sexta-feira, fevereiro 20, 2004

CENJOR - Para os meninos de Jornalismo

Olá colegas,
Estive ontem na UnI e fiquei a saber que todos os alunos de Jornalismo devem dirigir-se à secretaria para escolherem os ateliers que querem fazer no Cenjor. O prazo é até segunda-feira (23/Fev/04). Eu já escolhi! Do que é que vocês estão à espera???

Bejinhos,
Carla Nabais

PS: Hoje sai a nota de Jornalismo e Poder.
Adios.

quarta-feira, fevereiro 18, 2004

ESTÁ AÍ ALGUÉM????

Pois é, pois, é….. anda um simples e imberbe estudante em época de exames e de exames e de exames e de exames e de exames, ufa…, e dos meus privilegiados amigos nem noticias, nem um post nem nada.

Pois cá estou de volta, ainda com a "cabecinha" (pensem o que quiserem mas foi como alguém apelidou), a andar à roda e, qual não é o meu espanto, o Blogue entrou, pelo menos aparentemente, de férias.
Bem, se alguém me estiver a ler, sempre vamos ao tal congresso, vamos não vamos?

Durante a próxima semana, mais ou menos após quarta, já me vou dedicar à "consulta" dos candidatos e, principalmente, das candidatas a tão solene viagem, eu e "ela" estamos confirmados.
Até lá pergunto:

- Está aí alguém?

F.Marinho

quarta-feira, fevereiro 11, 2004

Resumos de alguns livros que recebi por mail

Para quê perder tempo a ler milhares de páginas?!?!??!
1) Marcel Proust. À Ia recherche du temps perdu. Paris, Gallimard. 1922 (I.ere edition) - À procura do tempo perdido. Livros do Brasil Colecção Dois Mundos). 1965 Resumo: Um rapaz asmático sofre de insónias porque a mãe não lhe dá um beijinho de boas-noites. No dia seguinte (pág. 486. I vol.), come um bolo e escreve um livro. Nessa noite (pág. 1344. VI
vol.) tem um ataque de asma porque a namorada (ou namorado?) se recusa a dar-lhe uns beijinhos. Tudo termina num baile (vol. VII) onde estão todos muito velhinhos e pronto.
2) Leão Tolstoi, Guerra e Paz, (1800 páginas) Resumo: Um rapaz não quer ir à guerra e por isso Napoleão invade Moscovo. A rapariga casa-se com outro. Fim.
3) Luís de Camôes, Os Lusíadas (várias edições), versão portuguesa de João de Barros) Resumo: Um poeta com insónias decide chatear o rei e contar-lhe uma história de marinheiros que, depois de alguns problemas (logo resolvidos por uma deusa porreiraça), têm o justo prémio numa ilha cheia de gajas boas.
4) Gustave Flaubert, Madame Bovary, (378 páginas)Resumo: Uma dona de casa engana o marido com o padeiro, o leiteiro, o carteiro, o homem do talho, o merceeiro, e um vizinho cheio de massa. Envenena-se e morre.
5) William Shakespeare, Hamlet, Londres, Oxford Press Resumo: Um príncipe com insónias passeia pelas muralhas do castelo, quando o fantasma do pai lhe diz que foi morto pelo tio que dorme com a mãe, cujo homem de confiança é o pai da namorada que entretanto se suicida ao saber que o príncipe matou o seu pai para se vingar do tio que tinha matado o pai do seu namorado e dormia com a mãe. O príncipe mata o tio que dorme com a mãe, depois de falar com urna caveira e morre, assassinado pelo irmão da namorada, a mesma que era doida e que se tinha suicidado.
6) Anónimo colectivo. Novo Testamento (4 versões) Resumo: Uma mulher com insónias dá à luz um filho cujo pai é uma
pomba. O filho cresce e abandona a carpintaria para formar uma seita de pescadores. Por causa de um bufo, é preso e morre.

Aquele abraço
Luís Z.

Oi (rapidinho)

O tempo urge.
Os exames e os exames e os exames e os exames e os exames, não dão tréguas e não dão tempo para mais.
Mas para a minha Sofia há sempre tempo.

Um grande beijo para ti SOFIA.


sexta-feira, fevereiro 06, 2004

Alive and kicking...

Já que ninguém fala… tenho de confessar que gostei muito do jantar!! Correu muito bem… a companhia foi óptima… pena terem faltado algumas pessoas que teria sido muito giro tê-los presentes… sim! Tu, por exemplo!! Mas tudo bem… os presentes estiveram todos à altura… e a verdade é que vou ter saudades.

Por muitas “promessas” de amor… a verdade é que cada um de nós seguirá o seu caminho… uns irão manter um contacto mais próximo… outros nem por isso…

Tenho uma proposta a fazer!!

O dia 29 de Janeiro é o dia da UnI… para o ano será o nosso dia também… iremos receber o papel que nos permitirá ter uma santa vida – sem fazer algo – até ao resto dos nossos dias… sim, doutor é doutor…mas seria interessante manter o dia… estilo encontros do tipo “amigos de alex”… todos os anos, no memo dia, à mesma hora, no mesmo local… quem conseguir aparecer aparece… sem estar algo formalmente combinado… eu por mim prometo… para o ano que vem estarei na Portugália – pelas 21.30 – a jantar… bife com molho à Portugália e umas louras… imperiais… e no ano seguinte também…

Que tal?

Depois logo se verá quem aparece…

Já agora… como é a história para a Covilhã? Já há autocarros marcados? Quem é que vai afinal? O pessoal arranca na quinta feira? Vamos tratar da inscrição e reserva de alojamento??


Boas frequências…

..::carlos galveias::..

quarta-feira, fevereiro 04, 2004

Vida de Blog

Ó blog esquecido
Em que ninguém aposta
Lá vai tempo
Em que te escreviam
Um texto ou um post
Estás abandonado
Aqui nesta pasmaceira
Ninguém te escreve
Ninguém te publica
Foram todos jantar fora
Discoteca à mistura
Esqueceram-se de ti
Ninguém regressa
Ninguém volta


BLOG@UNI