quinta-feira, julho 01, 2004

VIVA PORTUGAL

"O povo unido jamais será vencido". Nunca esta expressão me pareceu tão verdadeira quanto hoje. Toda uma nação se uniu, acreditou e rezou. Scolari pediu e o povo respondeu. Há muito que se esperava esta manifestação pelo patriotismo.
A todos vós, caros colegas :) , aqui deixo um poema sobre a amizade.
Beijinhos e VIVA PORTUGAL

Amizades em extinção...

Muito se fala, se compoe sobre amizade

parece que é por carencia... dela mesma

tão cantada, tão versada....tão pouco encontrada

neste momento por tantos interesses atravessada


pelas ondas sociais passadas

a cada onda menos integradas

a cada onda mais individualizadas

as pessoas mais e mais para si voltadas


houve tempos de familias inteiras unidas

sociedades rurais em sua maioria, integradas

e a evolução, da onda industrial a onda informatizada

da tecnologia, da informação a tal globalizada


ironia!!... e as amizades...fracionadas

em sociedades individualizadas,

e a amizade está em prosas, versos...sonhadas

mas cada vez menos realizadas, menos cultivadas


Amigos, no máximo se conta nos dedos de uma mão!!!

Globalização....com os laços em implosão

neste mundo de tanta criação

a amizade em extinção...

Vidas vivendo em solidão

3 comentários:

Anónimo disse...

Pela parte parte que me toca, não é previsto que se extinga.
F.M.

Carlos Galveias disse...

Lindo poema... estás inspirada... as boas amizades nunca acabam... e as pessoas boas voltam sempre a encontrar-se... nós não somos todos "bons"??

Beijos e Abraços desportivos... já agora, continuo a bater com a cabeça na parede... alguém conhece um bom poema para versar os feitos do magnânimo PSLopes?

Luis disse...

Lindo post.