quarta-feira, outubro 29, 2003

... e continuarão sempre assim.

Querida Sofia, agora que és utente do Metropolitano de Lisboa compreendes o que é o início do dia de um lisboeta.
Eu agora não ando de Metro, mas tenho recordações muito marcantes... de manhã é sono + pressa e à tarde é a pressa + pressa. A cara de pânico, podes sempre encontrá-la quando há avarias, principalmente aquelas demoradas, não me digas que ainda não apanhaste nenhuma??? São os desmaios e os gritos, é o pânico e o suor enfim, sensações únicas, tens de experimentar. ('tou a brincar :)! )
Mas sinto saudades, principalmente das manhãs por causa da correria e claro do DESTAK aquele maravilhoso "jornal de metro" cujo director é um ex-professor nosso de quem eu não tenho assim muitas saudades (Francisco Barbosa).

Bem já chega de converseta, até porque daqui a poucos minutos o meu chefe deve entrar na sala e convém que eu me mostre muito trabalhadora...

Até logo,
Bejinhos p/todos
Carla Nabais

Relógio

Conseguem encontrar o relógio? O pior é perde-lo, he, he...

Bom dia


..::carlos galveias::..

terça-feira, outubro 28, 2003

Editorial Noticias abre loja no Forum Telecom

"É hoje inaugurado no Forum Telecom um novo espaço comercial da Editorial Noticias em parceria com a Oficina do Livro. Na nova loja poderá encontrar os mais recentes lançamentos, a par de outras obras das duas editoras. Os colaboradores que aderiram ao Cartão éPT!, beneficiam de um desconto de 30% nos livros da Editorial Noticias e de 10%, nas obras editadas pela Oficina do Livro. Neste espaço encontram-se ainda vários titulos em promoção, a partir de um preço de dois euros, não acumulável no entanto com as condições especiais para colaboradores que tenham o Cartão éPT!.
O novo espaço irá estar presente ao público no Forum Telecom até ao próximo dia 31 de Dezembro. "

Se alguem estiver interessado eu tenho os tais 30% de desconto.



Ao que parece o julgamento do ano já não é hoje...

Julgamento de "Bibi" suspenso após apresentação de incidente de recusa de juiz

O julgamento de Carlos Silvino ("Bibi") foi suspenso ao início da tarde de terça-feira depois da defesa ter apresentado um incidente de recusa do juiz presidente do colectivo, anunciou um porta-voz do Tribunal.
Segundo João Carvalho, assessor de imprensa do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), a defesa de Carlos Silvino começou por apresentar três requerimentos, cujo conteúdo não especificou, que foram recusados.
Depois, o advogado José Maria Martins avançou com outros dois requerimentos, um dos quais pedindo o afastamento do juiz presidente do colectivo que julga o caso, Paulo Pinto de Albuquerque, o que na prática levou à suspensão do julgamento.
"Há um efeito suspensivo do julgamento até que o Tribunal da Relação se pronuncie sobre este incidente de recusa de juiz", explicou João Carvalho.
Carlos Silvino abandonou as instalações da Boa Hora poucos minutos depois das 13:00 numa carrinha celular rodeado de fortes medidas de segurança.
O ex-funcionário da Casa Pia está acusado de 35 crimes de abuso sexual contra quatro crianças, cometidos nos últimos três anos antes de ser preso preventivamente, a 25 de Novembro de 2002. - Lusa/fim

Carla Nabais

Para marcar presença

Olá colegas! Já há alguns dias que não aparecia aqui.
Quero deixar aqui um contributo, e lembrar-vos de que hoje está a decorrer o julgamento do ano (do Bibi... oopss, perdão, do Carlos Silvino).

Em relação às aulas, venho também demostrar a minha trizteza por hoje ser o dia da “Pijaminha” (a não esquecer: beber alguns cafés antes de entrar na aula para aguentar até ao fim).

Quanto ao almoço de sábado, em principio não vou mas estarei com vocês em espírito.
(depois deste, para quando um almoço/jantar com ambas as turma???)

Beijucas
CarlaNabais

Ó vida difícil.

Quando achamos que nada mais nos vai acontecer, tudo acontece.
Ele ha pessoas que interrompem as aulas dos outros (que já de si são escassas); ele ha ciumentos que minam as páginas dos Blogues; ele ha boleias indecorosas que ensombram relações platónicas; ele ha natais passados que nos visitam qual almas penadas; ele ha textos raivosos; ela ha críticos que só sabem criticar; ele ha almoços que mais parecem cruzadas; mas, felizmente, ha os beijos, e esses ninguém nos vai tirar.
Um beijo para ti Sofia.
(Aqui é só um, para ver se cabe no blogue, os outros ocorrerão longe destes olhares indiscretos)
F.Marinho

Hoje é dia de Pijaminha!!

Cláudia o almoço confirma-se na Elsa, posso esperar por ti às 13.15 horas na portagem (saída Sobral).

A questão do almoço já parece o "Caso Casa Pia"....

Agora coisas mais sérias: Casa Pia:

Julgamento do processo Casa Pia terá porta-voz para a Imprensa
“Um pequeno avanço no sentido de uma maior abertura da actividade judiciária à missão dos jornalistas” - assim classifica o Sindicato dos Jornalistas (SJ) a decisão do Tribunal de fazer acompanhar o julgamento de um ex-funcionário da Casa Pia pelo adjunto para a Imprensa do gabinete do presidente do Supremo Tribunal de Justiça
A Direcção e o Conselho Deontológico, em comunicado divulgado a 27 de Outubro, fazem notar que a solução encontrada, embora não correspondendo “à solução de compromisso” sugerida pelo SJ, e apesar de encerrar “riscos de uma cobertura deficiente e eventualmente pervertida”, evidencia como os agentes e protagonistas do processo estão a aprender “a lidar com novos problemas no escrutínio da Justiça pela opinião pública”.

Apelando a todos os jornalistas envolvidos na cobertura noticiosa do caso e aos membros dos conselhos de redacção “para que redobrem o escrúpulo profissional e o empenhamento deontológico”, o SJ manifesta a sua intenção de “monitorizar o processo”, de forma a poder contribuir para a reflexão e formação de ensinamentos que o caso certamente motivará.

>>Texto


Bom dia


..::carlos galveias::..

segunda-feira, outubro 27, 2003

A SAGA DO ALMOÇO (V1.7)

Aparentemente chegámos a consenso (po**a). Agora só falta confirmarmos quantos somos de forma a marcar mesa.

Eu trato de coligir uma lista junta do "pessoal" de Marketing e a Nossa Querida DELEGADA fará o mesmo com os colegas de Jornalismo. Quanto aos "meninos" de Audiovisuais aguardamos noticias.

Proponho, caso haja vaga no restaurante (Aí de ti, E..a), que apontemos o "almocito" para as 13h30m. O ponto de encontro, bem como as respectivas boleias*, é da responsabilidade de cada um.

Só ainda não percebi é se os convites são, ou não, extensíveis aos "novos" colegas.

Hoje não temos a primeira aulinha (Marketing é assim), por isso vemo-nos no intervalo da vossa.
Beijinhos e abraços.

F.Marinho

*É claro que não fico incomodado de ires com ele. A nossa "relação" tem por base a confiança mutua.
Um beijo muito especial para ti Sofia.

Fotografias II


A MARTA VERISSÍMO também tem umas fotos novas muito interessantes... bom olho observador...


..::carlos galveias::..

Fotografia



Para quem gosta de fotografia recomenda-se o site do BRUNO ESPADANA.

..::carlos galveias::..


PS: Eu disse que o vermelho ficaria por um dia, nunca disse que seria o dia inteiro...

Pyongyang, 26-10-2003

Duarte Moral
Caro camarada José Eduardo Moniz,

Acompanhámos aqui com enorme entusiasmo toda a emissão da televisão que V. Ex.ª, na sua eminente sabedoria, superiormente dirige relativa à inauguração de um novo estádio de futebol de um grande clube português. O nosso entusiasmo deveu-se ao facto de a emissão contínua de mais de 12 horas sobre esse evento estar muito próximo do conceito que temos do que desejaríamos poder fazer, na nossa pátria, para assinalar o próximo aniversário do nosso muito amado líder, o maior estadista e compositor de óperas existente à face da Terra, o incomparável camarada Kim Jong-Il.

Dado o know-how que VV. Ex.as demonstraram possuir vínhamos manifestar-lhe o nosso interesse em adquirir o conceito e saber da disposição de V. Ex.as para assegurarem tecnicamente o evento. Como sabem, até em matéria de cor dominante, não seria necessário fazer qualquer alteração. O nosso muito amado líder, o maior estadista e compositor de óperas existente à face da Terra, o incomparável camarada Kim Jong-Il, estamos certos, deliraria, caso V. Ex.ª concordasse. Sabemos, de fonte segura, que adorou tudo, incluindo o notável programa de variedades, conduzido pelo camarada Carlos Ribeiro (cuja presença entre nós seria indispensável).

in DN, 27 OUT 2003

..::carlos galveias::..

Políticos Alemães Propõem Pulseira Electrónica para Alunos Faltosos

Já leram ESTA notícia no Público de hoje?

.::carlos galveias::..

Comemoração do Dia Mundial dos Jornalistas pela Paz

Seja vermelho por um dia. Só por um dia.

..::carlos galveias::..

A SAGA DO ALMOÇO (V1.3)

Ponto de situação

David da Buraca - Votos 3 - Carla N.; Sofia; Jaime;
O Farol – (Cacilhas) - Votos 1 - Carla N.;
Hortelã e Pimenta – (Caldas da Rainha) – Votos 1 – Carlos G.
Portal do Moinho (Elsa) – Votos 7 - Carlos G.; Luis L.; Ramiro; Hugo; Elsa (obviamente); Claudia, Daniel;

De forma anónima, "alguém" comentou a ultima votação referenciando que os "outros" também deviam votar.
Em principio eu concordo com esta proposta, é só esse "alguém" recolher os votos respectivos que eu adiciono à listagem existente.
Não esquecer que é necessário definir o local de forma a informarmos os outros colegas

F.Marinho

PS. Um mar de beijos para ti Sofia.

domingo, outubro 26, 2003

Preocupações

Não é bem com a realidade desportiva que ando preocupado, mas, claro, não deixas de ter toda a razão Daniel

As eleições do Benfica vão ser certamente interessantes... vamos ver o que paralelamente vai acontecer, sem o pessoal prestar muita atenção...

..::carlos galveias::..

Fim-de-semana chuvoso...



Em primeiro lugar… o Benfica

É assim: eu não sou invejoso, sério, não sou… e mais, invejoso do Benfica… mas há uma coisa que me admirou um pouco ao assistir aos festejos da inauguração do novo campo de futebol da Somague... Não acham que está na altura de refazerem o vosso símbolo?

Sim, o raio da águia (à qual o filho chama carinhosamente «galinha», vá lá saber-se porquê... mas as crianças são inocentes e nunca mentem)!

Ao ver a águia... ao ver as bandeiras vermelhas desfraldadas ao vento com aquela águia estampada... bom, parecia estar a assistir ao documentário sobre os jogos olímpicos (OLYMPIA, a festa da beleza) da, recentemente falecida, Leni Riefenstahl...

Sinceramente, não sei se foi apenas eu a ter essa sensação, mas penso que o pessoal do marketing deveria fazer uma proposta ao SLB para um restyling à águia... tudo bem que esse clube está conotado com o poder do tempo da outra senhora (ou melhor: senhor), mas esse tempo já lá vai... (se eu estivesse mal intencionado, diria agora que também já lá vai há muito o tempo em que tiveram a vossa glória... mas como estou bem intencionado e apenas pretendo fazer uma critica construtiva... não o digo).

Eu até compreendo... estamos em crise, dizem que o país está triste e abatido... nada como alegrar as multidões... e segundo os vossos números são 6 milhões, 60 por cento da população nacional... mas é necessário termos algum cuidado...

Não basta o PS andar entretido com aquele percalço com os «miúdos» (ou melhor, com a «cabala montada por forças cobardes que pretendem derrubar a direcção do maior partido da oposição, com o intuito de fazer esquecer casos muito mais graves da sociedade portuguesa»), permitindo aos partidos do Governo gerirem a seu belo prazer o rumo de uma nação, deixando a dois deputados a oposição efectiva (sim, estou a falar do BE).


Parece que foi montado um conluio... sob o signo do grande B… Benfica, Big Brother, Bibi, Braga Gonçalves... o «populismo» que não começa por B, mas deveria... enquanto este país deriva alegremente (e isto ainda sem os submarinos para desimpedirem a costa dos barcos que semeiam coca nas nossas águas).

A Justiça anda a ser condenada com tantas pessoas a colocarem-se em bicos de pés para aparecem sob a luz de um projector de câmara;

A Educação anda com um tijolo atado à ponta (espera-se que cortem o cordel antes de bater no fundo);

A Saúde vai-se privatizando, as dívidas vão-se mantendo;

Borboletas assassinas derrubam pontes;

O ministro da Defesa brinca à tropa com os seus mancebos (para onde terão ido os 20 que faltaram à chamada?);

Santana Lopes segura Gehry (vai-se lá saber quem segura quem... );

Rui Rio transforma polícia municipal em Guarda Pretoriana perseguindo o pessoal que presta serviço público arrumando os carros, numa cidade - igual a todas as outras - que não consegue ordenar o tráfego e não proporciona transportes alternativos de qualidade (leiam as «Histórias Ferroviárias» para conhecerem a realidade lisboeta);

Do Alentejo retiram-se os zelosos GNRs que tanta falta fazem para guardar os montes, enviando-os para territórios do nosso inimigo natural;

O Governo prepara-se para assinar um novo tratado em Bruxelas, deixando a possibilidade de um referendo para as calendas gregas;

O ministro tem uma vitória esmagadora na discussão sobre as águas territoriais com Espanha, mas afinal parece não ter sido bem assim, afinal quem é que fica com a cabeça do carapau?

Agora parece que vamos entrar na bolsa da poluição... sim, nós somos desenvolvidos, já podemos comprar a Timor os direitos de poluição... nós não somos como os americanos, nós ratificamos o tratado do Quioto e cumprimos;

Portugal ardeu, mas parece que afinal não foi assim tão grave... vamos esperar pela primavera, para a mãe natureza fazer o trabalho por nós... até já conseguimos receber mais uns trocos de Bruxelas;

As dívidas ao Estado privatizam-se para bem do Pacto de Estabilidade e Crescimento... sim, os alemães não são capazes, mas nós sim...

Deprimidos? Pois, o Daniel é que tem razão: força Benfica. Importante é o pessoal andar distraído.

Este repórter está muito bem informado e conseguiu saber através das suas fontes (próximas de alguém bem colocado no Governo) que está um novo plano em marcha: a Mariza e o Carlos do Carmo vão receber um subsídio substancial do ministério da Cultura, para reforçar/relançar a expressão do fado em Portugal; por outro lado também foi possível apurar que o Governo nomeou Jardim Gonçalves para presidente de um lobby que pretende mover interesses no Vaticano para que o próximo Papa seja português.


Preparem-se o tempo dos três F está de regresso...


... agora em segundo lugar… um pensamento que me parece importante para os colegas jornalistas:
(Recebi-o por mail e pareceu-me importante partilhar)

Na Grécia antiga, Sócrates detinha uma alta reputação e era muito estimado pelo seu elevado conhecimento.
Um dia, um conhecido do grande filósofo aproximou-se dele e disse:
- Sócrates, sabes o que eu acabei de ouvir acerca daquele teu amigo?
- Espera um minuto - respondeu Sócrates - antes que me digas alguma coisa, gostaria de te fazer um teste. Chama-se o "Teste do Filtro Triplo."
- Filtro Triplo?
- Sim - continuou Sócrates - antes que me fales do meu amigo, talvez fosse uma boa ideia parar um momento e filtrar aquilo que vais dizer. Por isso é que eu lhe chamei o Filtro Triplo.
E continuou:
- O primeiro filtro é a VERDADE. Tens a certeza absoluta de que aquilo que me vais dizer é perfeitamente verdadeiro?
- Não - disse o homem - o que acontece é que eu ouvi dizer que...
- Então - diz Sócrates - não sabes se é verdade. Passemos ao segundo filtro que é a BONDADE. O que me vais dizer sobre o meu amiga é bom?
- Não, muito pelo contrário...
- Então - continuou Sócrates - queres dizer-me algo de mau sobre ele e ainda por cima nem sabes se é ou não verdadeiro. Mas, bem, pode ser que ainda passes o terceiro filtro. O último filtro é a UTILIDADE. O que me vais dizer sobre o meu amigo será útil para mim?
- Não, acho que não...
- Bem - concluiu Sócrates - se o que me dirás não é nem bom, nem útil e muito menos verdadeiro, para quê dizer-me?


... em terceiro lugar... o almoço

Não sei como estão as votações, mas quero voltar a votar (sim, os familiares e amigos dos concorrentes do BigBrother também podem votar as vezes que entenderem...). Quero votar Hortelã e Pimenta nas Caldas da Rainha...

Tenham um bom fim-de-semana! Desculpem o discurso, mas fiquei um pouco confuso com a mudança da hora... que horas são afinal?


seeUall

..::carlos galveias::..

PS: Um beijinho especial para ti Cláudia.

sexta-feira, outubro 24, 2003

A SAGA DO ALMOÇO

Meus meninos(as), até agora isto está uma grande confusão.
Ponto de ordem à mesa. A data é INALTERÁVEL.
Até agora existem quatro propostas de local e que já colheram os seguintes votos:
David da Buraca - Votos 3 - Carla N.; Sofia; Jaime;
O Farol – (Cacilhas) - Votos 1 - Carla N.;
Hortelã e Pimenta – (Caldas da Rainha) – Votos 1 – Carlos G.
Portal do Moinho (Elsa) – Votos 5 - Carlos G.; Luis L.; Ramiro; Hugo; Elsa (obviamente);
Ainda faltam "votar" os seguintes elementos: Carla O.; Joana G: Claudia; Daniel;
Os elementos aqui referidos são aqueles que participam neste Blogue. Os outros….? , quem sabe….?
(eu não voto, eu vou)
Agora é assim, o tempo urge, despachem-se nos votos, é necessário dizer aos outros "colegas" onde é o almoço. (pela minha parte eu responsabilizo-me a "convidar os colegas de Marketing" assim que se chegue a um consenso sobre o local).
F.Marinho
PS. Um beijo muito grande, só para ti Sofia.

Olá, olá, voltei...

Bem, cá estou eu.
Tenho andado “atolada” de trabalho, por isso tem sido dificil aparecer...
Relativamente ao almoço de turma, concordo com o dia, mas as minhas sugestões para o local são:
- David da Buraca – sim, aquele do “Bilotas” e do Pedro
- O Farol – em Cacilhas junto ao terminal dos barcos

Bjnhs e até logo,
CarlaNabais

Almoço

O meu continua igual: Elsa.
Mas posso dar outra sugestão: Hortelã e Pimenta, em Caldas da Rainha! é Muito bom.

..::carlos galveias::..

Nova cor

Bom dia...
Espero que gostem da cor escolhida para hoje... juro que a ideia não é minha... mas como gosto de ser simpático... até à hora de almoço vai imperar o rosa...

Como não tenho nada de inteligente para dizer: boa noite (isto depois de "um bom dia"... enfim...)

.::carlos galveias::..

quinta-feira, outubro 23, 2003

Estoril recebe quinta edição da Semana Nacional de Marketing

"A Semana Nacional do Marketing , uma iniciativa da Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing (APPM), decorre entre os dias 17 e 21 de Novembro, no Estoril, tendo como tema principal o «Consumidor: o elo mais forte», refere a organização em comunicado divulgado na quarta-feira.

Um dos pontos altos desta iniciativa é o V Congresso Português de Marketing, que pretende «conhecer, comunicar, captar e conquistar o consumidor».
Frank Feather, David Haigh, Vera Nobre da Costa, Pedro Bidarra, Luís Mergulhão, Rui Nabeiro, Miguel Setas e Jorge Rebelo de Almeida são alguns dos oradores. "


Finalmente começamos a ter uma participação efectiva, embora com pouco conteúdo, mas pelo menos existe.

Mesmo assim conviria esclarecer alguns "equívocos" que começam a grassar na nossa página:

1º - A Sofia "É" e será sempre a delegada da nossa turma. A carta de demissão que ela alega ter entregue no segundo ano nunca mereceu parecer favorável, como tal, ela ainda está em funções;

2º - A falta de apoio e de acompanhamento dos colegas (sim, sim, vocês abandonaram os colegas) começa a provocar algumas reacções e atitudes de demência (para não utilizar outro tipo de adjectivos) facilmente comprováveis nesta página. Basta ler o texto do H., que contêm passagens como: "Já estou a ficar maluca e por favor não me falem do Natal, pois qualquer dia ainda espanco alguém.";

3º - O referido no ponto anterior também tem provocado outro tipo de reacções/textos, eventualmente mais erudita, tais como: "Tenho saudades vossas porra!!… apesar da subjectividade e multifacetadas funções, que os mais leigos, atribuem aos profissionais desta área." . Leram bem… isto é que é escrever…porra. Mas não se deixem enganar por este tipo de linguagem prosaica porque também há quem ande a apalpar (leram bem, é mesmo apalpar) os mais recentes colegas (e se repararem é apalpar "os" colegas) em plena sala de aula e na "cara" do prof;
(o momento judicial que o pais atravessa não é o mais propicio a este tipo de manifestações. Ass PGR)

4º- Perante o explicado ainda acham que a relação com os novos colegas* não existe?
*(utilizei o termo "colegas " e não a muito perigosa expressão "recepção aos miúdos", utilizada por um colega, que por pudor não vou referir o nome, e que se presta a outro tipo de conotações);

5º - Por falar em outro tipo de conotações, já repararam em outro texto estranho, publicado ontem, no qual uma colega, referindo-se a outra colegas, escreve o seguinte: … "É verdade!!! As vossas visitinhas são muito estimulantes, e podem ser mais frequentes eheheh…."
Mau maria. Mau maria. Convem esclarecrem isto meninas.

6º - O ponto de encontro deverá continuar a ser no BAR em virtude de na "sala onde os "jornalistas" têm aulas" não haver sumo de cevada.;

7º - Os interessados em comparecer ao "almoço" deverão contactar, por todo o tipo de meios, a NOSSA DELEGADA que se "voluntariou" para produzir uma listagem com os nomes dos mesmos.

AJUDEM OS COLEGAS. ÀS VEZES UM SIMPLES CARINHO PODE SALVAR UMA VIDA.

;o))

Só mais uma coisa

Não mandem mais links, fotografias, etc... não tenho tempo para os colocar todos!!

Esta não é para ti Francisco.

..::carlos galveias::..

TELEJORNALISMO

Ainda falta uma semana para a aula da Pijaminha... :)

Quanto ao Telejornalismo, está AQUI um site interessante, este AQUI também o poderá ser...

Os tipos da UBI têm também coisas interessantes, como ISTO.

ESTE não é deles, mas também tem informação útil.

Bem, vou dormir...

seeUalllater

..::carlos galveias::..

PS: Está então combinado o almoço??

Elsa, põe um prato a mais na mesa, eu vou aí almoçar no dia 1 de Novembro... quem vai mais??

quarta-feira, outubro 22, 2003

Grande Dia

Assim sim.

;o))

Algumas considerações

O almoço deverá ser, na minha modesta opinião, apenas para a malta "antiga". O que naturalmente não invalida a marcação de um segundo jantar/almoço, para se fazer a recepção aos "miúdos" e facilitar a integração.

No que diz respeito ao blogue... se o pessoal continuar como hoje... tão participativo...

Agora a PIJAMINHA... eu não me limitei a olhar, também estive a ouvir o que a senhora disse... poderá ser verdade que o pessoal ainda não está em sintonia com o registo dela, mas isso... lembram-se de Análise de Mensagem ou mesmo Estudos de Mercado? Bom... eu prefiro a srª do Pijama.

Até já

..::carlos galveias::..

Finalmente

Começa a dar gosto ver este incremento de participação.
Finalmente estamos a chegar a algum lado. Parece-me que está ser pacifica a escolha da data e do local do almocito.
Esperemos para ver.
Todavia gostaria de alertar os meninos para um dos utilitários desta magnifica página, é que o nosso webmaster colocou, no fim de cada texto, um campo para comentários que, aparentemente, os meninos e meninas, ainda não descobriram mas que facilita as respostas e/ou comentários aos textos respectivos.
Vão lá ler.

F.Marinho

Almoço

Almoço no dia 1 Nov na Elsa?

Francisco troca essa aula pela nossa de Jornalismo e Poder...

Cumprimentos (especialmente para TODOS)

..::carlos galveias::..

DESAPRENDER

Bom dia a todos (especialmente para a Sofia),

Ontem tivemos uma "aula" de perfeita e completa desaprendizagem.

Descobrimos que em toda a Europa, incluindo Portugal, é proibida a publicidade comparativa.
(volta Graciete, estás perdoada).

Fomos confrontados com a grande novidade de a UNI não ter nenhuma licenciatura em Direito.
(Coitados dos alunos que pensam o contrario. O que será que eles andam a estudar?).

"Aprendemos" que a melhor forma de saber o que são "relações publicas" é saber o que não são.
(Simples, não é?).

Ah. Já me esquecia.

Também aprendemos que a função de RP não inclui acompanhar os filhos do "presidente da empresa" ao jardim zoológico, nem levar os sapatos da "hierarquia" ao sapateiro para colocar capas
(Sinto-me realizado com tanta informação).

Digam-me lá se nas vossas aulinhas de Jornalismo e Audiovisuais (não me esqueci de vocês) têm tão farta e profícua "informação"?

TIREM-ME DESTE FILME

F.Marinho

Lembrete: Só para relembrar (principalmente os queixosos). O ponto de encontro é, todos os dias, no bar da UNI.

PS: Por mim almoçamos dia 1/11 (aceitam-se propostas de local)

Aula JORNALISMO & PODER - 21 OUT 03

Bom, primeiro dia… primeira aula… ninguém me tinha avisado…
Não! Não vou difundir (como estive com atenção) uma opinião machista… mas sempre gostei de olhos bonitos…

Quanto à aula propriamente dita… pareceu-me filosofia… mas também como não tenho filosofia desde o 12º ano… e isso já foi noutra vida. Alguns conceitos não têm nada de novo, já se tinha falado sobre eles, mas outros parecerem-me um pouco confusos, mais para o filosófico.
Bom, mesmo assim foi melhor do que aturar o Andorinha (prof de filosofia 12º) com o seu amigo Nietzsche…

O autor que a Drª Mariana (he, he…) está a seguir, aquele magnifico sociólogo francês Dominique Wolton, tem inúmeras referências na Net. Escolhi este link por me parecer útil, caso alguém encontre outros, DIFUNDAM:

Glossário Dominique Wolton

Para esclarecer também o conceito de «sociedade individualista de massas», este texto parece simpático… e já agora este também

Os livros recomendados:

«Pensar a Comunicação», de Dominique Wolton, da Editora DIFTEL
e
«E depois da Internet?», de Dominique Wolton, da Editora DIFTEL


seeUlater


..::carlos galveias::..

PS: Quanto ao jantar (eu até sou mais a favor de um almoço num Sábado, por exemplo a 1 de Novembro) como é que é? Tratas disso Sofia??

PS2: O Blogue é para ser aberto aos colegas novos?? Digam qualquer coisa sff.

terça-feira, outubro 21, 2003

Hábitos "bloguistas"

Efectivamente o nosso blogue ainda está muito no princípio no processo de aquisição de hábitos culturais. Penso que a situação apenas se inverterá quando começar a ser utilizado por mais colegas. Talvez fosse bom alargar a utilização do blogue aos colegas novos. Qual é a vossa opinião? Acho que vale a pena se pensar sobre isso.

Quanto aos links novos... seria bom que o pessoal indicasse outros, de forma a serem adicionados ao blogue, para que se transforme num verdadeiro portal.

Bem, até já!

..::carlos galveias::..

Boas Vindas

Primeiro que tudo, as boas vindas à nova "bloguista", e já agora, onde andam aqueles que se limitaram a uma "entrada por saída"? Rapidinhas? Ha gostos para tudo;

Em segundo lugar, um obrigado ao Galveias, por se ter lembrado dos Marketeers. A vida não é só "Glamour";

Terceiro, tenho notado que existe um défice de participação cultural neste local (eu também me penitencio; toca a escrever);

Em quarto e ultimo ponto, deixo-vos aqui o meu calendário de disponibilidades para esse tão badalado jantar: de 21 de Outubro a 31 de Dezembro de 2003, e seguintes.

Um abraço para todos.

F.Marinho

PS. Um beijinho só para a Sofia.

É hoje

Isso mesmo, hoje vou às aulas... confesso que já estava com saudades.
"Eles são uns mauzões"?!? Pelo aquilo que tenho lido aqui no órgão oficial da turma, pensei que fossem todos uns "bonzões"... daí a minha falta de entusiasmo, mas o melhor é ir ver.

Não acreditem na Sofia, fui ver ontem o concerto daquele miúdo inglês arrogante... bah! A banda de "aquecimento" até que foi fixe... chamam-se Reamonn.

Bom, não sou funcionário público, por isso tenho mesmo de ir trabalhar... :)

SeeUlater

.::carlos galveias::..

PS.: Bjos apenas para o Francisco??

segunda-feira, outubro 20, 2003

Fotos

As ultimas fotos publicadas nesta página são das "fotógrafas" Elsa e Carla Nabais.

O seu a seu dono.

PARABÉNS

PARABÉNS SOFIA



domingo, outubro 19, 2003

Mais um conjunto de fotos

Com o exclusivo de Francisco M.












Parabéns SOFIA!!

SeeUall

..::carlos galveias::..

sexta-feira, outubro 17, 2003

Colocação de Fotografias no BLOG

Como colocar IMAGENS/FOTOS no Blog:
1.- Em primeiro lugar é necessário arranjar Webspace, i. e., espaço de alojamento num servidor Web. Este espaço deverá ser preferencialmente gratuito. Para isso podem inscrever-se em inúmeros sites que disponibilizam espaço grátis. Exemplos: 50MEGS, 250 FREE (Recomendo), $00 FREEHOST (Recomendo), 20MEGS FREE, etc.… basta fazer uma pesquisa num motor de busca (o Google para as palavras chave “free webhosting” dá 990.000 resultados possíveis). Claro, os portugueses CLIX, ONINET, etc.… também disponibilizam espaço gratuito aos seus clientes. O importante na selecção do servidor Web é o espaço disponibilizado, pois as fotos geralmente são ficheiros de tamanho grande. IMPORTANTE: Não perder a informação sobre o sub-domínio que vos é atribuído, no CLIX será qualquer coisa como http://planeta.clix.pt/oteunome

2.- Passo dois consiste em arranjar software FTP, para ser possível gerir o espaço subscrito. Para enviarmos os ficheiros para esse servidor necessitamos deste tipo de software. Aqui eu recomendo o CUTE FTP. É muito fácil de utilizar, tipo Explorador do Windows.

3.- As fotografias também deverão ser tratadas, recorrendo a uma aplicação para o efeito. PHOTOSHOP, FIREWORKS e PAINTSHOP PRO são óptimas soluções, pois permitem ao utilizador definir o tamanho e resolução da imagem.

4.- Depois das imagens tratadas (Ponto 3), poderão utilizar o software de FTP (Ponto 2) para fazer a transferência dos ficheiros para o vosso espaço subscrito (Ponto 1).

5.- Para que as imagens apareçam no Blog é necessário adicionar um scrip de Unix no post, em que é evocado o ficheiro de imagem, por exemplo:
img src="http://planeta.clix.pt/omeunome/sporting.jpg" Este texto tem de ter sinal de MENOR < a abrir e tem de fechar com sinal de MAIOR >.

E já está!! Uma coisa importante: O ficheiro da fotografia NÃO deverá ter caracteres em maiúsculas, caracteres especiais e ter preferencialmente um nome até 8 caracteres alfa numéricos (pois caso contrário começam a surgir alguns imprevistos).

Luís (e restantes) espero ter sido claro nestas indicações, caso alguém precise de mais ajuda… é só dizer

SeeUall

..::carlos galveias::..

quinta-feira, outubro 16, 2003

Textos para JORNALISMO

Tenho aqui três documentos em formato PDF com uns textos muito instrutivos. Se alguém estiver interessado é só clicar. Para quem não tem um leitor PDF, estilo Adobe Acrobat Reader, pode fazer aqui o download primeiro.

«Contributo para uma história das agências noticiosas portuguesas»

«As armas dos jornalistas - A linguagem da informação ao alcance de todos - Luís Paixão Martins»

«É a guerra - O uso do eufemismo da Imprensa, de Ana Margarida Abrantes»


SeeUall

..::carlos galveias::..

RE: Ramiro

Bem-vindo rapaz!
O teu problema para não andares a comer texto para a frente... resolves carregando na tecla "INSERT".
Com o Insert ligado come, com o Insert desligado empurra... que conversa... mas é assim que resolves o teu problema.

..::carlos galveias::..

Mais fotos para a galeria de turma

Bom, aqui vão mais umas para a galeria de estrelas... eu sei, faltam muitas mais... o convite já foi feito...

Quem não estiver interessado em ver a sua foto publicada... é só avisar que eu retiro.










SeeUall

..::carlos galveias::..

PORTUGUÊS

Meus caros, esta página é, conforme o nome indica, um tributo à comunicação e, assim sendo, não há nada mais triste do que ler textos escritos por FINALISTAS de uma Licenciatura em Ciências da Comunicação, sistematicamente, recheados de erros e/ou calinadas na nossa língua materna.

Sem me querer alongar na descrição (que seria bem longa) dos erros bem como das falhas gramaticais e/ou de acentuação, o que é notório é a utilização, com uma frequência alarmante, da "linguagem, ou terminologia SMS".

Haja algum respeito pelo Português.

Ass. O Cota

Cuidado com as frequências.

Carlos Cáceres Monteiro – VISÃO nº 554 (16 Out. 2003)

“Incrédulo, acabo de ler na LUSA que o Governo cortou com a publicidade do Euro 2004 à revista TIME, por causa da reportagem de Bragança. Há acções tão estúpidas que definem os governos que as tomam. Esta é provinciana, saloia, terceiro-mundista e contrária à liberdade de informação. O que nos envergonha, aos portugueses, são decisões como esta e não o tema de capa da TIME.”

Carla Nabais

(Elsa, o livro sai no JN)

quarta-feira, outubro 15, 2003

Livro TSF (3)

O livro que eu tenho é: "Tudo o que se passa na TSF... para um Livro de Estilo", de João Paulo Meneses - Edições Jornal de Notícias
Tenho uma cópia oferecida pelo autor... TOU A BRINCAR.
Comprei-o em Junho deste ano quando saiu pela primeira vez com o JN; a desta semana será uma segunda edição.

A oferta mantém-se...

SeeUall

..::carlos galveias::..

Livro TSF (2)

Para o Galveias: de certeza que é esse mesmo livro??? É que o professor disse que este livro ia sair agora (sexta-feira). Ele tinha um exemplar que ao que parece foi oferecido pelo autor.

Carla Nabais

FINALMENTE

Finalmente, ao fim de três árduos anos, é no começo do quarto que aprendo alguma coisa de útil.
É no mínimo uma vergonha para todos vocês que seja uma "coleguinha" nova que nos elucide sobre a nossa escolha académica.
Tantas horas foram gastas ao longo desta jornada e com uma simples frase tudo fica esclarecido.

Pronto, pronto, eu não prolongo mais a ansiedade que de certeza já vos assola.

Ontem, à pergunta de um professor sobre qual a variante que pretendíamos seguir , se Marketing e Publicidade ou Relações Publicas, houve uma "ilustre iluminada" que respondeu, com a maior das convicções, e passo a citar:

- "Nem uma nem outra. Nós aqui vamos todos para Ciências da Comunicação ".

Sem comentários……..

F.Marinho

PS. Estranhamente, desde a minha ultima entrada neste "diário", verifiquei que houve + 36 (trinta e seis) visitas, mas, em contrapartida, só ocorreram cinco novos post’s. Será que os outros são só "voyeurs"?

Livro sobre TSF

Eu tenho esse livro, se alguém precisar dele para fotocopiar... be my guest

..::carlos galveias:...

Mais uma para a galeria

Conhecem?




SeeUall

..::carlos galveias::..

terça-feira, outubro 14, 2003

Bibliografia - Jornalismo

Em resposta à mensagem do Galveias:
para Atelier de Rádio Jornalismo, foi sugerido um livro que vai sair na próxima sexta-feira com o JN intitulado "Tudo o que se passa na TSF"

CarlaNabais

Este mundo está louco!!!!

E eu que achava ridicula a histórias das mulheres de Bragança....

Prostituição brasileira em Bragança é tema de capa da Time

A cidade de Bragança está terça-feira na capa da edição europeia da revista Time, que dedica uma longa reportagem ao fenómeno da prostituição brasileira e da forma como mexeu com a secular pacatez do burgo.
"O novo bairro europeu da prostituição" (europe+s new red light district) é o título que ilustra a fotografia de Bragança que serve de capa à revista.
Numa extensa reportagem assinada por Amanda Ripley e Martha de La Cal, correspondente da revista, e sugestivamente intitulada "Quando as meninas chegaram à cidade", conta-se como a vida mudou em Bragança com a chegada das prostitutas brasileiras.
Pela reportagem passam as vozes das "meninas brasileiras", dos homens que as frequentam, dos empresários de bares e bordéis, mas também das "Mães de Bragança", que se organizaram em acções de protesto para expulsar da cidade quem lhes anda "a desviar" os maridos. - Lusa/Fim


Carla Nabais

COMEÇOU

As aulas da variante de Marketing começaram ontem (pelo menos para mim).

Para aqueles que ainda estão a praticar aquela velha profissão chamada Gazeta, alerto que termos uma cadeira dividida em duas e a escolha de frequência de uma ou de outra é opcional, mas a decisão tem que ser comunicada ainda no decorrer desta semana . Ou seja a escolha é vossa, mas cuidado ao entrarem não se enganem na sala, se entrarem na sala errada já não saem. Para além desta estranha situação, também é preciso o mínimo de conhecimentos de primeiros socorros (quem foi ontem sabe do que estou a falar).

Já temos um trabalho de grupo agendado e "vários pequenos trabalhos, previstos".

Este ano promete, promete, promete.

E ainda agora começou.

F.Marinho

Versão Beta 2

Bom... acabei de dar os últimos retoques ao BLOG. Agora também tem um contador de visitas (sim, o número no canto superior esquerdo, antes do BLOG DA SEMANA).

Agora vamos passar a utilizar isto como o nosso livro de bordo?? Vai ser uma linda recordação deste último ano...

Fico à espera de Links, fotos e outras sugestões...

PARTICIPEM!!

Bom fica mais uma fotografia.



...foi mt cerveja hoje...

SeeUall

..::carlos galveias::..

Fotos

Acaba de ficar disponível neste único e magnifico blog a possibilidade de utilizarmos fotografias!!

É desta que se «revelam» as fotos perdidas?




Vamos ver...
Mandem opiniões! Fica bem assim? Qual é a resolução que habitualmente têm nos vossos monitores? Dá para ver bem?

PS: (Vejam o significado de PS num dos posts do Francisco) Agradeço desde já aos modelos a cedência dos direitos de imagem....

..::carlos galveias::..

segunda-feira, outubro 13, 2003

Bibliografia

Já existe alguma indicação quanto à bibliografia para este ano, exceptuando o Livro de Estilo do Público?

..::carlos galveias::..

Links actualizados

Ok Carla, já estão adicionados os teus links.

..::carlos galveias::..

só para deixar um link

Olá pessoal!!

Aqui vai um link onde poderá ser encontrada alguma informação sobre estações de rádio
--- http://www.jornalradio.com/ ---
Para o pessoal de Jornalismo, informo que o Prof. de Atelier de Jornalismo Escrito aconselhou a aquisição do Livro de Estilo do Público que pode ser encontrado em: http://www.publico.pt/nos/livro_estilo/index.html

Adios,
Bjs,
Carla Nabais

Mudança de Cores

Como ficam estas cores? Está menos agressivo?

..::carlos galveias::..

domingo, outubro 12, 2003

Um pedido

Como é que estamos de links para sites porreiros. Mandem os vossos favoritos para se poder adicionar aqui ao BLOG.

..::carlos galveias::..

Tenho um palpite

Parece-me que esta semana vamos ter mais três mirones convertidos... he, he, he... tou a brincar.
Vai ser fixe poder contar com a Sofia, Claudia e Ramiro


Bom fim de semana


..::carlos galveias::..

sexta-feira, outubro 10, 2003

AULAS - Marketing.

Boas,

Caro Hugo, não tenho veiculado qualquer tipo de informação sobre as aulas porque só lá fui duas vezes (2ª e 4ª) e nesses dias não houve.

Hoje recebi um mail da Claudia com informação relativa ao dia de ontem:
"Hoje tivemos a 1ª aula com um prof.e ficámos a saber q a cadeira de gestão financeira e de recursos humanos será dividida em duas: Gestão Financeira e
Comercial e a outra de Recursos Humanos, das quais teremos que optar por uma delas...uma confusão!
A 2ª aula não houve."

Aproveito para informar que hoje também não vou estar presente.
Até segunda.

F.Marinho

PS. Estranhamente são sempre os mesmos a publicar nesta página. Cadê os outros?

quinta-feira, outubro 09, 2003

Motivo para VISITA DE ESTUDO

Que a ginja é muito boa, já todos sabiam, mas agora há mais um motivo para uma visita à bela zona do Oeste.

NOTÍCIA LUSA

Óbidos, 09 Out (Lusa) - A descoberta de 130 pegadas de dinossauro numa praia de Óbidos, concelho onde até agora ainda não se conheciam vestígios da presença de animais jurássicos, vai ser anunciada sexta-feira pelos especialistas que estão a estudar o achado. "A nova jazida, com cerca de 100 milhões de anos, possui cerca de 130 pegadas de dinossauros carnívoros e herbívoros", adianta em comunicado a Câmara de Óbidos. Contactado pela Agência Lusa, o especialista do Museu da Lourinhã, Octávio Mateus, disse que a descoberta dos fósseis é de grande importância para a paleontologia (ciência que estuda os dinossauros). O perito escusou-se a adiantar mais pormenores acerca da descoberta das pegadas numa rocha junto à praia d+el Rei, garantindo que vão ser dados esclarecimentos sobre o achado na sexta-feira. A descoberta vai ser primeiro explicada em Óbidos por investigadores da Universidade Nova de Lisboa, do Museu da Lourinhã e da Câmara local, que depois se deslocarão ao local. Depois da Lourinhã, onde desde os anos 80 se recolhem fósseis de dinossauros encontrados nas arribas de várias praias, esta é a primeira vez que vão ser revelados achados semelhantes no concelho de Óbidos. Todos os anos e após a época de escavações que decorre no Verão são revelados novos achados na Lourinhã. Este ano, em Agosto, o Museu da Lourinhã revelou ter descoberto numa praia uma pegada jurássica com 70 centímetros e que é considerada a maior do grupo dos dinossauros herbívoros que se deslocavam em duas patas (ornitópodes), com 150 milhões de anos. Segundo Octávio Mateus, a pegada "é a maior de um dinossauro ornitópode, pois não se conheciam ornitópodes tão grandes no jurássico superior. A maior pegada deste período tem entre 25 a 30 centímetros". Octávio Mateus, que encontrou a pegada em conjunto com o dinamarquês Jesper Milán, do Instituto Geológico da Dinamarca, disse que "o dinossauro bípede tinha uma perna com 3,5 metros de altura e provavelmente um corpo com 13 metros de comprimento". A rocha onde se encontrava a pegada foi solta, encontrando-se exposta para poder ser vista pelos visitantes. ZO Lusa/fim

..::carlos galveias::..

Martins da Cruz

Já não me lembrava desse tipo... CV impressionante, pena não ter tido sucesso com as "diplomacias" pessoais...

Francisco, explica lá isso das gafes das aulas de atelier...

..::carlos galveias::..

MARTINS CRUZ

De forma a que não ocorram mais gafes como as da ultima aula de "Atelier de Telejornalismo" dos nossos colegas da variante de jornalismo aqui vai uma pequena ajuda.

---------------------------
António Manuel de Mendonça Martins da Cruz

Nasceu em Lisboa em 28 de Dezembro de 1946
Casado, uma filha

Habilitações Académicas

Licenciado em Direito pela Universidade de Lisboa
Estudos de pós-graduação na Universidade de Genebra

Actividade Profissional

Entrou na carreira diplomática em 1972
Trabalhou no Departamento de Organismos Económicos Internacionais (1972 a 1974)
Destacado para Moçambique, antes da independência, para se ocupar da instalação da Embaixada de Portugal e dos Consulados Gerais de Portugal naquele país, tendo permanecido na Embaixada após a independência (1975)
Destacado na Embaixada de Portugal no Cairo (1976 a 1979)
Destacado na Representação de Portugal junto das Nações Unidas, em Genebra (1979 a 1984)
Director do Departamento de lntegração Europeia do Ministério dos Negócios Estrangeiros (1984-1985)
Assessor Diplomático do Primeiro-Ministro (1985 a 1995)
Embaixador de Portugal junto da NATO e da UEO, em Bruxelas, tendo exercido em 1999 as funções de decano do Conselho do Atlântico Norte (1995 a 1999)
Embaixador de Portugal em Madrid (1999 a 2002)
Outras Actividades

Durante 6 anos foi professor de Relações Internacionais na Universidade Lusíada, em Lisboa



Funções governamentais Exercidas:
--------------------------------------------------------------------------------

Desde 2002-04-06
Ministro dos Negócios Estrangeiros e das Comunidades Portuguesas do XV Governo Constitucional

Pediu a demissão em 2003-10-07

A sua demissão foi provocada por uma estudante, candidata à faculdade de medicina.

------------------------------------------------------

Favor fazer chegar esta informação aos interessados




quarta-feira, outubro 08, 2003

Vai começar....

8-10-2003 16:35:0
Lead : Lisboa, 08 Out (Lusa) - O Tribunal da Relação de Lisboa ordenou hoje a libertação imediata de Paulo Pedroso.
Texto : Lisboa, 08 Out (Lusa) - O Tribunal da Relação de Lisboa ordenou hoje a libertação imediata de Paulo Pedroso. VAM Lusa/Fim

..::carlos galveias::..

Leituras...

Notícia LUSA
Lisboa, 08 Out (Lusa) - Um em cada português lê jornais regionais, preferindo os títulos semanais, adianta um estudo sobre o sector que a Marktest e a AIND-Associação Portuguesa de Imprensa apresentam hoje. A análise, a que a agência Lusa teve acesso, mostra que mais de metade (50,9 por cento) dos leitores conhece e lê jornais regionais, um valor que fica aquém dos cerca de dois terços de portugueses (64,7 por cento) adeptos dos títulos nacionais. Apesar da diferença, os resultados deste estudo vão possibilitar uma "revolução" no sector da imprensa, avançou à Lusa o presidente da associação de imprensa, João Palmeira. O conhecimento das audiências dos títulos regionais permite que os anunciantes "olhem" para a imprensa regional como um veículo no qual investir, explicou o responsável. "Os planeadores [do investimento publicitário] passam a contar com mais 42 jornais, além dos nacionais" para colocar os anúncios das várias marcas, adiantou. De acordo com João Palmeira, a "revolução" não irá apenas atingir a imprensa. Também a televisão pode passar a disputar anunciantes com os jornais, o que actualmente não acontece. "Com a introdução destes títulos [regionais] a percentagem de pessoas que lêem jornais aproxima-se das que vêem um programa de televisão", referiu, admitindo que "no primeiro ano vai fazer imensa diferença porque os preços da publicidade nos jornais regionais ainda são muito inferiores aos da televisão ou mesmo aos dos [jornais] nacionais". Segundo mostra a análise da Marktest - designada por Bareme Imprensa Regional - os semanários são os títulos regionais preferidos pelos que lêem jornais locais. Quase um terço dos leitores prefere ler semanários, deixando os quinzenais, bimensais e trimensais para segunda escolha. Os títulos com esta periodicidade são lidos por 9,1 por cento dos portugueses adeptos da imprensa regional, enquanto os diários de ficam pelos 6,7 por cento. O comportamento destes leitores mostra-se contrário ao dos apreciadores de títulos nacionais já que, neste segmento, as preferências de dois terços dos portugueses recaem nos diários, embora um em cada quatro leitores também adquira semanários. Castelo Branco é o distrito onde são lidos mais semanários regionais, sendo os escolhidos por cerca de dois em cada três apreciadores destes títulos. Santarém, Leiria, Vila Real e Aveiro são também distritos com muitos leitores de jornais regionais semanais, apesar de só em Santarém o hábito de leitura destes títulos ser seguido por mais de metade da população. Os quinzenários, bimensários e trimensários são mais lidos em Viana do Castelo e Bragança, com quase um quarto da população de cada distrito a consumir estes títulos, enquanto os grandes "devoradores" de diários regionais se encontram em Coimbra. Quase metade da população de Coimbra aprecia os títulos regionais diários, sendo que em Évora e Braga também se encontram leitores destas publicações em cerca de um quarto dos habitantes. O Bareme Imprensa Regional é hoje apresentado às agências e centrais de meios, empresas que planeiam a distribuição da publicidade paga pelos anunciantes. O primeiro relatório irá divulgar as audiências das publicações regionais entre Janeiro e Julho deste ano e será distribuído gratuitamente às agências de meios graças ao investimento concedido pelo Estado. PMC. Lusa/Fim

..::carlos galveias::..

Aulas

Para Jornalismo já começaram as aulas, pelo menos duas: Atelier de Rádio e Jornalismo e Poder.
Na primeira temos um professor deveras interessante (principalmente para colegas do sexo feminino) e que, na minha opinião, mostrou que as aulas serão dinâmicas, interessantes e essencialmente práticas.
Na segunda, a prática também se aplica, agora as outras qualidades... veremos. Alegria para os rapazes - que infelizmente são minoria :( - pois têm aqui um exemplar do sexo oposto que ao que me pareceu entusiasmou alguns. De qualquer forma lembrem-se sempre que as mulheres são sempre mais f****as.

Tenho saudades da turma, pois da C1 do ano passado, até agora apareceram cerca de 7 (jorn.). A maioria é dominada pela ex-turma da manhã, por isso acho que não é necessário dizer mais nada...

Pessoal de Marketing e Audiovisuais! Contem como tem sido.

Bjs,
CarlaNabais
(hoje estou muito triste porque o Rambo* morreu)


*Porquinho-da-índia



terça-feira, outubro 07, 2003

WHO IS NEXT?

NOTÍCIA LUSA

Data : 7-10-2003 16:37:0
Lead : Martins da Cruz justificou o seu pedido de demissão com os recentes acontecimentos e reafirmou tudo o que tinha dito na Assembleia da República acerca do caso.
Texto : Martins da Cruz justificou o seu pedido de demissão com os recentes acontecimentos e reafirmou tudo o que tinha dito na Assembleia da República acerca do caso. "Hoje mesmo, o Ministério dos Negócios Estrangeiros fez sair um comunicado com toda a intervenção que tive neste caso", recordou o ex- ministro. "Tenho a consciência tranquila, não cometi nenhuma ilegalidade, não violei nenhum princípio ético", sublinhou, acrescentando que as "insinuações estão a ter consequências gravíssimas" na sua família e, sobretudo na sua filha. "Estou disposto a fazer todos os sacrifícios pelo meu país mas não tenho o direito de exigir o mesmo a uma jovem de 18 anos", defendeu. Martins da Cruz sublinhou que depois de servir o Estado há 32 anos, "nestas circunstâncias não é possível assegurar a defesa dos interesses nacionais". O primeiro-ministro com quem me orgulho de ter trabalhado e o Governo continuarão sempre a contar com o meu apoio", referiu. SMA/LAS Lusa/Fim

..::carlos galveias::..

Regresso às aulas

Depois desta explicação bastante clara sobre o N Gage... como foi o primeiro dia de aulas?? Os profs vieram? São fixes??

..::carlos galveias::..

Resposta

Preço do i9 N-GAGE = 299,90 €

INCLUI (para além do equipamento)
- CD com software;
- auricular;
- cartão de memória de 32Mb;
- 1 jogo Nokia: Nokia Game (Snowboarding);
- cartão Mimo com €35 em chamadas;

É só fazerem as continhas......

Histórias Ferroviarias (4)

Senti-a a aproximar-se e logo notei aquele olhar luminoso e ofuscante que me provocou calafrios por todo o corpo.

Em completo êxtase, mal olhei para ela, eis que a vi abrir-se languidamente apelando à minha entrada sem conversas escusadas.

Aninhado no seu colo, senti uma paz interior suportada por toda a sua força e deixei-me levar pelo seu movimento ritmado.

A cadencia foi aumentando, o vibrar dos corpos atingiu limites de prazer incontrolável

Pelo interior dos meus olhos passaram luzes brilhantes em completa correria desenfreada.

Entre pequenas paragens e fortes arranques, o ritmo foi diminuindo, primeiro lentamente e depois de supetão, parou, parou e novamente sem palavras novamente se abriu e eu sai.

Sai para a gare em Entrecampos

Foi a melhor carruagem da minha vida.

F.Marinho

PS. As duas letras (PS) que precedem este texto são as iniciais de "Post Scriptum", o post scriptum é um aditamento que se faz à carta, depois da assinatura, com o qual se introduz algo que se esqueceu, e não qualquer conotação político/partidária, como alguns dos meus críticos leitores pensam.
Aprendam que nunca se devem fazer avaliações "ex-ante"(também é latim) .

i9 N-GAGE

Está disponível, nas Lojas TMN o i9 N-GAGE, equipamento que é simultaneamente consola de jogos e telemóvel.
O N-Gage, da Nokia, com lançamento mundial dia 7 de Outubro, é a primeira consola de jogos móvel que funciona através de tecnologia Bluetooth e GPRS. Além de se tratar de uma plataforma de jogos, o N-Gage é telefone móvel, possui leitor de MP3 e rádio FM stereo.
Recorde-se que os clientes TMN que o desejassem podiam efectuar uma pré-reserva deste equipamento na Loja Virtual da TMN, recebendo ainda 1 vale de desconto de ?7 na compra de 1 jogo N-Gage nas lojas TMN (válido até 31/12/03), para além de uma bolsa para o telemóvel.
Alguns dos jogos disponíveis são:
» Moto GP
» Pandemonium
» Puzzle Bobble
» Sonicn
» Super Monkey Ball
» Tomb Raider
» Tony Hawk's Pro Skater
Os jogos podem ser adquiridos nas lojas TMN. Também é possível efectuar o download de outros jogos java e o multiplayer no portal i9. Com esta consola móvel pode jogar com vários jogadores em simultâneo, sem necessidade de cabos, utilizando a tecnologia Bluetooth.
Características do N.Gage:
» Cor: prata
» Acessórios: CD com software; auricular; cartão de memória de 32Mb que inclui 1 jogo Nokia: Nokia Game (Snowboarding)
» Dimensões: 13,37 x 6,97 x 2,02 cm
» Peso: 137g
» Bateria: Li-Ion 850 mAh
» Autonomia - em conversação: até 4h; em espera: até 200h
» A destacar: consola de jogos, MP3, rádio, ecrã a cores, MMS, GPRS, tons polifónicos, alta voz, Java, video player, Bluetooth, memo de voz, marcação por voz, agenda, calendário, relógio, alarme, calculadora, SMS inteligente, triband, EFR, SIM Tool Kit, Vibra Call.
Preços - 299,90
inclui cartão Mimo com €35 em chamadas*
*€5 de saldo inicial + €15 nos 2 primeiros carregamentos de valor igual ou superior a €25
(Os valores apresentados incluem IVA)


DESCULPA HUGO


segunda-feira, outubro 06, 2003

Plano de Meios

Hugo, parece-me que estás com problemas estratégicos no teu Plano de Meios... ;)
Este será provavelmente um meio NÃO indicado... mas essa é a minha opinião...

..::carlos galveias::..

RE: Informações

Boas

Hugo, não tens mais novidades?? Hem?? Nada que queiras partilhar?

Mas é um boa ideia publicarem as informações sobre o que acontecendo... também só posso ir a partir de 21.Out.

SeeU

..::carlos galveias::..

sexta-feira, outubro 03, 2003

Nem a Quercus o salvou...

Não compreendo o Governo... todos sabemos que o Lince é uma espécie em vias de extinção... agora o Barroso armado em durão deixou que ele se fosse embora... será que foi tirar um curso de medicina????

E agora a Diana? Sempre vais para medicina ou vais veterinária para ajudar um lince "tão honrado e digno"???

Bem e o outro - o papá - não é digno e honrado? Não se demite?? Já devem a andar à procura de uma embaixada bem localizada, com vista para o mar, sem guerra e com uma universidade de medicina perto...

Estou tranquilíssimo... Lynce dixit... eu não!!

SeeU

..::carlos galveias::..

"Durão Barroso aceitou pedido de demissão de Pedro Lynce"

"O primeiro-ministro, Durão Barroso, aceitou esta sexta- feira o pedido de demissão do ministro da Ciência e Ensino Superior, Pedro Lynce, disse à Lusa fonte oficial.

O pedido de exoneração de Pedro Lynce já foi apresentado ao Presidente da república, refere uma nota do gabinete de Durão Barroso.

Na nota, o primeiro-ministro realça o "excepcional trabalho desenvolvido pelo ministro na reforma e modernização do Ensino Superior" em Portugal e que "constitui um relevantíssimo serviço prestado" ao país.

"O primeiro-ministro destaca, de forma muito especial, as notáveis qualidades humanas do professor Pedro Lynce e o alto sentido de dignidade com que tomou uma decisão que, no seu critério, entendeu ser a que melhor serve o governo e Portugal", acrescenta a nota.

Pedro Lynce demitiu-se na sequência do alegado favorecimento da filha do ministro dos Negócios Estrangeiros na entrada na Universidade." - Lusa/fim - 03.10.03


Carla Nabais

quinta-feira, outubro 02, 2003

Obrigado...

Obrigado Carla!

Vêm esta cena funciona!! Sempre actualizado!

E mais histórias ferroviárias não há?? Bem, ainda deve estar tudo à toda com a cena do Martins da Cruz / Filha e Lince... he he... que país...

SeeUall

..::carlos galveias::..

Novas...

Os horários já sairam e estão disponíveis no site.

Bjs,
Carla Nabais

Desemprego em Portugal não pára...

A taxa de desemprego na Zona Euro manteve-se inalterada em 8,8% em Agosto face a Julho, sendo Portugal o único país a registar um aumento, segundo os últimos dados divulgados pelo Eurostat
A taxa média de desemprego na União Europeia manteve-se também inalterada em Agosto face a Julho, em 8%, acrescenta o Eurostat.
Em Agosto de 2003, as taxas mais baixas registaram-se no Luxemburgo (3,8%), na Áustria (4,5) e na Irlanda (4,7), países em que a taxa de desemprego se manteve estável face ao mês anterior.
Em Portugal a taxa calculada pelo Eurostat para Agosto era de 7%, em alta face aos 6,9% de Julho. Entre os dez países com dados disponíveis para Agosto, Portugal é o único a registar um aumento da taxa de desemprego.

VISAOONLINE 1 Out. 2003

Carla Nabais

quarta-feira, outubro 01, 2003

Histórias Ferroviárias (3)

Em plena escuridão, e assolado pela insónia crónica, comecei a pensar em todos aqueles que diariamente enfrentam as agruras do transito em detrimento do transporte ferroviário, e tomei uma decisão., uma mudança radical na minha postura perante a circulação.
Reapontei o despertador.

Ao primeiro toque das trombetas da alvorada iniciei as práticas de higiene internas, e externas, e num abrir e fechar de olhos estava ao volante, pronto para comprovar os desprazeres da circulação rodoviária.
Em menos de nada cheguei ao tão badalado IC19.
Ó céus. Ó criaturas do demo. A estrada estava vazia.
Mentira das mentiras.
Cabala rodoviária de todos aqueles que vivem da maledicência. Anos a fio a escutar histórias de agruras nesta via e, afinal, era tudo mentira, uma grande e generalizada mentira, não se vislumbrava trânsito que justifica-se a mais leve queixa.

A estrada estava tão apetitosa que cedi à tentação. Quase sem me aperceber, carreguei no acelerador e, descoberta das descobertas, estava a cometer uma infracção. Noventa e um quilómetros hora. Ó felicidade esfuziante. O crime perfeito, estava a cometer o crime perfeito.
Ó alegria das alegrias.
Até isto me foi permitido nesta, ampla e fluida, estrada.

Contrariando todos os arautos da desgraça dei por mim à porta do escritório em menos de quinze minutos.
Quinze rápidos minutos, e não aquelas histórias mentirosas de suplicio no trânsito. Cambada de aldrabões.

F.Marinho

PS. Alguém me pode explicar o que é que eu faço no escritório às cinco e quinze da madrugada?