llamado Ejercito del Mehdi y las unidades de marines de intervención rápida de las fuerzas de EEUU destacadas en Nayaf.Al menos 20 personas, entre ellas un soldado estadounidense, perdieron la vida durante los combates registrados ese, ciudad situada a unos 230 kilómetros al sur de Bagdad.El gobernador de la provincia de Nayaf lanzó un ultimátum de 24 horas a los milicianos de Moqtada al Sadr para que abandonen la ciudad bajo amenaza de muerte. “No habrá acuerdo para una nueva tregua”, advirtió."
"DIARIO DIGITAL
Governo interino iraquiano declara amnistia limitada
O governo interino iraquiano declarou este sábado uma amnistia para os presos, à excepção dos condenados por delitos de sangue. Todos aqueles que estejam implicados em crimes menores, como posse de armas ou de explosivos, e que não tenham participado em actos violentos, serão libertados.
O perdão não irá abranger aqueles acusados da morte de concidadãos, de violações, atentados terroristas, e insurgentes envolvidos na morte de elementos dos corpos de segurança ou de militares da coligação.
O primeiro-ministro iraquiano, IyadAllawi, anunciou este sábado, em conferência de imprensa a partir de Bagdad, que não é necessário declarar o estado de emergência para conter a insurreição xiita nas províncias a sul de Bagdad.
O governo iraquiano está convicto de que a amnistia, que já era esperada há algum tempo, contribua para reduzir a violência na região.
07-08-2004"
O dia é o mesmo, o país também. Quem terá razão?
Eu fiquei sem sono.
F.Marinho
A mais valia deste processo das novas tecnologias é que permite aceder-lhes de qualquer ponto do globo e a qualquer ponto do mesmo.
É desta forma que nos é permitido efectuar comparações, senão vejamos:
"El Mundo 07-08-2004
POSTGUERRA INSURGENTES CHIÍTAS DESMIENTEN CIFRAS APORTADAS POR EL COMANDO ESTADOUNIDENSE 300 muertos en bombardeos de EEUU en ciudad de Nayaf
Cuatro camioneros libaneses fueron secuestrados
Bagdad. La violencia no da tregua a Nayaf. Tras dos meses de tensa calma, los enfrentamientos entre EEUU y los milicianos del clérigo Muqtada Al Sadr se han reavivado con especial virulencia. Por segundo día consecutivo, aviones bombardearon posiciones de los radicales en la ciudad santa chií.El Alto Mando estadounidense asegura que ha matado a 300 de ellos desde ayer, aunque el grupo radical chií dice que sólo ha tenido 36 bajas.“El número de bajas enemigas es de 300”, ha dicho el teniente coronel Gary Johnston, oficial de operaciones de la 11 Unidad Expedicionaria de Marines, que es la que se encuentra al frente de la ofensiva.Los primeros ataques aéreos tuvieron lugar el jueves, durante los fieros combates que libraron los guerrilleros del llamado Ejercito del Mehdi y las unidades de marines de intervención rápida de las fuerzas de EEUU destacadas en Nayaf.Al menos 20 personas, entre ellas un soldado estadounidense, perdieron la vida durante los combates registrados ese, ciudad situada a unos 230 kilómetros al sur de Bagdad.El gobernador de la provincia de Nayaf lanzó un ultimátum de 24 horas a los milicianos de Moqtada al Sadr para que abandonen la ciudad bajo amenaza de muerte. “No habrá acuerdo para una nueva tregua”, advirtió."
"DIARIO DIGITAL
Governo interino iraquiano declara amnistia limitada
O governo interino iraquiano declarou este sábado uma amnistia para os presos, à excepção dos condenados por delitos de sangue. Todos aqueles que estejam implicados em crimes menores, como posse de armas ou de explosivos, e que não tenham participado em actos violentos, serão libertados.
O perdão não irá abranger aqueles acusados da morte de concidadãos, de violações, atentados terroristas, e insurgentes envolvidos na morte de elementos dos corpos de segurança ou de militares da coligação.
O primeiro-ministro iraquiano, IyadAllawi, anunciou este sábado, em conferência de imprensa a partir de Bagdad, que não é necessário declarar o estado de emergência para conter a insurreição xiita nas províncias a sul de Bagdad.
O governo iraquiano está convicto de que a amnistia, que já era esperada há algum tempo, contribua para reduzir a violência na região.
07-08-2004"
O dia é o mesmo, o país também. Quem terá razão?
Eu fiquei sem sono.
F.Marinho
sexta-feira, agosto 06, 2004
INTÉ
«Os nossos inimigos são inovadores e cheios de recursos, e nós também», afirmou Bush numa cerimónia oficial militar, acrescentando: «eles não deixam de pensar em novas maneiras de prejudicar o nosso país e o nosso povo. Nós também não».
George W. Bush 05.08.2004
E com isto me despeço. Até Setembro.
Beijos e abraços, respectivamente.
George W. Bush 05.08.2004
E com isto me despeço. Até Setembro.
Beijos e abraços, respectivamente.
Um dia de notícias...
Obrigado Rui Pimentel... obrigado pelo freudismo...
Não, não sou tendencioso... são tudo títulos do Público... num único dia... 5 de agosto 2004...
Petróleo Bate Recorde e Leva a Novo Aumento dos Combustíveis
Adopção Internacional: Portugal "Importa" Bebés e "Exporta" Crianças Mais Velhas
Fogos Florestais Já Afectaram 108 Mil Hectares
Número de Imigrantes Legalizados Dependerá de Critérios do Governo
Explosão de Gás Faz Oito Feridos em Odivelas
Dívidas da Câmara de Lisboa Cresceram 34 por Cento Desde Janeiro
"Relações Promíscuas" na Câmara do Porto
Portugal É o País Europeu Que Menos Investe na Recuperação de Prédios
O Emporcalhamento das Estações do Metropolitano
Sindicância ao Urbanismo no Porto Revela Males Generalizados
Mulher alvejada pelo ex-companheiro com arma de pressão
... lá vou eu procurar o meu Prozac...
quinta-feira, agosto 05, 2004
Sempre tão actual....
Já que estamos numa de poemas... aqui vai um... apesar de eu estar com muito pouco tempo... tenho andado a processar as confirmações para a nossa tertúlia... têm sido tantas... bem! e as sugestões??... mas ok, consegui arranjar um pouco de tempo para comentar a actualidade nacional na voz do poeta do Martinho da Arcada... sempre fomos uns poetas de café... poema muito batido... mas não andamos todos "batidos"???...
Liberdade
Ai que prazer
Não cumprir um dever,
Ter um livro para ler
E não o fazer!
Ler é maçada,
Estudar é nada.
O sol doira
Sem literatura.
O rio corre, bem ou mal,
Sem edição original.
E a brisa, essa,
De tão naturalmente matinal,
Como tem tempo não tem pressa...
Livros são papéis pintados com tinta.
Estudar é uma coisa em que está indistinta
A distinção entre nada e coisa nenhuma.
Quanto é melhor, quando há bruma,
Esperar por D. Sebastião,
Quer venha ou não!
Grande é a poesia, a bondade e as danças...
Mas o melhor do mundo são as crianças,
Flores, música, o luar, e o sol, que peca
Só quando, em vez de criar, seca.
O mais do que isto
É Jesus Cristo,
Que não sabia nada de finanças
Nem consta que tivesse biblioteca...
Liberdade
Ai que prazer
Não cumprir um dever,
Ter um livro para ler
E não o fazer!
Ler é maçada,
Estudar é nada.
O sol doira
Sem literatura.
O rio corre, bem ou mal,
Sem edição original.
E a brisa, essa,
De tão naturalmente matinal,
Como tem tempo não tem pressa...
Livros são papéis pintados com tinta.
Estudar é uma coisa em que está indistinta
A distinção entre nada e coisa nenhuma.
Quanto é melhor, quando há bruma,
Esperar por D. Sebastião,
Quer venha ou não!
Grande é a poesia, a bondade e as danças...
Mas o melhor do mundo são as crianças,
Flores, música, o luar, e o sol, que peca
Só quando, em vez de criar, seca.
O mais do que isto
É Jesus Cristo,
Que não sabia nada de finanças
Nem consta que tivesse biblioteca...
Os versos que te fiz
Deixa dizer-te os lindos versos raros
Que a minha boca tem pra te dizer!
São talhados em mármore de Paros
Cinzelados por mim pra te oferecer.
Têm dolência de veludos caros,
São como sedas pálidas a arder...
Deixa dizer-te os lindos versos raros
Que foram feitos pra te endoidecer!
Mas, meu Amor, eu não tos digo ainda...
Que a boca da mulher é sempre linda
Se dentro guarda um verso que não diz!
Amo-te tanto! E nunca te beijei...
E nesse beijo, Amor, que eu te não dei
Guardo os versos mais lindos que te fiz!
Florbela Espanca
Que a minha boca tem pra te dizer!
São talhados em mármore de Paros
Cinzelados por mim pra te oferecer.
Têm dolência de veludos caros,
São como sedas pálidas a arder...
Deixa dizer-te os lindos versos raros
Que foram feitos pra te endoidecer!
Mas, meu Amor, eu não tos digo ainda...
Que a boca da mulher é sempre linda
Se dentro guarda um verso que não diz!
Amo-te tanto! E nunca te beijei...
E nesse beijo, Amor, que eu te não dei
Guardo os versos mais lindos que te fiz!
Florbela Espanca
quarta-feira, agosto 04, 2004
MITOS URBANOS
Desde que estou em Lisboa, já lá vão quase sete anos, que sempre ouvi dizer que o melhor mês para se estar em Lisboa é certamente o mês de Agosto.
Devo dizer que já lá vão quase sete anos que tiro férias alternadamente entre a primeira e segunda quinzena de Agosto e até ao presente dia (do mês de Agosto) nunca verifiquei tal.
Das duas uma, ou eu estou todos os anos em sintonia com a povaça e vamos nos mesmos dias, ou tudo não passa de um mito urbano...
Aproveito ainda para dizer que detesto os transportes públicos desta cidade, bem como os buracos na estrada, as constantes obras, os pedintes romenos, a exploração infantil e tudo o mais da mesma especie....
beijinhos
Devo dizer que já lá vão quase sete anos que tiro férias alternadamente entre a primeira e segunda quinzena de Agosto e até ao presente dia (do mês de Agosto) nunca verifiquei tal.
Das duas uma, ou eu estou todos os anos em sintonia com a povaça e vamos nos mesmos dias, ou tudo não passa de um mito urbano...
Aproveito ainda para dizer que detesto os transportes públicos desta cidade, bem como os buracos na estrada, as constantes obras, os pedintes romenos, a exploração infantil e tudo o mais da mesma especie....
beijinhos
terça-feira, agosto 03, 2004
A multiplicação
Em cada 5,8 segundos nasce um novo "blog" estimando-se que até ao final de 2004, existam mais de 10 milhões de blogonautas e que cada vez mais empresas queiram entrar neste novo mundo. A blogosfera é um potencial barómetro empresarial, onde companhias como a Microsoft, SAP, IBM, Nike, Nokia, Forrester, Macromedia e DaimlerChrylser são apenas algumas das que já aderiram a esta ferramenta. A pesquisa do Jornal de Negócios não detectou "blogs" de empresas em Portugal mas encontrou o TVCabo. weblog.com.pt que "tem por objectivo divulgar a balbúrdia em que vive o call center da TV Cabo", um outsourcing da PT. (J Neg. – pág. 14).
segunda-feira, agosto 02, 2004
COMMUNICARE... Comunicado
Pois é... as Caldas ganhou... não o torneio da terra do Sir Robson... mas numa sondagem do blog... mais de 90% dos seus membros votaram CALDAS... foi muito mais justa esta decisão, do que aquela tomada pelo Senhor Jorge Sampaio... bem, mas isso são outras contas...
Mais... eu... sim, moi, ou Ich... fiquei responsabilizado pela organização da primeira tertúlia... bom, e é exactamente a organização que justifica este post...
Como é que os estimados colegas preferem?
1.) Querem vir no Sábado e regressar no mesmo dia, ou... o que seria muito mais interessante... partirem apenas no Domingo? A sugestão seria o aluguer de uma casa na Foz do Arelho... mulheres nuas, cavalos... anões... ok, ok,... agora de uma forma mais séria (sem cavalos e anões, isso é no Cabaret da Coxa), qual é a opinião dos colegas??? É possível organizar instalações condignas para esta primeira tertúlia... qual é a vossa opinião?? Os preços nessa altura do ano são simpáticos… muito simpáticos…
2.) O tema proposto é sério... e é para ser trabalhado, discutido, explanado... é necessário aproveitarem as férias para se prepararem...!!!!! Estou a falar muito sério... não sei se leram o livro de Robert Fulghum "Tudo o que eu devia saber na vida aprendo no jardim-de-infância"... há tempo para tudo... para trabalhar... para brincar... sim, claro, cavalos, anões... e... bem! Não interessa... o encontro também se destina ao trabalho. Todos se lembram do tema... olhem para o lado esquerdo do ecrã... mais em cima... exacto... “O Fenómeno Bloguista e a Censura"… é esse o tema... há muito material de trabalho na Net... por isso... dêem palha ao cavalo... o anão que cresça... e o resto... o resto também tem de esperar...
3.) A minha última sugestão está relacionada com os convidados… não acham que seria interessante (caso se organize uma coisa como deve ser… i. e., sem os tais cavalos, anões… etc…) que se convidasse alguém do corpo de professores?? De quem é que eu me estou a lembrar… Direito… ná, demasiado torta… Carlos Beato… talvez, com uma boa organização… uma pijaminha? Será que os “Ídolos” o permitiriam? Pedro? Não sei… qual é a vossa opinião?? Todos menos aquele rapazinho do Atelier de Jornalismo Escrito… Bem!!! Estou-me a lembrar agora… será que o Alexandre também vem cá ler… devo fazer auto censura??? Desculpa lá Alexandre, não é para te ofender… mas não houve justiça!!!! (Penso que esta afirmação será polémica… quase que tenho a certeza que alguém se vai irritar… eu sei Alexandre, tu não…)
Já chega!!!
Agora com seriedade! Qual é a vossa opinião? Vamos partir para um programa em cheio? Bem organizado e completo? Ou não vale a pena ser muito ambicioso? Será que apenas vão aparecer os habituais que dispensam os anões e os cavalos?????
Fico a aguardar…
Subscrever:
Mensagens (Atom)





