"O povo unido jamais será vencido". Nunca esta expressão me pareceu tão verdadeira quanto hoje. Toda uma nação se uniu, acreditou e rezou. Scolari pediu e o povo respondeu. Há muito que se esperava esta manifestação pelo patriotismo.
A todos vós, caros colegas :) , aqui deixo um poema sobre a amizade.
Beijinhos e VIVA PORTUGAL
Amizades em extinção...
Muito se fala, se compoe sobre amizade
parece que é por carencia... dela mesma
tão cantada, tão versada....tão pouco encontrada
neste momento por tantos interesses atravessada
pelas ondas sociais passadas
a cada onda menos integradas
a cada onda mais individualizadas
as pessoas mais e mais para si voltadas
houve tempos de familias inteiras unidas
sociedades rurais em sua maioria, integradas
e a evolução, da onda industrial a onda informatizada
da tecnologia, da informação a tal globalizada
ironia!!... e as amizades...fracionadas
em sociedades individualizadas,
e a amizade está em prosas, versos...sonhadas
mas cada vez menos realizadas, menos cultivadas
Amigos, no máximo se conta nos dedos de uma mão!!!
Globalização....com os laços em implosão
neste mundo de tanta criação
a amizade em extinção...
Vidas vivendo em solidão
Subscrever:
Enviar comentários (Atom)
3 comentários:
Pela parte parte que me toca, não é previsto que se extinga.
F.M.
Lindo poema... estás inspirada... as boas amizades nunca acabam... e as pessoas boas voltam sempre a encontrar-se... nós não somos todos "bons"??
Beijos e Abraços desportivos... já agora, continuo a bater com a cabeça na parede... alguém conhece um bom poema para versar os feitos do magnânimo PSLopes?
Lindo post.
Enviar um comentário