segunda-feira, junho 28, 2004

O que se está a passar??? Hem??

Não estou a entender... andam a falar exactamente de...??
O jogo com a Holanda não é apenas na quarta...??
A final no domingo...??

OK, entendi aquela da “democracia”... trata-se de uma homenagem aos gregos... boa!! E “república” aos Checos...

Foi uma boa ideia da Carla... mas, Francisco... o Presidente da República... porque é que rezas? OK, OK... tecla três… já entendi.... é por ele ser do Sporting e tu queres que ele fale com o Scolari para dar mais oportunidades ao Beto e ao Rui Jorge, depois do Ricardo ter resolvido aquela chatice com os ingleses...

Desculpem eu não ter entendido tudo de imediato, mas ando tão, mas tão fxxxxo com o nosso panorama político (muito mais do que habitualmente) que até me esqueci do futebol.

Há uns meses alguém dizia se o PSLopes algum dia chegasse a PM que abandonava o país... bem... na volta o dia está mesmo a chegar...

E tudo a ser resolvido na última semana do Europeu... quando o pessoal acordar...

Já agora vamos a umas apostas??

Vai haver eleições ou não?
... eu lamento, mas penso que o nosso sportinguista de Belém não os tem no mesmo sítio que o Ricardo...

Agora vou chorar e bater com a cabeça na parede.... e retirar a porra da bandeira da varanda... acabou-se...

Democracia?!?!

Pelos vistos é necessário (re)lembrar alguns conceitos...

República: (lat. res publica)
s. f.,
negócios públicos;
regime em que que se tem em vista o interesse geral de todos os cidadãos e em que o Chefe de Estado é eleito, exercendo um mandato temporário.

Democracia: (gr. demokratía)
s. f.,
sistema político fundamentado no princípio de que a autoridade emana do povo (conjunto de cidadãos) e é exercida por ele ao investir o poder soberano através de eleições periódicas livres, e no princípio da distribuição equitativa do poder;
país em que existe um governo democrático;
governo da maioria;
sociedade que garante a liberdade de associação e de expressão e na qual não existem distinções ou privilégios de classe hereditários ou arbitrários.

(Re)acção

Finalmente percebi os parênteses. Afinal, tudo não passou de uma jogada de antecipação. A utilização de publicidade exterior para a divulgação do fim do erre era o inicio da campanha (com erre) que se avizinhava.
Juntos e prontos para tomar de assalto o poder, eis que se preparam para efectuar a verdadeira revolução. Esta sim com erre e sem parênteses. Sim, que estes senhores não querem ser confundidos com aqueles que há 30anos conseguiram acabar com a ditadura neste país. Sim estes senhores não querem confusões. Se uns colocaram um fim à ditadura estes predispõem-se acabar com a Democracia..
Assumir o governo por sucessão?
Despedir todos os ministros?
Tomar conta do pais, sem suporte eleitoral?
Golpe de Estado?
Podemo-nos começar a preparar para os cartazes que ai vêm - "Comigo a mandar, vocês vão (re)parar... que o pais fica mais bonito".

F.Marinho

Oração dos aflitos - Presidente nosso que estás em Belém, rogai por nós, eleitores...agora e na hora desta desgraça...e não nos deixais cair no túnel..

domingo, junho 27, 2004

Olá, Olá !!!

...estou de volta!

Antes de mais queria felicitar o blog e todo o grupo
pelo aniversário(estou atrasada uns dias, não é?)e
desejar também muitos sucessos a todos.

CS

quinta-feira, junho 24, 2004

O regresso

Caros amigos,

Após uma loooonga ausencia, voltei.

Espero que esteja tudo bem com todos e que os Srs. Drs. tenham muitos sucessos pessoais e profissionais.


Abraços a todos.


Luis Lavrador

Até os comemos... carago...

Já comemos as tapas... venham lá os bifes...


quarta-feira, junho 23, 2004

Cuidado com os carteiristas

Segundo o PortugalDiário os carteiristas são cada vez mais profissionais: agora vestem-se e pintam-se de adeptos de futebol para depois se misturarem com as claques e roubarem os seus bens. No mesmo jornal é referido que os objectos são muito variados, “desde uma ambulância a cartões de crédito e passando pelos tão desejados bilhetes para os jogos do campeonato”.


Colegas, agora já sabem, nada de sair com os bilhetes para a rua e muito menos de ambulância.

Bjs,
CN

anniversariu

Um ano são trezentos e sessenta e cinco dias
Um ano são oito mil setecentas e sessenta horas
Um ano são trinta e um milhões quinhentos e trinta e seis mil segundos
Um ano é quatro mil duzentos e trinta e três visitas.

Tudo nasceu na cabeça de um habitante das Caldas (vocês sabem.. aquela terra que é composta por rotundas…) e rapidamente se espalhou pelo resto do "universo" académico.

Mais ou menos eruditos, os variados post's publicados, neste primeiro ano, vão desde a mensagem, versão "SMS", até ao texto poético passando por algumas pérolas da comunicação.

Pasquim de segredos e desabafos, tem servido para "matar" saudades e para expressar opiniões, tem o condão de manter vivos os elos de amizade, amadurecida ao longo destes quatro anos (snif..snif..).

Não é o Blog que faz anos. É este grupo que está de parabéns.

Parabéns aos escrevinhadores; parabéns aos mirones, parabéns a todos.

F.Marinho

terça-feira, junho 22, 2004

e agora?

Pois é Cambada, e agora o que é que eu faço?
Sem aulas para ver os meus amigos, os que arranjei ao longo destes quatro anos, não posso mais discutir com minguém, tentar provar que tenho razão em qualquer coisa, bem enfim agora não posso escrever mais tenho de ir.

Parabéns

Já repararam que o nosso blogue fez esta semana um ano?!

Está na altura de se fazer um balanço...

Raduyev

Sofia... o Raduyev é o João.
Zuca... a padeira chama-se Nuno Gomes.

Bjs,
CN

segunda-feira, junho 21, 2004

SAUDADE

olá queridos colegas,
espero que todos estejam contentes com a nossa selecção.
Eu certamente que estou.
Também devo aqui expressar as imensas saudades que tenho das nossas aulas, bem deixem reformular, do tempo que antecede e sucede as aulas.
beijinhos

ps Quem é esse rayunev, ou sei lá o quê...conhecemos? gostava de ver a foto :)

beijinhos

sofia alexandra

sexta-feira, junho 18, 2004

Padeira...

Olá a todos!
Vinha por este meio solicitar a todos que saibam do paradeiro da nossa padeira, entrar em contacto com a federação Portuguesa de Futebol com muita urgência!
Ao que parece a última vez que foi vista, encontrava-se para os lados da Batalha a “despachar” umas dúzias de “hermanos”.
Dava mais jeito que umas psicólogas...
Um abraço a todos,
Força Portugal
Luís Zúquete

quinta-feira, junho 17, 2004

de regresso...

Tenho muitas saudades!!!!!

Bjs,
CN

quarta-feira, junho 16, 2004

Parabéns Doutores

Bom dia

Queria apenas felicitar todos aqueles que conseguiram atingir o objectivo a que se proposeram no início destes longos 4 anos de Universidade. Muitos parabéns a todos os Doutores de Fresco, que ainda estão a saborear o doce sabor da vitória pessoal, como eu!
Desejo muitas felicidades a todos os meus colegas de Ciências da Comunicação.

P.S. - Desejo saber como estão a correr as coisas ao resto do pessoal!

quarta-feira, junho 09, 2004

Tagus

Só para dizer que a única coisa que conheço com o nome Tagus e penso que a maioria das pessoas, é o Tagus Park. Para uma cerveja tão boa, penso que algo está a correr mal! Talvez seja culpa dos comerciais, não?

terça-feira, junho 08, 2004

Tagus

Para quem não sabe ou é ignorante nesta matéria, passo a explicar, esta é a marca de cerveja mais espectacular que neste momento se encontra no mercado, tem carecteristicas unicas numa cerveja mainstream, é uma cerveja de puro malt de cevada, produzida exclusivamente de produtos naturais, mas como há gente que só repara no que os outros deixam cair, é claro que depois não sabem o que é bom, mas enfim blog ou bolg o facto é que entendeste, agora quanto a distinguir uma verdadeira cerveja..... isso ainda há que camminhar muito e beber muito hectolitro de puro malt de cevada.
Com este pequeno esclarecimento de cervejeiro para consumidor, me despeço com muita consideração e afectividade por todos vós, contudo para ti querida sofia mil beijos gostosos, carnudos, soculentos, humidos e tudo o que tu mereçes.

Histórias Ferroviárias XVI ( O regresso)

Não sei se já repararam que as cerejas começam a criar bolores ao fim de pouco tempo.
Sentado em frente de um casal labialmente colado, e sem ter para onde olhar, fechei as pálpebras começando a visualizar o percurso das línguas respectivas como se fossem providas da capacidade de visão.
Entre caries e depósitos de históricas refeições alojadas nas paredes esmaltadas, ambas se gladiam pelo supremo palato, produzindo um bailado "Dantesco" sobre palcos de chumbo e cenários húmidos.
Que visão aterradora. Com todos os pelos em pé, abri o olhos e corri para o exterior da composição.
Já em minha casa, os primeiros vinte minutos foram gastos a usar toda a panóplia de produtos e objectos de higiene oral disponível.
Agora estava pronto, agora estava em condições de a agarrar mal ela toca-se à campainha. Envolto neste pensamentos sou alertado pelo ribombar do carrilhão da minha porta. Corri como louco, ansioso pelo beijo.
Abri…, ….era a minha velha porteira…
Os seguintes quarenta minutos foram gastos a usar toda a panóplia de produtos , objectos de higiene oral e de desinfectante disponível.

Ao abrir a porta do frigorifico deparei com as cerejas de véspera em estado mutante.

F.Marinho

segunda-feira, junho 07, 2004

Falha Técnica

Ramiro é só para dizer que estás no Blog e não no Bolg, ok?
Vamos todos beber uma Cerveja, Super Bock, Sagres, Carlsberg, Tuborg ou Imperial, em solidariedade com o Ramiro! Penso que não me esqueci de nenhuma marca importante de Cerveja, pois não?

domingo, junho 06, 2004

após muito tempo

Finalmente, voltei para escrever neste magnifico bolg, estive muito ausente mas tenho de retomar, a pouca escrita, que aqui vinha depositar, também não é hoje que me vou alongar contudo gostaria de deixar muitos e calorosos beijos pra ti loira gostosa Sofia, de quem já sinto muitas saudades e em geral a todos os participantes, cumprimentos
Ramiro Pinto